Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

pessoal...desculpem a duvida meio parva, mas e a 1ª vez k tou a intalar ubuntu...
no CD Desktop existe alguma maneira da instalar o SO com modo grafico sem ser a correr em Live??

outra coisa...depois d instalar, quando tento iniciar o sistema ele fica blokeado com o ecra a dizer isto:

Runing local boot scripts(/etc/rc.local)

alguem sabe o que s passa pa dar este erro??
 
Deixa lá, deve de existir um problema qualquer com o meu ubuntu, mas desde a versão que está no CD...

O meu cd de ubuntu arranca assim:



PS: já sei pk, o cd que saquei é um alternate :(
se calhar eh isso.... pode ser que nas configs do alternate os pacotes do compiz nao venham instalados por predefiniçao nao sei ... tenta ver no synaptic tudo o q tem a ver com compiz
ou entao saca o live cd normal e instlaa novamente
 
Vou aki postar a minha experiencia:
Portatil Hp Dv9575ep:
Wireless : automatico
Grafica: bastou o envy e por o tick nos drivers restrictos..
Placa de som : HDA Intel que usa o Realtec 262 senão me engano..googlei um pouco..instalei o ultimo alsa e fiz mais umas coisas que dizia no tutorial eficou a funcar..googlei por hda intel alc262 ubuntu..algo assim..agora n tenho aki o link..c

exactamente igual aqui..
não me podes dar o link..?
a minha é uma realtek 268 e já googlei mas não consegui
 
eu tenho o hp dv2056ea e estou com o mesmo problema a minha placa de som é Altec Lansing® speakers

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated
 
pessoal...desculpem a duvida meio parva, mas e a 1ª vez k tou a intalar ubuntu...
no CD Desktop existe alguma maneira da instalar o SO com modo grafico sem ser a correr em Live??

outra coisa...depois d instalar, quando tento iniciar o sistema ele fica blokeado com o ecra a dizer isto:

Runing local boot scripts(/etc/rc.local)

alguem sabe o que s passa pa dar este erro??

Eh pa, aconteceu-me esse erro depois de mudar o monitor do portatil para o monitor externo. Depois dessa, caguei pro linux durante uns tempos, nem me dei ao trabalho de reinstalar.
 
Por acaso tive alguns problemas a instalar no IFL90, o som tive de instalar pela source do novo alsa, de resto nao tenho bootsplash só fico com X no gdm. A perfomance por acaso estava a espera de melhor, instalei a versão 64 bits e estou a utilizar o driver nv e não ficou nada demais ...

Abraço
 
eu tenho o hp dv2056ea e estou com o mesmo problema a minha placa de som é Altec Lansing® speakers

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated


isso e o que diz no site da hp..esse portatil tem quase de certeza uma conexant HD...e mais ve na cena do windows..do hardware..
e para essa conexant ja ha solucao..googla que ha..ja vi..
 
pessoal desculpem esta perg estúpida mas ainda sou noob nisto. eu quero por um theme novo no amsn mas tenho que o copiar atraves do usr até as skins do amsn mas la diz que não posso copiar porque não sou o root? o que tenho que fazer?
 
Estou a experimentar a versão de 64-bits e até agora tudo bem. :) A minha placa wireless já funciona sem as artimanhas que tinha que fazer no 7.04. E é um pouco mais rápido.
 
pessoal desculpem esta perg estúpida mas ainda sou noob nisto. eu quero por um theme novo no amsn mas tenho que o copiar atraves do usr até as skins do amsn mas la diz que não posso copiar porque não sou o root? o que tenho que fazer?

Essa é de noob:lol:.

Código:
sudo cp -R /nome/da/directoria/com/a/skin /usr/share/amsn/skins
ou metes na directoria do /home
Código:
cp -R /nome/da/directoria/com/a/skin /home/teu/user/.amsn/skins
 
instalei agora o 7.10 mas nao consigo ter net, ja configurei á mão e tudo, consigo fazer pings por exempo a www.google.pt com sucesso, mas o firefox nao consegue ligar a nada (excepto a pagina do router) ja acrescentei DNS e nada.

como quem diz, consigo abrir paginas por ip directo

(to a usar rede com fios)

Ja aconteceu a alguem?


EDIT:
SOLVED

tirei o DNS 192.168.1.1 (meu router) e meti o que o meu router usa
 
Última edição:
Devo dizer que é a 1ª vez que me aventuro no mundo linux...:cool:

E por isso, estou com alguns problemas, próprios de quem é novato nestas andanças...:)

Instalei a aplicação "quod libet", para ouvir músicas, mas, não estou a conseguir adicionar uma directoria (que está num outro pc, ao qual tenho acesso somente, indo a ""Locais"-> "rede")

Depois, quase que estupidamente, não estou a conseguir colocar a homepage do FF em "branco", tendo agora, como HP, a página do ubuntu...)

Não estou, também, a perceber como fazer para poder usufruir do tão falado cubo...

:lol:


Algumas dicas para estes casos?:001:
 
Última edição:
Bem, instalei ontem a versão AMD64 e correu tudo bem mas preferi sacar a versão i386 por questões de compatibilidades (opera e essas cenas).

Acer Aspire 5101AWLMi
Webcam: Detectada e a funcionar
Bluetooth: Detectado e a funcionar
Leitor de Cartões 5in1: A funcionar perfeitamente
GPU ATi X1300: Detectada e a funcionar perfeitamente após instalar drivers proprietários (foi-me logo sugerido depois da instalação)
Wireless: Detectado e a funcionar
 
http://forlong.blogage.de/article/2007/8/29/How-to-set-up-Compiz-Fusion

faz isso que o gajo diz no link, que poes o cubo na boa. tambem sou noob sei o que falo lol.

pessoal continuo com o mesmo problema do som não consigo utilizar a conexant hd :( e o linux reconhece o meu wirelles mas não me consigo ligar ao meu router esta sempre a pedir a chave wep por que será?

Já tenho cubo! :001:

Só não estou a conseguir é fazer: "
Bind useful plugins to screen corners

  • Display active windows at once when moving the mouse pointer to the top right corner of the screen
    Double-click Scale → Actions → General → Initiate Window Picker For All Windows and choose TopRight
  • Display all virtual desktop when moving the mouse pointer to the top left corner of the screen
    Double-click Expo → Actions → Bindings → Expo and choose TopLeft"
Tenho o ubuntu em PT, e não estou a encontrar esta opção...


Quanto à homepage do FF..alguma dica?:lol:
 
Back
Topo