Ubuntu 7.10 em Tuga, ou aconseham outro?

TheBigTwo

Power Member
Eu fiz o Donwload do Ubuntu 7.10 Gusty Gibbon Live,e correu 5* na maquineta da minha mulher no nosso local de trabalho, decetou as impressoras e a pen wirless, fiquei mt surpreendido pela positiva, pois estava á espera de encontrar problemas com drivers para as impressoras e a pens wirelles.

Agora é o seguinte, gostaria de saber se existe alguma maneira de colocar aquilo em português, ou se existe alguma versão em português que aconselhem, com o open office em português incluido claro!

Ja tinha á 3 anos experimentado o Caixa Mágica 8, mas não conseguia ter as impressoaras e placa de rede a funceminar, já vi qe está na versão 11,... aconselham ou têm outra opção + vanatajosa.

De lembrar que a minha mulher é um 0 á esquerda do que diz respeito a computadores, por isso ter em conta que ela está um furos valentes abaixo de um noob!
 
Última edição:
Obrigado,... Estive a testar neste portatil em casa,... ja vi q posso coloca-lo em português,.. mas n tem o openoficce em portugues,... não consegui ligar na rede aqui em casa,... n sei pq,.. metia o nome da rede a palavra pass e nao ligava,...

Mas vou descarregar o Kubuntu e o Caixa magica 11 e testar tb,...

De qq forma obrigado Nuno,... eu tb sou nuno,.. :D
 
Normalmente ele não tem o openoffice em portugues... quando começas a instalar e esta ligado a net... ele começa a instalar o idioma do openoffice, do firefox e entre outros...
 
Para meterem tudo em Português no Ubuntu, depois de ligados à net vão a:

Sistema > Administração > Suporte a Idioma..

E pronto, instalem o português de Portugal.
 
Ou então logo na primeira etapa da instalação escolhem "Português"... isto digo que sei o significa da expressão "chose system language"
 
Ou então logo na primeira etapa da instalação escolhem "Português"... isto digo que sei o significa da expressão "chose system language"

Mas só isso não garante que todos os pacotes da língua portuguesa fiquem instalados, só garante que os sistemas básicos ficam em Português...
 
Isto porque o Ubuntu funciona por mega-pacotes. Para o openoffice em português basta ir ao synaptic e procurar o suporte pt_PT, a partir daí é tudo em tuga. Com excepção do Kubuntu (pelo menos na última versão) que era uma misturada que não se entendia. Mas for gnome tá tudo na boa.
 
Back
Topo