Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon..

A instalação base ocupa menos de 2Gb, mas acho que recomendo 5GB sempre permite mais opções de pacotes e experiências.
 
Depende dos pacotes que queiras instalar mas isso tá no requesitos minimos do ubuntu se não me engano..


Eu baixei a versão 7.04 do site oficial. E no site oficial não encontrei os requesitos mínimos, nem nos fóruns (nada de concreto). Portanto se não me engano eu perguntei se alguém sabia quanto ocupa o Ubuntu, para saber o tamanho da partição que preciso de criar.

A instalação base ocupa menos de 2Gb, mas acho que recomendo 5GB sempre permite mais opções de pacotes e experiências.

Brigado! o meu HDD é de 40 gb :( Acho que vou criar com 3.5GB.
 
Usavel? sim. Sei de algumas pessoas que já usam, e que dizem que está até bastante estável.
Besides, o Tribe 5 é QUASE uma Beta :P
 
Tive a testar o LiveCD e está fixe. Instalei os drivers proprietarios, CTRL+ALT+ Backspace (porque restart não dá se estou em Live) e fiquei com Desktop Effects :P Só que se os desactivar, pelo menos em Live, o Desktop pasma. Será que é de ser Live ou no disco faz o mesmo?... É que se está com estas pancas mais vale não por o Gutsy já!
 
estou ansioso por esta release apenas por um motivo. o novo GUI para a configuração dos monitores...
pode parecer uma mariquice, mas finalmente vou poder mudar do meu lcd de 19'' para a minha tv lcd de 32'' wide sem fazeer reboot! =D
 
estou ansioso por esta release apenas por um motivo. o novo GUI para a configuração dos monitores...
pode parecer uma mariquice, mas finalmente vou poder mudar do meu lcd de 19'' para a minha tv lcd de 32'' wide sem fazeer reboot! =D

Podes por isso já no feisty... basta fazeres
Código:
sudo apt-get install displayconfig-gtk

displayconfigux9.jpg
 
Última edição:
olha eu gostava de saber como é que se poe o ambiente de trabalho personalizado, tipo como tu tens ai nessa screen, tens as barras tranparentes e em cima uns icones fixes! podes dizer-me como é??

abraço, M4R10.
 
olha eu gostava de saber como é que se poe o ambiente de trabalho personalizado, tipo como tu tens ai nessa screen, tens as barras tranparentes e em cima uns icones fixes! podes dizer-me como é??

abraço, M4R10.

Para os icones basta arrasta-los para la a partir dos menus ou então criando "iniciador de aplicação personalizado" na janela de gestão de barras... Para por as barras transparentes carregas com o botão direito sobre a barra, vais a propriedades e no separador fundo escolhes cor sólida e depois podes por a opacidade da barra como quiseres...

[]
 
Pois eu também ainda não aconselho ir para Gutsy :P É que assim é dificil de dizer se os problema são do nosso hardware/azelhice ou do Software... eu feisty comecei a usar na Beta 2 salvo erro e não tive problemas :P Agora tou só com XP por acaso mas qualquer dia volto a por... Eu só não mudo para GNU/Linux porque há certas cenas que preciso do Windows (jogos e estar de ferias LoL + o facto de não apetecer mudar de sistema só para jogar 15mins ou 30mins ou as vezes mais :P) senão nunca mais olhava para tras.
 
Já agora conhecem algum particionador de discos freeware para Windows? É que normalmente prefiro libertar o espaço em Windows alias quando retiro ou ponho reparticiono em Windows porque está sempre à mão LoL

Há e mais uma cena posso usar a minha partição NTFS que têm as músicas e tudo com o NTFS-3g sem porblemas e indexa-las com o Rythmbox? Também posso por tudo a sacar para essa partição no aMule, Firefox, etc. que não há problemas ou é melhor deixar temporariamente na partição de Ubuntu e depois em Windows tranferir manualmente para a partição NTFS de Dados. É que eu tenho o meu disco assim C:\ para Windows com 22GB e D:\ com 164GB e queria tirar um pouco da D:\ para Ubuntu (já agora quanto aconselham para estar confortavel) e queria saber se podia usar a D:\ sem problemas no Ubuntu sem riscos de a corromper e se a performance era boa com o NTFS lá.

Agradecia uma resposta SFF
 
Última edição:
Ja agr como onde arranjas te esse screenshot ? e como o posso colocar ? é q smp q coloco a imagem perde a qualidade, deve ser da resoluaçao... cumps.
 
Bem ontem fiz o upgrade feisty gutsy via net mas agora tenho um problema quando esta a iniciar,de resto td bem,apparmor module:failed,ja andei a procura mas não consigo perceber se isto é importante ou não.
 
Back
Topo