Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon..

http://cdimage.ubuntu.com/

Escolhes a versão que queres (ubuntu,kubuntu,etc...), depois "releases" e tens lá o "gutsy".
A Tribe5 é a mais recente.

Fiz também um "aptitude dist-update" do feisty para gutsy:

- Cada vez que uso o "aptitude" aparece sempre com uma mensagem de warning sobre o "ldconfig", mas que não interfere com nada.
- As fontes da consola/terminal pura e simplesmente não apareciam.


Devido a este problema com as fontes, instalei o Gutsy de origem:

- Após a instalação fiquei com a resolução 1600x1200; alterei para 1024x768, reiniciei e no arranque verifiquei que estava a 800x600. Quando vou para alterar a resolução a seguir era de 1530x850 (qq coisa assim). Lá usei o novo programa gráfico para alterar as configurações do monitor e lá consegui por tudo correctamente.

De resto tudo está normal.



PS: No comando "aptitude" ao passar o parametro "update" ele avisa-me para passar a usar "safe-update". Ainda não consegui perceber qual a diferença na prática. Alguem sabe?
 
Última edição:
Pelo menos em Debian o update actualizava tudo, mas tudo mesmo e o safe-update só actualizava os pacotes e dependências já instalados. (penso eu, posso estar enganado, mas foi o que me pareceu).
Já agora se estiver enganado, esclareçam-me não gosto de ficar na ignorância!
 
Como tá o Gutsy? Eu há uns dias instalei o Tribe 5 e no meio dos updates rebentaram-me com o X. Quer dizer dava para correr em VESA mas em NVIDIA (com os drivers proprietários) tava sempre a dar bosta :S A Beta está mesmo sair a partir de agora já não deve haver grandes updates pois não?

Outra coisa é o KDE 4? Alguém já experimentou? Estou curioso!
 
Como tá o Gutsy? Eu há uns dias instalei o Tribe 5 e no meio dos updates rebentaram-me com o X. Quer dizer dava para correr em VESA mas em NVIDIA (com os drivers proprietários) tava sempre a dar bosta :S A Beta está mesmo sair a partir de agora já não deve haver grandes updates pois não?

Outra coisa é o KDE 4? Alguém já experimentou? Estou curioso!

O sistema default do ubuntu novo vai ser KDE 8|?
 
Yah eu so falei de KDE pk estava a pensar meter o Kubuntu desta vez :P E sei que ha packages de KDE 4 para Gutsy mas também há para Feisty nos backports :P

E digo-te já... olha que estive a ver screenshots do KDE4 e está qualquer coisa de engraçado!!

Tambem irei testar, parece-me estar mesmo muito atractivo.
 
pois por isso é que estava interessado no Kubuntu :P Eu até gramo KDE mas prefiro GNOME... Não sei há coisas que prefiro num e outras noutro :P Mas no geral acho que prefiro o GNOME mas o KDE 4 já vi screens e uns videos e parece que pode marcar a diferença apesar de estar em Beta 2 (que deve ser quase alpha porque a final so 22 de Dezembro)
 
Eu sabia que o Kubuntu é que traz o KDE. Mas como o Peter Saints tinha falado nisso pensei que pudesse ir haver uma mudança. De qualquer maneira ainda bem porque, não é nada pessoal mas, KDE NÃO POR FAVOR!!!
 
Quando sair eles avisam no update manager mas também dá salvo erro... Encontrei isto.

------------------------------------------
Upgrading from Feisty

If you upgrade from feisty, please make sure that you have update-manager 0.59.23 from feisty-updates installed. Then run "update-manager -d".



Fonte: http://www.ubuntu.com/testing/tribe5
 
Thanks to hal-cups-utils, printers are now automatically, fully configured by merely plugging them in and turning them on. Printer setup cannot get any easier!

Só tenho pena que esta parte, supostamente para facilitar a vida ainda mais ao pessoal, me impeça, sem ter que fazer uns kung-fus, de trabalhar com a minha multifunções HP (PSC 2175) ... Antes era na boa, agora os trabalhos ficam eternamente em fila de espera e só indo ao interface do cups parar e voltar a iniciar a impressora manualmente é que ela funciona.

maravilhas ...

Ps: sim, tinha prometido a mim mesmo que não punha aqui mais os pés, mas vá ... estou numa de paz ...
 
Só tenho pena que esta parte, supostamente para facilitar a vida ainda mais ao pessoal, me impeça, sem ter que fazer uns kung-fus, de trabalhar com a minha multifunções HP (PSC 2175) ... Antes era na boa, agora os trabalhos ficam eternamente em fila de espera e só indo ao interface do cups parar e voltar a iniciar a impressora manualmente é que ela funciona.

maravilhas ...

Ps: sim, tinha prometido a mim mesmo que não punha aqui mais os pés, mas vá ... estou numa de paz ...

Bem vindo de novo:x2:.

Isso é estranho não?

Mas essa de ser só fazer plugin e voilá é interessante mas desnecessário na minha opinião.
Devia haver uma forma de desligar isso.
 
Última edição:
hummm, estou aqui com um pequeno problema.

ontem depois de actualizar para o 7.10, o ecran onde faço o login para entrar no X, julgo que o nome é GDM, está com uma resolução diferente da do X, ficando a resolução demasiado elevada, não consigo sequer ver o campo para meter o login a não ser que ande com o rato para baixo.

Alguem teve o mesmo problema e saiba como resolver?

Tambem não consigo correr o wine, possivelmente vou ter que remover e instalar de novo.
 
Última edição:
Back
Topo