Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon..

hummm, estou aqui com um pequeno problema.

ontem depois de actualizar para o 7.10, o ecran onde faço o login para entrar no X, julgo que o nome é GDM, está com uma resolução diferente da do X, ficando a resolução demasiado elevada, não consigo sequer ver o campo para meter o login a não ser que ande com o rato para baixo.

Alguem teve o mesmo problema e saiba como resolver?

Tambem não consigo correr o wine, possivelmente vou ter que remover e instalar de novo.

Isso da resolução muito alta só me aconteceu antes de instalar, ao correr o livecd, e na parte onde tem a barra a fazer loading. Depois não tive mais problemas. E o wine corre lindamente, aqui (para o utorrent).
 
Isso da resolução muito alta só me aconteceu antes de instalar, ao correr o livecd, e na parte onde tem a barra a fazer loading. Depois não tive mais problemas. E o wine corre lindamente, aqui (para o utorrent).

tambem não tive muito tempo para explorar (apenas 10 minutos) tive que vir trabalhar....

sim o wine é o que me preocupa menos, aposto que houve algum problema ali que fica resolvido reinstalando.

agora a resolução do GDM é que me "preocupa" mais.......
 
tambem não tive muito tempo para explorar (apenas 10 minutos) tive que vir trabalhar....

sim o wine é o que me preocupa menos, aposto que houve algum problema ali que fica resolvido reinstalando.

agora a resolução do GDM é que me "preocupa" mais.......

Isso deve ser um cinema qualquer com os drivers da gráfica... Então se tiveres ATI o filme é quase diário, com os updates todos...
 
Isso deve ser um cinema qualquer com os drivers da gráfica... Então se tiveres ATI o filme é quase diário, com os updates todos...

nvidia aqui.....
quando sai de casa, tinha acabado de instalar os ultimos drivers (pelo envy), não cheguei depois a rebootar o x para ver se resolveu. Talves resolva.
 
Tenho de esperar para experimentar.
Alguma novidade de monta?
Não tenho seguido mesmo esta thread:007:.

O Gnome em geral, com a versão 2.20, com algumas alterações, nada de muito profundo, uma nova ferramenta para configurar monitores que já existe à séculos no fedora e suse, uma melhor integração dos desktop effects, e, no geral, a actualização de todos os pacotes para as versões mais recentes. Nada de substancial, portanto, mas o sistema está bem mais fluido e rápido, e só isso já vale muito :)
 
hummm, estou aqui com um pequeno problema.

ontem depois de actualizar para o 7.10, o ecran onde faço o login para entrar no X, julgo que o nome é GDM, está com uma resolução diferente da do X, ficando a resolução demasiado elevada, não consigo sequer ver o campo para meter o login a não ser que ande com o rato para baixo.

Alguem teve o mesmo problema e saiba como resolver?

Tambem não consigo correr o wine, possivelmente vou ter que remover e instalar de novo.


Eu tive um problema que foi o meu monitor é 1280x1024 mas ele queria por 1440x900 virtuais, isto é tinha de arrastar o rato para os cantos para ir vendo a a àrea depois de editar um parametro no xorg.conf que tinha:

Virtual 1440 900
para
Virtual 1280 1024

fiquei com o ecrã bom... Não sei se é o mesmo que o teu problema ;)
 
Eu tive um problema que foi o meu monitor é 1280x1024 mas ele queria por 1440x900 virtuais, isto é tinha de arrastar o rato para os cantos para ir vendo a a àrea depois de editar um parametro no xorg.conf que tinha:

Virtual 1440 900
para
Virtual 1280 1024

fiquei com o ecrã bom... Não sei se é o mesmo que o teu problema ;)

o meu é 1280x800, ele por defeito ficou a 1024 por qualquer coisa, e tambem tinha que arrastar o rato para os cantos para ir vendo a area, no entanto, mudei a resolução para a nativa do portatil (1280x800) e ficou bem no desktop, mas ficou igual no gdm, ai é que está o problema.

Mas como agora estou no trabalho, só posso explorar a situação melhor la para as 19h.
 
Ok ;)

Uma cena qual é o espaço que aconselham para estar confortavelmente no Ubuntu?

Além disso uma coisa que não cheguei a testar bem é se posso indexar correctamente as músicas que tenho na minha partição NTFS é que eu tenho o Disco normalmente dividido assim (num disco de 186GB):

Windows Vista 40GB (para o XP tinha 22GB) - NTFS
Partição para dados (música, filmes, fotos, imagens e onde instalo os jogos) 124GB - NTFS
Ubuntu + Swap nos restantes 22GB - ext3 e swap


O acesso à partição de dados (por exemplo para indexar música no Rythmbox) funciona bem com o ntfs-3g do Gutsy (versão 1.710) é que já cheguei a pensar remodelar as partições todas de forma a deixar os jogos em NTFS e o resto numa partição partilhada em FAT32
 
O acesso à partição de dados (por exemplo para indexar música no Rythmbox) funciona bem com o ntfs-3g do Gutsy (versão 1.710) é que já cheguei a pensar remodelar as partições todas de forma a deixar os jogos em NTFS e o resto numa partição partilhada em FAT32
Eu tenho os meus dados em FAT32 embora não use o XP. É que se houver uma emergência posso trabalhar à vontade.
 
Beta is Out

Vejam o meu espanto quando entro aqui e vejo que só há dvd.
Versão cd até agora não vi.>(

EDIT: Parece que está aqui a versão cd.
Que raio deu a estes malucos de colocarem 2 links diferentes para isto!!!!
 
Última edição:
bem só para dizer que já está tudo resolvido.

Achei foi estranho isto hoje não ter feito nenhum update, visto ter saido a beta, instalei ontem á noite, se calhar apanhou logo com os updates da beta.
 
Bem,instalei hj o 7.10 beta 5 ou lá que é no meu portatil (ver sig),primeiro de tudo foi um milagre,pois tinha andado ás voltas para conseguir instalar o 7.04 e nada..
O speedtouch 330 funcionou as mil maravilhas,com o script do marco tondlea,tal como no 7.04..
O som não funciona,mas no forum do ubuntu já andam lá uns workarounds,tenho de testar..
Uma coisa que não curti (acho que não fiz nada de mal) foi não aparecer o vista como opção de boot,eu no 7.04 pus para utilizar um disco inteiro,que é o segundo e aparecia sempre a opção do vista,agora fiz isso e nada..nem sei como vou para la agora,mas os fixeiros estão intactos,pois tenho acesso a esse disco já dentro do ubuntu.
quando tiver mais feeback posto :) ainda ando aki as voltas,que ja não pegava em linux ha uns tempitos..
abc

edit: mais feedback: o envy comigo não funca..diz k não suporta akele sistema operativo lol..tentei configurar á pata..segundo o guia ubuntu..mas deu barraca..
 
Última edição:
Esta versão está excelente!

Experimentei as Tribe quase todas e tinha sempre algum problema mas nesta até agora nada. Está a funcionar a 100% (inclusivé a placa wireless, codecs para videos e drives da placa gráfica com efeitos 3D!).

Muitos parabéns à equipa. Esta nova versão pode não ter super novidades mas é sem dúvida o melhor lançamento até agora.
 
Bem... Ontem há noite fiz as actualizações, hoje não consegui entrar no Ubuntu Gutsy...

Arranca tudo muito bem, faço o login, só que depois não aparecem as barras do gnome, nem os ícones nem nada.. Fica tudo simplesmente com o típico fundo castanho do Ubuntu...

Aconteceu a mais alguém? É que se for um bug das ultimas actualizações é só esperar pela próxima actualização, se não tenho que ver o que correu mal..
 
Back
Topo