Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon..

Tudo ok por aqui. Isto já está como o beta (eu instalei o test 5). Está impecável, até agora. Só acho um pouco estúpido eles meterem o compiz activado por default mas o sistema não vem com o compiz-manager instalado ... Enfim ...
 
Boas malta ja estou a ouvir boas opinoes sobre a versao 7.10 :) ainda bem... o q traz de novo assim resumidamente ? a nivel de deteccao de hardware ja tem mais algumas coisinhas ?
 
Boas malta ja estou a ouvir boas opinoes sobre a versao 7.10 :) ainda bem... o q traz de novo assim resumidamente ? a nivel de deteccao de hardware ja tem mais algumas coisinhas ?

Detectou a minha resolução (Widescreen) automaticamente (my system) e a minha placa wireless USB (RT72).
 
Eu estou adorar o gutsy,estavel e rapido,so ainda não percebi pq raio não consigo imprimir seja o que for,a impressora esta instalada e ate foi detetada automaticamente mas não responde as ordens,ate ja experimentei instalar noutra partição e acontece o mesmo,não sei pq isto cheira-me a bug.
 
Que diferenças notas te no gutsy ? 7.10 :) eu tinha o 7.04 é mt diferente ? eu vou fazer uma partiçao com o acronis penso q 20 gb chega n ?
detecta mais algum hardware ? a nivel de aplicaçoes etc o q encontras te de novo ? o design é igual ?
 
Boas, finalmente consegui instalar o ubuntu decentemente no meu portatil (apesar de ter que ser com o alternate-CD).

Já instalei os drivers proprios da intel (é só correr aqueles comandos que eles tem na página propria da intel, certo?).
No entanto continuo sem conseguir activar os desktop effects, se alguem tiver solução, agradeço.

Outra coisa mais chata é o facto de nem por sombras conseguir por o som a funcionar!

O portatil é um HP dv6559, tem o chipset 965 da intel.

Se alguem tiver alguma dica, agradeço.

Cumps
 
pessoal,no ubuntu 7.10 ha alguma alternativa ao envy?segui o k diz no guia ubuntu..e akilo axo k me instalou os dcontroladores restrictos,ficou tudo mais ou menos direito,excepto a consola que ficou branca e não dava para ver nada :S
 
comigo aconteçe o mesmo problema de na janela de inicio de sessao a resoluçao ser diferente da do X, dv estar a 1024x768 e o meu X está a 1280x800 nada de grave mas n gosto mt :p

mas de resto 5*'s instalei o xgl com um comando e ficou logo tdo configurado!
 
comigo aconteçe o mesmo problema de na janela de inicio de sessao a resoluçao ser diferente da do X, dv estar a 1024x768 e o meu X está a 1280x800 nada de grave mas n gosto mt :p

mas de resto 5*'s instalei o xgl com um comando e ficou logo tdo configurado!

eu resolvi isso com o envy.
 
hey
instalei agr o gutsy no meu LG P1. O edgy nem dava pq dava erro na instalacao...

agr como ponho o compiz fusion a funcionar??

cumps
joao

Depende da tua gráfica ... Se tivesses uma ATI antiga, muito antiga, isso funciona logo, nas Intel a mesma coisa, nas ATI recentes ou NVIDIA tens q isntalar os drivers proprietários ...
 
ja instalei. tenho uma ATI X1400.
Mas quando activo os efeitos fico com as janelas em bordas e tudo estranho :s
ja encontrei um comando na net que me fez as janelas tremer e poder usar o cubo etc... mas continuava as janelas sem bordas :s


o q devo fazer?

obrigado pela ajuda
 
Back
Topo