1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 7.10 - Ouvir rádio online

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por S3rgi0, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 6727)

1. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

boas tardes

venho aqui pedir ajuda aos experts do "pinguim" :P
    eu antes tinha um pc e ouvia mt a emissora MIX FM via internet. tive de o vender e aproveitei para experimentar as alernativas na Playstation3 e instalei o ubuntu 7.10 na PS3
    pelo que percebi a arquitectura deste é "powerpc"

Tenho procurado por tudo a funcar como deve ser no entanto nao consigo ouvir nem ver nada tipo "stream" ou seja transmissao de audio e video online

Se abrire ou correr a emissao online da MIX (http://mix.clix.pt) ou mesmo RFM (www.rfm.pt) aparece nas janelas de emissao online na linha onde deveria indicar o tempo decorrido escrito "STOP 0:00 / 0:00" e fica assim mesmo. Quando se trata de uma emissao video fica escrito "STOP 0:00 / 0:00" e a janela de video sem nada (preto)

os codecs e pacotes q devo ter instalados devem ser mais q as maes embora ainda n esteja muito bem familiarizado com a gestão dos pacotes (também sou novo nestas andanças)

Queria saber se alguem tem alguma ideia do que e absolutamente necessario para conseguir audio e video transmitido via internet no ubuntu 7.10. Posso dizer q tenho o firefox 2.0.0.11 com java incluido.

qualquer esclarecimento é bem vindo, obrigado

cumps

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

eu tenho o Mplayer e o respectivo plugin para o firefox,a RFM aqui toca agora a MIX não consigo por a dar som.

3. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

pois penso que deverão faltar os codecs para ler windows media audio ou parecido
    mas qd poes a MIX ves o tempo a decorrer ou fica parado?

4. gatohumano

Nao vejo tempo nenhum,diz apenas stoped,carrego no play mas não acontece nada,mas vejo o nome da musica lol.

5. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

pois e o q acontece cmg. tive a ler q se instalarmos o itunes no windows conseguimos ouvir a emissao online de varias radios tugas incluindo MIX FM. dp procurei uma alternativa ao itunes para funcionar no linux e li q o rythmbox faz o mm efeito só não sei se da p ouvir radio online.

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  6. gatohumano

7. nasic

nasic Power Member

Eu ouço a mega fm no rythmbox perfeitamente :P Mas tens que saber o endereço sim. Procura pelo endereço da Mix e tenta. Fica mt simples pq o rythmbox ja vem instalado por defeito e td :P

8. gatohumano

9. Satanas

Satanas Power Member

Boas,

Já agora podes postar aqui o endereço da MegaFm, não?

Obrigado,

Sat

10. LiveMetal

LiveMetal Power Member

mms://espalhabrasas.sapo.pt/megafm

Ja agora a RFM também:

mms://espalhabrasas.sapo.pt/rfm

11. Satanas

Satanas Power Member

... CidadeFM?

12. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

boa! mas ja agora qual e o pacote a instalar para ler ".asx" ?

cumps

13. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

no windows bastava clicar no link "emissao online" no site da mix, abria-se a janela c o nome das musicas e corria o plugin do windows media player!
    pois e mesmo isso que esta a faltar o plug-in do windows media player para firefox linux, com isso funcava td cm no windows sem consolas nem linhas de comandos etc etc :S

14. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

boa! ja funca! assim vale a pena...ja tava a ficar desiludido pr n poder ouvir a minha radio favorita. obrigado amigo!

15. gatohumano

16. Satanas

Satanas Power Member

17. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Essa extençao é para linux tambem?
    tenho usado o browser Opera em vez do firefox sera que dá para instalar na mesma e correr no Opera? o meu prob tb é saber as localçizaçoes e como instalar os plug-ins

cumps

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  18. JTorres

JTorres Power Member

e o endereço da Radio Comercial?

Partilhar esta Página