Ubuntu 7.10 - Ouvir rádio online

S3rgi0

Power Member
boas tardes

venho aqui pedir ajuda aos experts do "pinguim" :P
eu antes tinha um pc e ouvia mt a emissora MIX FM via internet. tive de o vender e aproveitei para experimentar as alernativas na Playstation3 e instalei o ubuntu 7.10 na PS3
pelo que percebi a arquitectura deste é "*****"

Tenho procurado por tudo a funcar como deve ser no entanto nao consigo ouvir nem ver nada tipo "stream" ou seja transmissao de audio e video online

Se abrire ou correr a emissao online da MIX (http://mix.clix.pt) ou mesmo RFM (www.rfm.pt) aparece nas janelas de emissao online na linha onde deveria indicar o tempo decorrido escrito "STOP 0:00 / 0:00" e fica assim mesmo. Quando se trata de uma emissao video fica escrito "STOP 0:00 / 0:00" e a janela de video sem nada (preto)

os codecs e pacotes q devo ter instalados devem ser mais q as maes embora ainda n esteja muito bem familiarizado com a gestão dos pacotes (também sou novo nestas andanças)

Queria saber se alguem tem alguma ideia do que e absolutamente necessario para conseguir audio e video transmitido via internet no ubuntu 7.10. Posso dizer q tenho o firefox 2.0.0.11 com java incluido.

qualquer esclarecimento é bem vindo, obrigado

cumps
 
pois penso que deverão faltar os codecs para ler windows media audio ou parecido
mas qd poes a MIX ves o tempo a decorrer ou fica parado?
 
Nao vejo tempo nenhum,diz apenas stoped,carrego no play mas não acontece nada,mas vejo o nome da musica lol.

pois e o q acontece cmg. tive a ler q se instalarmos o itunes no windows conseguimos ouvir a emissao online de varias radios tugas incluindo MIX FM. dp procurei uma alternativa ao itunes para funcionar no linux e li q o rythmbox faz o mm efeito só não sei se da p ouvir radio online.
 
Última edição:
Sim esse soft da para ouvir radio on line,mas é preciso por o endereço exacto do canal para conseguir testar.mas no windws ouvias como?acho que o problema tem a ver com isto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2283671#post2283671

no windows bastava clicar no link "emissao online" no site da mix, abria-se a janela c o nome das musicas e corria o plugin do windows media player!
pois e mesmo isso que esta a faltar o plug-in do windows media player para firefox linux, com isso funcava td cm no windows sem consolas nem linhas de comandos etc etc :S
 
Última edição:
Back
Topo