UBUNTU 8 .04 .02 + KANGURU E170 (pen usb)

oi tenho o referido material em cima a testar num acer aspire 5715z
ora bem usei o tuturial:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=286789
mas nao consegui resolver o problema, a consola detecta a pen usb e tudo mas nao faz dial up.
que fazer com aquela prmeira parte do tuturial que diz para mudar apn´s e usuários? nao percebi o que era para fazer nessa parte do tuturial. Alguem me podia explicar melhor porque nao percebi á primeira.
*****
Segundo me parece tb o ubuntu detecta a placa wireless embora eu ainda nao tenha ido a uma zona com o wi-fi para verificar se liga á net. ( o mesmo portátil está em triple boot xp + vista + ubuntu desde o grub(nao instalei mais nada) )
Deverei ir a um desses hotspots e fazer as actualizaçoes (caso consiga conectar á net) ?
 
Queres ligar a pen USB E170 da Kanguru no Ubuntu é?

Eu por acaso uma vez experimentei o Ubuntu e consegui ligar a minha Kanguru Modem Huwaei E220 sem problemas e dificuldades... Foi só ir lá ao iconezinho da rede e ligar ao Kanguru e tava a surfar...
Ah mas primeiro tive que tirar a opção do Pin quando queres ligar a net... Tiras essa opção no Windows e há-de funcionar

Cumps
 
Queres ligar a pen USB E170 da Kanguru no Ubuntu é?

Eu por acaso uma vez experimentei o Ubuntu e consegui ligar a minha Kanguru Modem Huwaei E220 sem problemas e dificuldades... Foi só ir lá ao iconezinho da rede e ligar ao Kanguru e tava a surfar...
Ah mas primeiro tive que tirar a opção do Pin quando queres ligar a net... Tiras essa opção no Windows e há-de funcionar

Cumps
pois mas nao tenho isso do pin ligado. como a minha pen nao sai de casa tem o pin off. mas vou tentar meter a pen do ubuntu aki no desktop e arrancar por ela e ver se consigo no desktop, sem instalar o ubuntu no mesmo
 
A minha E170 funciona muito bem.
Segui o tutorial que está aqui no fórum e funciona bem.
Para aquilo funcionar sem problemas desligo o wireless e depois ligo a pen.
Depois é só fazer o
Código:
/etc/init.d/networking/restart
para garantir que vai tudo direitinho para a pen e já está.
Fasso isto porque o network manager é uma bosta nesse sentido.
 
Bem fiz ai o que disseram em cima, e desativei o wireless, depois com um cabo cross-over ( feito com a ajuda de um tutorial aki do zwame) partilhei internet desde o meu desktop.´mas ainda nao fiz nada em concreto com a pen usb.
na janela de... configuraçao de redes ( axo k era o nome) aparecia 2 icones um da conexao por fios, configurei automatico e consegui ter net desde o cabo cross over.
depois onde está o modem ( tem um icone de telefone sobre um modem penso que seja o correcto) acho que tenho que modificar no usuario meter o numero do meu cartao, certo? e onde diz password meter o pin correcto?
Mas nao sei onde tenho o cartao com o pin e o numero do telefone da kanguru, assim que axar experimento depois digo o resultado
 
Back
Topo