1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 983; Visualizações: 59485)

  1. esquiso

    esquiso Power Member

    @ Phoronix

    Mais um nome bastante porreiro. :D
    Here we go, all over again :)
     
  2. esquiso

    esquiso Power Member

    :D
     
  3. bows

    bows Power Member

    Pessoal, instalei ubuntu cada x mais simples, nem precisei de criar partiçao com um programa adicional, foi so arrancar com o cd ubuntu, ele dps tem la uma parte " guiado " e escolho o tamanho q quero... esta excelente, agora com aquele design torna se mt mais facil... escusa se de fazer partiçoes 1o certo ? aquilo faz automaticamente. Quantos gigas aconselham para ubuntu ? agora quando quiser instalar de novo ubuntu mas a versao final como faço malta ? visto q n usei qq programa e tenho xp e ubuntu.
    Quanto ao kanguru ja tem para la alguma funçao gprs/umts mas pede o nome do servidor ou algo do genero e nao da, n tem onde colocar o nr nem nd... mas essa devia ser a ligaçao certa nao ?
    Deixo apenas um conselho colocarem ja codecs, e os extras necessarios e essenciais, d resto so tenho q agradecer e dar os parabens ao excelente trabalho, pq é excelente o ubuntu :)
     
  4. skinnie

    skinnie Power Member

    para quem é mais iniciado,têm o linux mint..é baseado no ubuntu e já trás codecs e tudo quanto é mais necessário instalado :)
     
  5. VuDu

    VuDu Power Member

    O pessoal anda muito aflito com os codecs. Eu gostava de saber quantas versões do windows trazem os codecs pre-instalados... ou pelo menos um programa qualquer para detectar qual o codec necessario e saka-lo (que funcione).
     
  6. skinnie

    skinnie Power Member

    ya tb é verdade...e opa basta instalar os restricted extras (ou modules? já não me lembro) que vem quase tudo o que é preciso.
     
  7. Nomearod

    Nomearod Power Member

    É muito, mas mesmo muito complicado ir a Aplicações ->Adicionar programas -> Meter um click em "Ubuntu Restricted extras" e em "Gstreamer".

    Fogo... Era mas é porreiro ser como em Windows onde só tenho que instalar um browser decente, ir ao google, procurar os codecs (ter cuidado para não tirar nada com virus), fazer o download, instalar o programa, em alguns casos reiniciar o pc e depois disto fica logo a dar. Bem mais simples, rápido e seguro.
     
  8. astrisko

    astrisko 1st Folding then Sex

    Exactamente esta é mesmo a grande questão, as pessoas habituaram-se de tal forma ao Windows e ao seu modo de funcionamento que transmitem a ideia que se algo é diferente é mais dificil, o que não poderia estar mais errado, neste momento e pondo de parte questões de incompatibilidade de algum hardware e a inexistência de algum software, ou seja pensando apenas no sistema em si, o Gnu/Linux é bem mais fácil de utilizar que o Windows, o processo de instalação do sistema é mais simples, a instalação de software é bem mais fácil, a manutenção necessária é quase inexistente, por exemplo num sistema Windows para que as coisas continuem a funcionar em condições é necessário desfragmentar o disco, limpar e corrigir o registo, ter o anti virus actualizado entre muitas outras coisas, a actualização do software e do SO é também muito mais simples, no Windows quando sai a nova versão de um programa é necessário fazer o download e instalar, em linux o gestor de pacotes trata de tudo e isto são apenas as pequenas coisas de que me lembro de momento.

    Peço desculpa pelo offtopic, mas há coisas que têm que ser ditas, se alguém me disser que não usa Linux, porque determinado software que precisa não existe e não considera as alternativas suficientes, ou porque não consegue colocar alguma peça de hardware a funcionar, não tenho qualquer problema com isso, agora se me dizem, que não usam linux porque é dificil e têm que estar sempre a ir à consola e não dá para fazer nada e mais tretas do genero, ai tiram-me do sério. Não pretendo andar a evangelizar o pessoal, conheço bastantes pessoas que usaram Linux e neste momento voltaram para o Windows ou viraram-se para o MAC, são opções, felizmente existe liberdade de escolha, agora dizerem mal de algo só porque sim e andarem a perpetuar mitos que não fazem sentido nenhum é que não.

    Mais uma vez desculpem lá o offtopic
     
  9. skorzen

    skorzen Power Member

    Foi dos melhores off-topics que já li aqui pelo sítio. Estás completamente certo.
     
  10. petersaints

    petersaints Power Member

    Apoiado ;)

    Quanto ao Hardy ainda não testei, nem sei se irei até à Final (não apetece desperdiçar CDs).

    Já agora que é que aconselham actualmente utilizar num laptop (ou desktop) como o meu?

    O 64-bits já é suportado por 3rd party developers? É que das coisas que mais me chateava é que repositórios do Ubuntu tudo bem com os 64-bit mas de terceiros às vezes havia falta :P Já para não falar no ntfs-3g dos backports do Gutsy que não funcionava com na versão de 64-bit mas na de 32-bit era na boa...

    Enquanto não tiver mais de 4GB de RAM será que vale a pena 64-bit em Ubuntu (ou Linux overall)?
     
  11. mundano

    mundano Power Member

    A consola é incompreendida.. É o que é...

    Eu pessoalmente sei meia dúzia de comandos, não faço praticamente nada na consola a não ser os shutdowns programados quando me deito a ver filmes no PC e quero que ele desligue no fim do filme.. E até para isso já tenho um programita do Gnome que faz isso.

    Ou seja, numa utilização diaria não preciso da consola para nada...


    Mas venham-me cá dizer que em questões de assistência à distancia seja em tutoriais, howto's, ajuda de amigos ou desconhecidos na net para resolver problemas ou fazer operações no PC que ultrapassam os nossos conhecimentos não dá jeito ter uma consola poderosa como a dos sistemas Linux é... Num tutorial para Windows é preciso mil imagens, a explicar em que botão carregar, e se depois a versão do Windows não é precisamente a mesma ou se temos um tema diferente instalado, os botões podem nem sequer ser muito identicos.. Para Linux normalmente é: Copia estas linhas, cola-as na consola e clika no Enter.. Querem mais simples?
     
    Última edição: 26 de Março de 2008
  12. petersaints

    petersaints Power Member

    Exacto... tive uma cadeira em que tive que fazer tutoriais e gastava muito menos páginas a explicar como configurar FTP e SSL em Linux do que instalar o Eclipse em Windows por exemplo
     
  13. Napalm_Death

    Napalm_Death Power Member

    Acabei de instalar o beta 8.04 amd64 com alguma dificuldade no inicio pois o cdrom nao era detectado no livecd. É uma situação conhecida e está nos "Caveats" na pagina da release:
    Depois disso foi sempre a andar. instalei por cima da partição onde tinha o linux mint 3, e manteve a /home...

    instalei os updates e activeis os desktops effects, ele automaticamente instalou drivers fglrx para a minha ati hd3870 e ficou a dar tudo bem. gostei tambem do novo manager da resolução. ( ainda nao mexi no terminal)
    ah e o rato mx500, ja funcionam as back and forward :)

    e é tudo por agora, vou explorar :)
     
  14. Nomearod

    Nomearod Power Member

    Eu não tenho problema nenhum com a versão 64 bits do Hardy (nem tinha com o Gutsy). Funciona tudo incluíndo flash, ntfs-3g, java, etc.
     
  15. petersaints

    petersaints Power Member

    e o dpkg --force-achitecture -i nomedopacote.deb funciona bem quando não há pacotes de 64-bit?
     
  16. esquiso

    esquiso Power Member

    Isso já depende de pacote para pacote. ;)
     
  17. Nomearod

    Nomearod Power Member

    Nunca tive que recorrer a isso. Actualmente temos praticamente tudo também em versão 64 bits.
     
  18. bows

    bows Power Member

    Pessoal como faço para procurar redes sem fios ? wifi... é q n ta a dar... so da para criar... n percebo ! Ja agr a nivel de extras necessarios basta o gstreamer e o restricted extras ? penso q esses n trazem o flash player etc ... ond posso arranjar o flash player ? 8.04 a bombar ;)
     
  19. petersaints

    petersaints Power Member

    E Java como anda em 64-bit? É a única coisa que estou a ver que me pode causar problemas (para programar em java) :P
     
  20. InforMed

    InforMed Power Member

    Eu uso o Gutsy 64 bits e preparo-me para ir para o Hardy... 32 bits!
    Razões: Não noto grande diferença de performance e 64bits gasta mais ram. Java e flash funcionam mas não com a mesma estabilidade que em 32 bits e Java no firefox falha mesmo em alguns sites... o plugin Iced Tea (penso que se chama assim) que tenta colocar o java no firefox 64 não é nada de especial!

    Como gosto de tudo certinho vou voltar aos 32bits!

    Quanto a programas que não funcionam em 64 bits... Opera... embora haja agora uma versão beta que funciona e pouco mais... por vezes dão é mais trabalho instalar!
     

Partilhar esta Página