Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

eu intalei o ubunt 8.10 e é uma maravilha nunca pensei que fosse assim tam façil de trabalhar com o ubunt só no emesene quando alguem entra não dá som não sei porque de resto é bom podem me dizer o que fazer para dar som ou tenho que mudar para outro que não o emsene que seja melhor
 
ó knigt eu instalei o ubunt 8.10 mas foi juntamente com o windowns na mesmo disco e quando ligo o computador em 1 lugar aparece o windowns só depois é que aparece o ubunt para entrar venho para baixo e carrego no ubunt e entro não é nada dificil desinstala e volta a instalar o ubunt 8.10 ele diz para instalar no windowns dizes que sim :cool:
 
boas,

tenho o ubuntu a correr numa máquina virtual (VirtualBox)

o problema é que só consigo por isto a correr na resolução máxima de 800x600.

corro sudo displayconfig-gtk a partir da consola e, quando tento adicionar um monitor genérico 1024x768 abre uma caixa para escolher o ficheiro de driver. a partir daqui não consigo fazer mais nada.

estou no bom caminho ou nem por isso?

se estiver no bom caminho, onde encontro o driver?

obrigado

não sei se alguém já disse aqui como isto se resolve, mas fica aqui na mesma como eu resolvi o problema pondo o VirtualBox a funcionar em full screen
primeiro de tudo tem de se ir no virtual Box o menu dispositivos e instalar adições de convidado

depois Na consola ir até à directoria onde se encontram os ficheiros da instalação dos vbox additions (media, pois isto cria uma imagem virtual como se de um cd se tratasse), depois disso e so copiar mesmo da consola o nome do ficheiro que se pretende instalar sendo neste caso o VboxLinuxAdditions-x86.run.


Depois executa se o comando sudo bash (colar aqui o que se copiou anteriormente )
ficando assim: sudo bash VBoxLinuxAdditions-x86.run
pelo menos comigo funcionou :)
 
Última edição:
Estou a instalar a versão servidor do Ubuntu num PC que tem um HDD ligado em SATA e um CD-ROM em IDE (Primary Slave), começa tudo bem, mas quando vai a pesquisar discos, pergunta se quero activar os controladores RAID, e quando respondo que sim (e mesmo que responda que não) aborta a instalação.

Já andei de volta da BIOS a ver se haveria algo que pudesse modificar, mas não encontro nada... É impossível instalar o Server Ubuntu 8.10 em discos SATA ?

Sei que para o Windows, uso uma diskete de controladores SATA.
 
Back
Topo