Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"


A ideia de ser torrent é para ter em partilha com pessoas que possam não ter o mirror perto e que prefiram fazer o download por torrent só isso.
 
eu ainda estou a 7.10 e antes de fazer o update pergunto:

o que é que este novo ubuntu tras de melhor para mudar?

não sei se isso já anda por ai mas 14 paginas é muito texto!

obrigado!
 
Depois de umas horas no novo Ubuntu, devo dizer que estou totalmente arrependido por ter feito o upgrade.

Problemas:
A IPW3945 deixou de funcionar correctamente, o modem E220 do Kanguru está instável, instalou o FF3 mas agora inicia como FF2 (para não falar que me apagou os add-ons), sinto que o laptop aquece mais e, talvez o maior problema de todos, a navegação via browser perde a ligação (FF e Opera) de um momento para o outro, mas o X-chat e o Pidgin continuam a funcionar como se nada fosse.

Resumindo, estou muito desapontado com o 8.04.
 
é possível que estejas mais desiludido com o processo de upgrade em si do que com o hardy. isso são tudo problemas de upgrade e já aconteciam nas outras versões. o melhor é mesmo um clean install :/
 
é possível que estejas mais desiludido com o processo de upgrade em si do que com o hardy. isso são tudo problemas de upgrade e já aconteciam nas outras versões. o melhor é mesmo um clean install :/
Possívelmente é problema do upgrade, mas não deixa de ser péssimo para o 8.04.
Sinceramente, mais rápido faço um clean install para 7.10 do que para 8.04.

Mas por agora, vou andando e vendo, pois acho que merece mais tempo para ser testado.
 
Possívelmente é problema do upgrade, mas não deixa de ser péssimo para o 8.04.
Sinceramente, mais rápido faço um clean install para 7.10 do que para 8.04.

Mas por agora, vou andando e vendo, pois acho que merece mais tempo para ser testado.

Aconteceu me o mesmo, bugs atrás de bugs, fiz um clean-install e ficou tudo impecável, eu tb uso uma E220, se usas o betavine tens de usar a beta 2.0 que a outra não funciona, de resto o SO ta completamente estável
 
Este fim de semana lá instalei o Hardy, no meu PC de "testes", até agora a experiência tem sido em tudo positiva, nem estava eu à espera de outra coisa :)

Basicamente nem é preciso dizer nada, o Ubuntu continua igual a si próprio, bastante user friendly, simples e estavel, fiquei bastante surpreendido com a nova versão do FF, está bem mais levezinho que o seu irmão mais velho, outro ponto que considerei positivo foi a inclusão do transmission e do brasero, dois apt-get's que me pouparam :D

Resumindo, entre as user friendlys, para mim é a melhor distro neste momento, mas ainda não é desta que vou substituir o Debian Lenny como SO principal :D
 
Instalei o Hardy Heron há uns dias e estou absolutamente contente com ele

muitos dos problemas que aconteciam no Gutsy já estão resolvidos nesta versão tais como o problema do volume ser muito baixo (agora dá alto e bom som:D), as drivers da ATI agora funcionam muitíssimo melhor já não há tantas quebras no processamento de imagens 3D e já é possivel ver videos sem problemas. Mas este Hardy deixou-me de boca aberta quando para o meu espanto, os botões "multimedia" do portátil (para passar a musica para frente/traz/parar/pausa) funcionam OOBE :o, eu pensava que estes botões como precisam de drivers especiais da Toshiba nunca iam funcionar em Ubuntu ou mesmo no Linux mas o Hardy mostrou-me que funcionam sim senhor.

Gostei bastante da nova lista de repositórios tem aplicações bastante mais recentes e actualizadas como o Emesene e o Exaile que já vêm nos repositorios.

O unico problema é o Firefox que, sendo Beta, dá problemas. De vez em quando crasha e está na versão Pt-br e não pt-pt e como tal tem um dicionário pt-br que não corrige muito bem as palavras como no caso deste post em que faltam acentos ás palavras e o Firefox considera certas porque em pt-br estão.

Em suma para avaliar este Ubuntu 8.04 de 0 a 10 dou-lhe um 10 bem merecido. (ao Firefox dou-lhe 5:D)

Cumps
 
Última edição:
o FF3 está muito bom e a equipa mozilla quer mesmo fazer as coisas com calma para ficar 5*, vamos lá ver quanto tempo mais demora para sair o RC xD
 
Não tenho pressas nenhumas... O FF3b5 está muito bom, só tenho pena das extensões não serem todas suportadas sem andar a inventar...

Sempre ouvi dizer que depressa e bem, não há quem...
 
de qualquer forma nao consigo deixar de pensar que sendo esta a LTS, que subentende ser uma release mais estável, deveria trazer pelo menos uma alternativa de browser mais estavel.. poiis eu concordo que o ff3 tá basicamente uma bonba, mas beta é beta, daí dizer que uma alternativa estável era suposto existir..

já vi comentarios tambem de povo a dizer que esperavam muito mais etc... mas lá está sendo uma LTS, émais para a consolidação de software wue tem vindo a ser aplicado nas releases de suport mais curto, nao se iam por agora a inventar... digamos que as invençoes sao para daki a 6 meses.

gostei apesar de ter tido alguns problemas no processo de upgrade mas my fault.. lol inventei... agora tudo funciona tranquilamente.
 
acho que ja devem saber, mas como ja ouvi por aí a falarem que anda por aí a sair o vmware para linux para os users que querem mudar para ubuntu e sentirem limitados ja nao terem desculpa de nao mudar....é assim andei a explorar os pacotes do ubuntu e ha 1a aplicaçao muito boa na minha opiniao que substitui o vmware, que o virtualbox, tou agora a instalar o XP para ver como se comporta.....mas mesmo assim nao me vai resolver o problema dos jogos, para isso tinha que ter uma maquina mto melhor, apesar de a minha nao ser assim tao fraca, mas para correr 2 SO's num Só convem ter uma maquina mesmo muito boa, mas plo- ja da para alguns desenrasques como por exemplo instalar o office na maquina virtual(windows xp) para trabalho, visto que o open office ate pode dar para fazer uns trabalhitos, mas se abrir cenas do office 2003/2007 fica tudo escangalhado....:S


cumps e viva ao ubuntu 8.04!....:P
 
Back
Topo