1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55680)

  1. guilherme

    guilherme Power Member

    Sem duvida que o firefox 3 está muito porreiro, mas também muito instável, em algumas páginas crasha, cheguei a pontos de não poder visitar algumas páginas que me fazia log off lol, instalei o firefox 2, não tem problema nenhum ter os dois instalados, so convem apagar o .mozilla. e usar apenas um, pois alguns dos files são incompativeis, dai o porque de remover o .mozilla.
    Cumps
     
  2. Nomearod

    Nomearod Power Member

    Procurei à algum tempo no google por "Fedora 9 guide"* e fui obrigado a desligar o PC carregando 5 segundos no power botton. O ecrã ficou todo preto e nada funcionava. Pensei que tivesse sido outra coisa por isso quando voltei a abrir o FF fiz um restore à sessão e aconteceu o mesmo.

    *Infelizmente não te sei dizer com grande certeza qual é a página. Naquela hora estava à procura de guias para fedora 9 mas fiz pesquisas diferentes e não tenho a certeza em qual é que apareceu a página.
     
  3. MaNuS

    MaNuS Power Member

    entao mas é melhor instalar o firefox antigo? eu vou instalar agora o 8.04.. o que dizem?
     
  4. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Páginas que fazem o Firefox crashar existem, mas que fazem o SO reiniciar eu ainda nao vi :P
     
  5. JTorres

    JTorres Power Member

    Por vezes lá vai o firefox abaixo, principalmente quando tento reproduzir videos, mas basta iniciar novamente e ja dá.
     
  6. MPalhas

    MPalhas Power Member

    até agora tive um pequeno problema com o firefox (não sei se é problema do beta ou se já acontecia antes no linux). em sites como o da XFX e o da NVidia, que têm menus drop-down, esses menus, quando abertos ficam sempre por trás das animações flash que o site tem
     
  7. Nomearod

    Nomearod Power Member

    Usa a versão beta. É muito mais rápida e melhor. Mesmo contando com este problema que me aconteceu, continuo a usar e não me arrependo. Está mesmo muito melhor que a versão 2 (que só de ver já me parece antiga XD).
     
  8. LnxSlck

    LnxSlck Power Member


    O vmware para linux já existe a algum tempo.

    https://www.vmware.com/tryvmware/?eval=workstation-w
     
  9. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Até tens o VirtualBox que é como o vmware, mas é free e pertence a SUN
     
  10. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Comparar o virtualBox com o VMware é complicado. E esperem pelo 6.5 para terem uma surpresa ainda maior :D
     
  11. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Este homem ressuscitou!!!!
    Onde andas rapaz????
    Deve ser por ser Admin que não tens tempo para vires aqui, não é?
    Agora ontopic: Dá lá um lamiré..........
     
  12. dyabolic

    dyabolic Power Member

    ya, realmente é impossivel comparar o virtualBox ao vmware, de comum so mesmo o facto de serem os dois para criar maquinas virtuais, mas o vmware é muito mais sofesticado, tenho pena é de ainda nao o conseguir meter a funcionar, sei que ha uma versao server para linux na pagina do vmware mas nao a consigo instalar, ja segui alguns manuais mas dá-me sempre erros.....tambem podera ser de ter a versao x64 do ubuntu 8.04....embora a versao que tentei instalar dá para x64....tou a gostar de ubuntu, mas confesso que ha certas cenas que aindam dao dor de cabeça para instalar.....mas tambem nota-se que ubuntu tem vindo a evoluir muito, apesar de nunca ter trabalhado muito em ubuntu em versoes anteriores, mas por o pouco que vi de versoes anteriores, e vejo agora a 7.10 e a 8.04, nota-se diferenças consideraveis....ta cada vez mais intuitivo....e tou-me a aguentar bem, tenho praticamente tudo configurado de forma a satisfazer as minhas necessidades como satifazia o windows, so quero mesmo conseguir partilhar a minha ligaçao à net que ainda nao consegui, ja pedi ajuda aqui no forum mas ainda aguardo resposta.....:S

    PS:. neste ubuntu jogo CS 1.6 na boa, e nao deu problemas nenhuns a instalar...foi mais 1 motivo para ainda ficar mais contente com ubuntu, plo- 1 jogo que consegui meter a funcionar, depois de muitas tentativas falhadas com outros jogos....:S....mas tambem nao é por aí, ate porque ja nao ligo muito a jogos, mas pronto assim ja tenho alguma coisa pa me enterter qd nao houver nada pra fazer....e é de referir que o jogo porta-se muito bem, e ate consigo jogar com o patch non-steam para jogar online nos servidores desportegidos....:P
     
  13. guilherme

    guilherme Power Member

    My mistake, faz log out da sessão e nao do SO, mas com o uso do firefox 2 resolvi esse problema:007:
     
  14. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Oi. Comprei um MacBook e depois disso abrandei em relação ao Ubuntu. Acho que fizeram asneira da grossa por lançarem o LTS com o Firefox 3. Em termos de memória que usa é brutal e penso que tenha sido isso que os levou a usar o firefox 3 mas em termos de extensões é uma chatice como o pessoal tem dito aqui.

    Basicamente o VMware tem a enorme vantagem de poder ser configurado para usar 2 CPUs o que nenhuma outra solução de virtualização permite. Podes fazer drag and drop da máquina virtual para o host e vice versa. Também o suporte para dispositivos USB mete medo. Podes colocar a funcionar periféricos que não tenham suporte para o host. Tenho esse problema com um scanner com alimentador que não funciona no OS X mas funciona no XP dentro de uma máquina virtual.
    A versão 6.5 é o prego final no caixão porque vai ter aquilo que já tenho no mac com o Unity. Vais ter as aplicações apenas visíveis.

    Aqui dão um cheirinho: http://polishlinux.org/apps/vmware-workstation-65-beta-1-with-unity-support/
    Mas há outro blog com uma review superior.

    De qq forma descobri uma pérola que já abro uma thread aqui com ela. Acho que é a solução para todos os problemas :D e gratuita...

    De qq forma ou a apple lança um quad core um um preço decente ou o meu quad core passa a Linux nativamente quando sair o novo VMware para Linux e vou começar a usar menos o OS X.
     
  15. APLinhares

    APLinhares OpenSource

    Não deixa de ser excelentes notícias. VMWare tem impulsionado cada vez + a virtualização.
    E concordo com o Metro, meter firefox beta numa release LTS ?? por estas e por outras é que acho que canonical quer meter o carro à frente dos bois...
     
  16. petersaints

    petersaints Power Member

    Não os querendo desculpar! Eles meteram a Beta porque acreditavam que a Final sairia antes da release final do Hardy... Mas tal não aconteceu. Pela a altura da Beta do Hardy já se sabia que só em Junho (na melhor das hipoteses) é que sairia o Firefox 3.0 Final. Nessa altura deveriam ter revertido para o Firefox 2.0.0.* mas armaram-se em campeões. É que o Firefox 3.0 Beta 5 até funciona bem (e em muitos casos melhor que o 2.0.0.*) mas em termos de estabilidade e compatibilidade ainda deixa a desejar.


    Estou à espera da pérola ;)
     
    Última edição pelo moderador: 4 de Maio de 2008
  17. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Não sei se isto está a acontecer com vocês mas eu não estou a conseguir fazer o apt-get update tanto na consola como em modo gráfico. A ligação expira ao obter os pacotes Não sei se é um problema do servidor de repositórios ou de mim mas espero que não seja do PC.
     
  18. petersaints

    petersaints Power Member

    Outro tipo de ligações há net funcionam bem?? Tenta mudar o mirror do APT... para o de outro país ou coisa assim!
     
  19. APLinhares

    APLinhares OpenSource

    dúvidas nao sao aqui....
     
  20. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Eu não postei aquilo com o intuito de esclarecer uma duvida era apenas para saber se também estava a acontecer com outros. Peço imensa desculpa.
     
    Última edição: 1 de Maio de 2008