1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55646)

1. Fork

Fork What is folding?

Uma coisa interesante sem duvida.

2. esquiso

esquiso Power Member

:D

3. hfm27

hfm27 Power Member

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Venha ele...

Só troco de distro de ano em ano (ou seja full format).

Vamos ver o que vai vir de novo:P

5. neonl

neonl Banido

Ubuntu é o meu SO de eleição mas eles nãi têm uma política de releases muito boa...

Também não troco de distro logo que sair (ou talvez o faça, se a tentação for muito grande)... :wink:

6. VuDu

VuDu Power Member

O que te leva a dizer que não tem uma boa politica de releases?

7. neonl

neonl Banido

Esencialmente é uma esquesitice minha mas deve-se fundamentalmente ao facto de, por exemplo, na LTS tu continuares por defeito a trabalhar com versões antigas de aplicações (ex. 6.06 ainda tem o Firefox 1.5 que é leeeeeento). Seja como for é a melhor distro seja para Newbies Médios e Avançados...

Cumps

8. VuDu

VuDu Power Member

É esse o objectivo. Se é uma Long Term Support, tem logica que tenha versões estaveis, se queres ter um SO estavel convem que tenhas uma versão estavel, em vez de andar a actualizar para a ultima versão de tudo. Já para não falar que eles passam os esforços para as releases seguintes, assim garantem estabilidade e bom suporte, sem complicarem em demasia.

9. esquiso

esquiso Power Member

On time: Alpha 1

Fonte: Phoronix.com
    Podem ler aqui a analise feita por eles :)

10. neonl

neonl Banido

Já está em teste!

O Gutsy decepcionou-me :( Vamos lá ver se com mais um bocado isto vai lá.

Ubuntu "quatro" sempre :D

11. skorzen

skorzen Power Member

Eu gostei do Gutsy, mas espero uma versão muito melhor para o Hardy!

12. neonl

neonl Banido

Sim, quer dizer o Gutsy não deixa de trazer alguma inovações que já eram necessárias, mas acho que eles se tivessem atrasado um bocado o lançamento podiam fazer umas melhorias um pouco mais fundas que as que fizeram e agora não podem fazer porque não podem alterar o CD (a não ser que uses um daily build). Enfim, espero mais para o 8.04!

13. skorzen

skorzen Power Member

É normal que haja alguma pressa para fazer tudo, em pouco tempo. Sobretudo, sabendo que sai uma versão nova em cada seis meses.

Também espero mais para o Hardy!

14. esquiso

esquiso Power Member

Ubuntu 8.04 Adopts RadeonHD 1.0

15. bows

bows Power Member

Ja esta disponivel a versao alpha ??? estou a ver bem ? eles é smp a dar lhe ;)

16. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Boas algue,m ja testou?eu tenho instalado mas fiz upgrade ao 7.10.tenho um problema grave n~ao consigo por os acentos em cima das letras fica sempre ao lado,ourtra coisa alguns pacotes aparecem como obsoletos ou instalados localmente(ate o apt aparece la lol),alguem tem ai a lista dos repositorios para ver se a minha esta bem?

17. neonl

neonl Banido

Estas férias já tenho entretenimento informático a dar c/ pau hehe :D

Vou testar isto, se bem que deva estar ainda muito verde...

18. JTorres

JTorres Power Member

Este pessoal é mesmo a dar!:004: Ainda agora saiu a versão 7.10....

Sem duvida que é com esforço que as distros se devenvolvem, ganhando novos utilizadores.
    Espero que esta nova versão 8.04 traga coisas novas, pk o ubuntu é a minha distro preferida!;)

19. lothar_m

lothar_m Power Member

sabes que no mundo da informática, o tempo não pára... é preciso planear à frente, muito à frente mesmo... há quem comece a desenvolver sistemas operativos em 2001 para os lançar no mercado em 2007. E por vezes todo esse tempo de planeamento não chega..... :004::004:

20. Temos a m$ que dispensa imenso tempo em sistemas operativos e nunca ficam a 100% (caso do XP que ainda não é nada de jeito nem nunca vai ser.)

Edit: Já agora, como é que actualizo para a versão 8.04?

Última edição: 12 de Dezembro de 2007