Esta release Devia Chamar-se: Hungry Hippo como sugerem neste site: http://www.thinginabag.com/node/688 XD Bem veremso o que esta versao nos vai reservar
Ubuntu é o meu SO de eleição mas eles nãi têm uma política de releases muito boa... Também não troco de distro logo que sair (ou talvez o faça, se a tentação for muito grande)...
Esencialmente é uma esquesitice minha mas deve-se fundamentalmente ao facto de, por exemplo, na LTS tu continuares por defeito a trabalhar com versões antigas de aplicações (ex. 6.06 ainda tem o Firefox 1.5 que é leeeeeento). Seja como for é a melhor distro seja para Newbies Médios e Avançados... Cumps
É esse o objectivo. Se é uma Long Term Support, tem logica que tenha versões estaveis, se queres ter um SO estavel convem que tenhas uma versão estavel, em vez de andar a actualizar para a ultima versão de tudo. Já para não falar que eles passam os esforços para as releases seguintes, assim garantem estabilidade e bom suporte, sem complicarem em demasia.
Já está em teste! O Gutsy decepcionou-me Vamos lá ver se com mais um bocado isto vai lá. Ubuntu "quatro" sempre
Sim, quer dizer o Gutsy não deixa de trazer alguma inovações que já eram necessárias, mas acho que eles se tivessem atrasado um bocado o lançamento podiam fazer umas melhorias um pouco mais fundas que as que fizeram e agora não podem fazer porque não podem alterar o CD (a não ser que uses um daily build). Enfim, espero mais para o 8.04!
É normal que haja alguma pressa para fazer tudo, em pouco tempo. Sobretudo, sabendo que sai uma versão nova em cada seis meses. Também espero mais para o Hardy!
Boas algue,m ja testou?eu tenho instalado mas fiz upgrade ao 7.10.tenho um problema grave n~ao consigo por os acentos em cima das letras fica sempre ao lado,ourtra coisa alguns pacotes aparecem como obsoletos ou instalados localmente(ate o apt aparece la lol),alguem tem ai a lista dos repositorios para ver se a minha esta bem?
Estas férias já tenho entretenimento informático a dar c/ pau hehe Vou testar isto, se bem que deva estar ainda muito verde...
Este pessoal é mesmo a dar! Ainda agora saiu a versão 7.10.... Sem duvida que é com esforço que as distros se devenvolvem, ganhando novos utilizadores. Espero que esta nova versão 8.04 traga coisas novas, pk o ubuntu é a minha distro preferida!
sabes que no mundo da informática, o tempo não pára... é preciso planear à frente, muito à frente mesmo... há quem comece a desenvolver sistemas operativos em 2001 para os lançar no mercado em 2007. E por vezes todo esse tempo de planeamento não chega.....
Temos a m$ que dispensa imenso tempo em sistemas operativos e nunca ficam a 100% (caso do XP que ainda não é nada de jeito nem nunca vai ser.) Edit: Já agora, como é que actualizo para a versão 8.04?