1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55678)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A mim tinha-me feito sentido eles adiarem até junho como já fizeram antes. Mas como vão lançar updates de 3 em 3 meses a coisa está salva. Eu faço prognósticos depois de sair a versão final do firefox 3 e do VMware 6.5.

Os roadmaps há muito que davam o firefox 3 apenas para Junho.

Está aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=274879

Para mim isto é extraordinário. Não nos obriga a ficar agarrado a nenhuma plataforma. Fazer backups é copiar a VM e pronto.

Edit:

Ter suporte USB com o virtualbox: http://www.ubuntu-unleashed.com/2008/04/howto-install-virtualbox-in-hardy-heron.html

Com o VMware is out of the box.

Última edição: 1 de Maio de 2008
  2. jahred

jahred Power Member

decidi largar o windows e experimentei então o ubuntu, e porra, tou rendido... nunca mais quero ver windows à frente! fantástico :P

3. souto

souto To fold or to FOLD?

Existem outras soluções de virtualização para além do VMWare, como por exemplo, o Xen.
    O Xen consegue ser melhor que o VMWare em praticamente tudo :)
    Só que o suporte para o Hardy teima em aparecer.

4. VuDu

VuDu Power Member

Mau era se numa LTS metessem o Firefox 2.0. Se é para dar long term support, ao menos usem software que tem support. O 1.5 já está morto, daqui a pouco sai o 3.0 e o 2.0 não tardará a morrer.
    Os problemas que falam, são quase todos por causa da porcaria que é o plugin da adobe para linux.
    Tal como muitos culpam o Compiz por problemas das drivers graficas... enfim, vivemos num mundo semi-(im)perfeito :(

5. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

sobre o FF simplesmente acho que não ficava mal o HH ter 2.0X e a 3.. cada um podia facilmente escolher entre estabilidade e inovação por si só...

sobre virtualização, estou a gostar de vos ler, e já agora meto-me também porque apesar de não estar muito por dentro interessa-me o assunto.. e o Parallels?? ainda ninguem falou dele e parece-me uma solução no minimo decente de virtualização. que acham?

6. esquiso

esquiso Power Member

Se houvesse Parallels para GNU/Linux free, não me importava de usar.
    Por aqui continua-se a usar VMPlayer + EasyVMX. Não falha, é leve e faz tudo o que eu preciso.

7. Nomearod

Nomearod Power Member

Mas é isso que acontece. Basta fazer "sudo aptitude install firefox2".

8. Psyke89

Psyke89 Power Member

Sou só eu ou o repositório português está extremamente lento (não passa dos 30kb/s)?

9. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

há mais repositórios portugueses, é só escolher da lista disponível nas configs dos repositórios.

10. Psyke89

Psyke89 Power Member

Não sabia. Obrigado.
    Alguma sugestão para o mais rápido?

EDIT: Nvm, tou a usar o DarkStar e saca a 600 kb/s.

Última edição: 3 de Maio de 2008
  11. leopard

leopard Banido

Olá a todos.

Instalei o ubuntu na minha maquina e estou bastante satisfeito. Gostaria apenas de dizer que só o facto de o kernel suportar modems UMTS já é de longe uma mais valia pois hoje em dia é bastante comum usarmos este tipo de modem. O sistema parece ser bastante mais estável e fluido muito embora não me possa queixar muito do meu XP.

12. wold

wold Power Member

13. Transmontano

Transmontano I folded Myself

A bela da Mini :P

14. Tyran

Tyran Power Member

Também chegou hoje :D :P Empatamos lol

15. JTorres

JTorres Power Member

Tambem encomendei mas ainda não chagaram:(.

16. LCTN

LCTN Power Member

Me too:P. Encomendei um cd só e até agora nada, deve tar para breve.

Cumprimentos.

EDIT: Afinal já chegou também, nao o tinha visto:D

Última edição: 9 de Maio de 2008
  17. firedrops

firedrops Power Member

hj foi dia de receber cds claramente.

tambem ja tenho o meu :)

18. neonl

neonl Banido

Tiveste sorte :). Já agora, em que dia é que fizeste o pedido (os meus ainda não chegaram e agora é o fim-de-semana, portanto o mais cedo possível é só Segunda :().

Já agora, belo pormenor esse da MiNi :D

19. Tyran

Tyran Power Member

Já instalei e tinha a dizer, mas que grande porcaria ! ! ! não me detecta a rede wireless nem aparece a placa naquilo dos drivers restritos, e como iwconfig tem wlan0 se calhar tem os drivers abertos isto, o driver (tenho ati molibity x1400) da grafica é um fire nao sei que que até funciona bem mas as letras dá enormes no inicio de sessão lol

Resumindo, se isto agora é pa dar trabalho pa configurar mais vale usar só arch L

Mas vou vendo, se calhar é de eu não tar habituado a configurar isto, quando tiver tempo vejo melhor

cumpzz

20. wold

wold Power Member

8 CDs requested on 2008-04-18. 8 CDs were approved and sent to the shipping company on 2008-04-22. Please note requests usually take from 4 to 6 weeks to deliver, depending on the country of shipping.

afinal foram só 21 dias -> 3 semanas