1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55567)

1. Eu nunca tive problemas a nível de duração de bateria. Que portátil tens? Eu até achei que esta nova versão me poupa mais bateria que o XP.

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Tenho muita mais autonomia no Ubuntu.

3. petersaints

petersaints Power Member

Bem o 8.04.1 deve sair Quinta que vem (3 de Julho)...

4. esquiso

esquiso Power Member

8.04.1 cá fora.

@ http://distrowatch.com/?newsid=04981

Belas horas para lançarem alguma coisa :D

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Já estive a fazer update do meu server :D Parece que finalmente está resolvido o problema dos smbusers :009:

6. bows

bows Power Member

Ja saquei essa versao nova do ubuntu mas afinal o q traz de novo ? vale a pena instalar antes este ? ou basta fazer um upgrade ... ? cumps.

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Instala ja este,esta nova versão é a 8.04 mas com todos os updates que sairam desde a versão final ate agora.

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A versão que deveria ter saido como LTS portanto. Com um browser sem ser beta.

Vou instalar numa VM para variar :D

9. muddymind

Mais grave que isso foram um bug grave de segurança no X server, bug de permissões de utilizadores na criação de partilhas smb e um bug que crashava o libc6... O 8.04 saiu demasiado prematuramente :mad:

10. bows

bows Power Member

Malta mas este ja esta ok ?

11. .:TouchUser:.

.:TouchUser:. Banido

Eu cá vou experimentar este :D

Sempre gostei do ubuntu, vamos ver esta versão ;)

12. Metro

Staff Member

Eu percebi a lójica do Mark até porque ele já repetiu isso n vezes. Eles disseram que iriam lançar o Ubuntu na data X e cumpriram. É um facto que isso é realmente uma excepção á regra. No entanto foi a custo da qualidade. Nem quero pensar que este update não tenha isso tudo corrigido. Ai acho que chegava a ser ridículo.
    A instalar. Espero ter scroll do rato por default no vmware fusion sem ser preciso mexer no xorg. Vamos ver se corrigiram isso.

Última edição: 5 de Julho de 2008
  13. muddymind

O grande problema é que isto tá a tornar-se muito recorrente com as releases de vários projectos grandes...

Vejam o exemplo do X Server 1.4.1 que veio com meio ano de atraso, com muito menos features que as planeadas, com bugs não corrigidos conhecidos e teve 2 lançamentos à posteriori no espaço de uma semana para corrigir falhas graves de segurança...

Outro lançamento do género foi o do WINE 1.0 que foi lançado com bugs por corrigir...

Estamos cada vez mais a assistir a maiores atrasos de projectos e com releases de muito pior qualidade que deverá ser encarado como algo preocupante!

Ou se atrasa e se lança algo em condições ou apressa-se e lança-se algo pior... A eterna discussão sem fim à vista com a agravante de que em alguns casos não é feito nem uma coisa nem outra...

[]

14. Metro

Staff Member

É um problema de modelo de desenvolvimento. O Mark queria que o pessoal começa-se por usar todos o mesmo kernel. Com estes projectos em vez de se ter 300 programas para a mesma coisa era bem melhor ter 3 mas muito bons.
    Mas não se pode obrigar ninguém a desenvolver gratuitamente um programa se não lhe apetece.

Edit:
    Instalei no Fusion e mantem o problema do scroll do rato.
    Engraçado que saiu hoje mas já tinha 5 updates para fazer.

Última edição: 5 de Julho de 2008
  15. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Encomendei o Ubuntu 8.04 LTS no site oficial do ubuntu. Lá dizia k demoraria 4-6 semanas chegou-me o cd em 3 semanas. Ainda trazia 4 autocolantes.
    Bem fixe;)
    Ja mandei o Windows dar uma volta:002:

16. APLinhares

APLinhares OpenSource

e mais um lançamento deste LTS

17. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

O update faz-se sozinho? Ou tenho que descarregar o CD e instalar por cima?

18. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

sim é sozinho, se tens feito todos os updates então tens a ultima versão.

Os lançamentos do LTS, basicamente são a versão inicial com todos os updates até agora.