Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Hmm, tas a usar o compiz? Tenta lá fazer um metacity --replace &, só naquela de debug. Isso pode ser o emerald que não está a inciar correctamente.
Otherwise, não sei :\

Eu agora formatei para ter tudo do zero...mas quando instalar de novo os drivers senao ficar bem faço isso...abc e brigadao pela ajuda
edit: já agora para esta grafica devo instalar o nvidia new ou o nvidia common?
 
Eu vou pelo "instala o .run do site da nvidia" :D Mas se não quiseres, eu até ia pelo nvidia new, que são drivers beta, mas já que tamos numa de betas, vamos ser coerentes :D
 
Isso é o Geforce 8 por isso aconselho sem dúvida o new (acho que o old, pelo menos no Gutsy, são para placas até Geforce 4, ou FX, salvo erro). Se não funcionar vai pelo o .run do site da nvidia como diz o esquisso. Andei não testei o Hardy (e prefiro esperar até Alpha 3 ou 4 :P) mas qualquer dia experimento.


Uma coisa... aquele malfadado problema de gestão dos discos dos portáteis já foi corrigido (ou pelo menos apaziguado)?
 
Eu vou pelo "instala o .run do site da nvidia" :D Mas se não quiseres, eu até ia pelo nvidia new, que são drivers beta, mas já que tamos numa de betas, vamos ser coerentes :D

achei os passos que tinha feito anteriormente:

sudo /etc/init.d/gdm stop
sudo chmod +x nome do driver.run
sudo ./nome do driver.run
sudo shutdown -r now

agora vou tentar pelo synaptic,instalar o new,e editar o xorg,e passar de nv para nvidia a ver no que dá...abc
 
Os drivers pelo .run da Nvidia, nunca deram grande resultado comigo no Ubuntu. Acabo sempre por instalar com o Envy para evitar chatices. No Debian é sempre muito mais fácil:
Código:
aptitude install build-essential linux-headers-$(uname -r)
sair do servidor X, parar o GDM
Código:
/etc/init.d/gdm stop
fazer
Código:
./<caminhoparaorundanvidia>
e é só seguir os passos (ah, se houver alguma mensagem a avisar não sei quê das versões do compilador é dizer que não se quer abortar. No fim é só reiniciar o gdm
Código:
/etc/init.d/gdm restart
 
Os drivers pelo .run da Nvidia, nunca deram grande resultado comigo no Ubuntu. Acabo sempre por instalar com o Envy para evitar chatices. No Debian é sempre muito mais fácil:
Código:
aptitude install build-essential linux-headers-$(uname -r)
sair do servidor X, parar o GDM
Código:
/etc/init.d/gdm stop
fazer
Código:
./<caminhoparaorundanvidia>
e é só seguir os passos (ah, se houver alguma mensagem a avisar não sei quê das versões do compilador é dizer que não se quer abortar. No fim é só reiniciar o gdm
Código:
/etc/init.d/gdm restart

Cheguei a fazer algo semelhante em Ubuntu e funciona bem na mesma... Mas isso acho que foi já no 6.10. A partir do 7.04 que uso sempre os repositorios :P
 
Cheguei a fazer algo semelhante em Ubuntu e funciona bem na mesma... Mas isso acho que foi já no 6.10. A partir do 7.04 que uso sempre os repositorios :P

Como é que é a instalação por repos no Ubuntu (não sei se o problema é por estar a perguntar assim)?
 
Última edição pelo moderador:
Bem pessoal com a vossa ajuda la consegui configurar a grafica,e por wallpapers (por estupido que pareca,sem a grafica instalada não dava para mudar o wallpaper)

Fiz

sudo aptitude install build-essential linux-headers-$(uname -r)

depois CTRL ALT F2

sudo /etc/init.d/gdm stop

sudo sh nomedodriver.run

sudo /etc/init.d/gdm start


muito obrigado a todos
 
Alpha 3 :)

Steve Langasek has announced that the third alpha release of Ubuntu 8.04 "Hardy Heron" is out and ready for testing: "Welcome to Hardy Heron Alpha-3, which will in time become Ubuntu 8.04." What's new? "X.Org 7.3, with an emphasis on better auto-configuration with a minimal configuration file; Linux kernel 2.6.24 brings in significant enhancements and fixes that have been merged in the last few months into the mainline kernel; PulseAudio enabled by default; PolicyKit integration makes it possible to run administrative applications as a normal user; Firefox 3 Beta 2 brings much better system integration including theming that mirrors the system such as icons and colours as well as having GTK+2 form buttons and open dialog." More info in the release announcement and release notes. Download (MD5): hardy-desktop-i386.iso (678MB), hardy-desktop-amd64.iso (683MB). Also available: Kubuntu (download, release notes), Edubuntu (download) and Xubuntu 8.04 Alpha 3 (download).

http://www.ubuntu.com/testing/hardy/alpha3
 
Bem pessoal com a vossa ajuda la consegui configurar a grafica,e por wallpapers (por estupido que pareca,sem a grafica instalada não dava para mudar o wallpaper)

Fiz

sudo aptitude install build-essential linux-headers-$(uname -r)

depois CTRL ALT F2

sudo /etc/init.d/gdm stop

sudo sh nomedodriver.run

sudo /etc/init.d/gdm start


muito obrigado a todos

O meu método assim não funcionou. Quer dizer, funcionou mas depois deu problemas. Já agora para ver se tens tudo OK (ou pelo menos se não era um problema só meu), instala, se não te importares, o Google Earth e vê se ele corre, ou se dá um "core dumped".
 
Eu adorava poder usar Linux [já o tive instalado, mas preciso de ter o Photoshop. É essencial (e não me venham com a treta do Gimp, que não aguento essa treta). E também não percebo nada dessas linhas de código. Podiam criar algo mais user friendly.] É pena que para poder usar um bom OS como este seja preciso perceber um bocadinho mais, nem toda a gente tem tempo para isso... =(
 
isso é sim ou não LoL sorry pela minha ignorância :P

É sim. É que eu acabei de ver o "Filme da treta". "offshore" é a expressão para "of course".

A Alpha 2 já estava gira. Mas se eu fosse a ti não ia demasiado longe nas voltinhas senão aquilo para e tens que chamar o ACP. Só para testes dude :D
 
Eu adorava poder usar Linux [já o tive instalado, mas preciso de ter o Photoshop. É essencial (e não me venham com a treta do Gimp, que não aguento essa treta). E também não percebo nada dessas linhas de código. Podiam criar algo mais user friendly.] É pena que para poder usar um bom OS como este seja preciso perceber um bocadinho mais, nem toda a gente tem tempo para isso... =(

Linhas de código?? Na maioria dos casos de um utilizador doméstico em Ubuntu nem precisas de abrir a consola...

Quantoa Photoshop vs GIMP é pá para o que faço chega mas profissionalmente acredito que não!
 
Eu adorava poder usar Linux [já o tive instalado, mas preciso de ter o Photoshop. É essencial (e não me venham com a treta do Gimp, que não aguento essa treta). E também não percebo nada dessas linhas de código. Podiam criar algo mais user friendly.] É pena que para poder usar um bom OS como este seja preciso perceber um bocadinho mais, nem toda a gente tem tempo para isso... =(

o que tu precisas e eu tb é disto... Pixel!
http://everlong-design.com/design/pixel-a-photoshop-alternative/

burro fui eu nao ter comprado uma vez que havia uma promo por 27 euros!!!! mas mesmo assim em relação ao photoshop é bem mais barato!!!

abraço
 
o que tu precisas e eu tb é disto... Pixel!
http://everlong-design.com/design/pixel-a-photoshop-alternative/

burro fui eu nao ter comprado uma vez que havia uma promo por 27 euros!!!! mas mesmo assim em relação ao photoshop é bem mais barato!!!

abraço

Prefiro o GIMP ao pixel. O pixel nem funciona bem com a wacom...

EDIT: ainda podes comprar +- por esse preço mas a não ser que evolua nos próximos lançamentos não vale a pena. http://www.kanzelsberger.com/pixel/?page_id=6
 
Back
Topo