1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55660)

1. Anistruk

Anistruk I folded Myself

por falar em wacom... tenho uma para mac, será que haveria maneira de a ligar a um pc??

p.s. sorry pelo off topic

abraço

2. JTorres

JTorres Power Member

3. skinnie

skinnie Power Member

porque é que quae ninguém ainda fala deste ubuntu?parece me que o pessoal nao anda a testá lo muito em relação ao que foi 7.10 quando andava nos betas..

4. petersaints

petersaints Power Member

Talvez porque o 7.10 está a fazer um bom trabalho e já não há tanto a necessidade de saltar para uma nova versão. Pelo menos falo por mim... Na 7.10 tenho quase tudo como deve de ser e estável para quê ir já a correr para a 8.04 que até agora só tem é pacotes mais recentes, mas mais instáveis teoricamente.

5. Sumerset

Sumerset Power Member

Isso apenas mostra o tema de pesquisa por localizaçao. Nao e indicador do que o utilizador usa efectivamente.

6. dekeriel

dekeriel I'm cool cuz I Fold

Exacto, mas podemos concluir destes dados que cada vez mais pessoas se interessam por linux (ou Ubuntu neste caso)..... embora não seja novidade nenhuma :)

7. esquiso

esquiso Power Member

Alpha 4 :)

@ http://distrowatch.com/?newsid=04733

@ http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=NjMxNQ

8. petersaints

petersaints Power Member

Na Alpha 5 migro para Hardy ;)

9. skinnie

skinnie Power Member

sinto me tentado a instala lo lol..mas tou com uma instalação tao decente do 7.10..aia aia

10. petersaints

petersaints Power Member

É como eu :P Por isso é que fica para 21 de Fevereiro (Alpha 5) que já se acabaram os exames e tal ;)

Pois é quando é que temos nova artwork? Incluindo um novo tema Human... vi muitas propostas mas alguma foi aprovado?

11. skinnie

skinnie Power Member

Eu ja acabei os exames e queria fazer uma pseudo full migration para ubuntu (deixo so o windows por precaução não va haver algum programa que necessite para a universidade e que não tenha substituto para linux ou assim),então vou ja disponibilizar um dos discos do portatil para ubuntu 8.04,ja com tudo jeitosinho.
    Para o que faço não me parece que va ter grandes problemas com estas alphas..na altura que testei a alpha 3 aquilo mudou me la as linguagens e o teclado..mas eu é que fui muito noob e não consegui mudar isso..agora ja sei como é :D

12. firedrops

firedrops Power Member

não acho boa ideia migrares para um alpha.

até porque, acaba por dar mais trabalho. não tens tanto suporte, os repositórios não estão completos, muitos pacotes não têm candidatos para instalação, etc. espera mais umas alphas até atingir um grau de estabilidade decente

13. skinnie

skinnie Power Member

Eu por enquanto so vou usar para emule/net surfing ler uns pdfs e ouvir musica,achas que mesmo assim é preferivel esperar?
    Estava a pensar fazer ja isto,porque agora estou de ferias,deixava ja uma instalação impec para depois no tempo de aulas não perder muito tempo...
    Ele depois vai actualizando tudo né?

14. esquiso

esquiso Power Member

Se todos pensassem assim, quem é que testava o software? Testar é -fundamental- para que se chegue às RC e às Final com o menor numero de bugs possível.
    Eu acho muito bem que quem tenha disponibilidade (mental e temporal) para isso, teste o software experimental o mais possível e que reporte os bugs assim que os encontrar.

15. firedrops

firedrops Power Member

não me interpretes mal :)

eu só acho que as versões em "development" não devem ser usadas como s.o principal/único. principalmente se o utilizador não estiver 100 % ambientado podem surgir-lhe algumas dificuldades que normalmente não se colocariam.

eu por exemplo tenho o hardy em triple boot com opensuse e vista.

em relação à tua questão skinnie, se valerá apena esperar, pois não sei :) em princípio não terás qualquer problema com essas funçoes que queres fazer mas nada impede que um dia destes faças um update e que de repente o X vá ao ar e te sintas um pouco atrapalhado para resolver a questão.

16. skinnie

skinnie Power Member

já instalei o 8.04...mas surgiu me uma duvida,visto que nunca tinha feito isto...
    o meu portatil tem 2 discos de 160gb...
    o primeiro tem o windows e a cangalhada toda...
    o segundo tem uma partiçao de 20gb para a instalacao do ubuntu,e outra com o resto do disco para ter o emule no ubuntu e mais cangalhada...
    Qual deve ser o mounting point para a segunda partição do disco do ubuntu?
    Eu escolhi uma opção que na altura da instalação me pareceu acertada (penso que era usr\local) mas a partição não aparece lol...
    Há maneira de resolver isto,ou tenho de instalar outra vez o ubuntu? (não é grande sacrificio,so instalei o speedtouch 330 para vir escrever aqui)
    Já agora..para swap meto quanto espaço?de momento tenho 509mb (tenho 2gb de memoria)
    desculpem tanta pergunta

17. petersaints

petersaints Power Member

De swap com 2GB eu costumo por entre 1GB e 2GB de swap pelo sim pelo não... Ultimamente tenho posto 1.5GB :P Quanto ao resto não percebi pevas.

18. JKL22

JKL22 Power Member

O melhor é reinstalares isso pondo a partição onde queres guardar os teus ficheiros com o mounting point /home. A swap pode ficar com esse tamanho e não precisas de 20Gb para o /, bastam-te 10Gb.

19. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

o meu da probs com o disco... regressão do gutsy...

20. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Não sei como está a última beta, mas quando testei o Pixel (à um bom tempo atrás) no Ubuntu, aquilo rebentava por todos os lados :eek: