Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

O melhor é reinstalares isso pondo a partição onde queres guardar os teus ficheiros com o mounting point /home. A swap pode ficar com esse tamanho e não precisas de 20Gb para o /, bastam-te 10Gb.

fiz isso,mas assim ficava com um home "maior" e eu queria mesmo o disco em separado...liguei a um amigo e fiz o que ele disse,pus /media/nome que queria e está tudo ok...
Até agora so tenho um erro de uma aplicação..mas até no livecd dá...jokey-gtk...diz que fechou inesperadamente..mas já enviei o relatorio de erro..pode ser que entretanto saia algum update ou assim...
Script para o speedtouch 330 (by Marco Tondela) funca 5estrelas
SKype 2.0 - sacei de novo o 2.0 beta (pelo nome do file teve alterações) e ja funca o video.
amsn0.97 - pelos repositorios funciona,pelo script que está aqui na tz da ultima vez não funciou.
amule cvs (debian package para ubuntu 7.10 que esta no forum do amule) - não funciona,desinstalei pelo repositório e instalei por lá,funciona
mercury messenger 1.9(debian package) - não funciona.

editado: depois de uma guerra com o 7.10 tive de voltar para o 8.04,simplesmente no 7.10 não conseguia ter som de forma nenhuma...e usando o processo que sempre usei..va se la saber..
Como neste 8.04 instalei quase tudo por repositorios penso que talvez fique tudo estavel ao ponto de dar para o dia a dia..
 
Última edição:
fiz isso,mas assim ficava com um home "maior" e eu queria mesmo o disco em separado...liguei a um amigo e fiz o que ele disse,pus /media/nome que queria e está tudo ok...
Até agora so tenho um erro de uma aplicação..mas até no livecd dá...jokey-gtk...diz que fechou inesperadamente..mas já enviei o relatorio de erro..pode ser que entretanto saia algum update ou assim...
Script para o speedtouch 330 (by Marco Tondela) funca 5estrelas
SKype 2.0 - funciona so a parte de voz (pelo menos a minha webcam nem liga quando testo)
amsn0.97 instalado pelo script que esta aqui na tz - não funciona,tentei desinstalar (pelo repositorio) e instalar por lá,e nada
amule cvs (debian package para ubuntu 7.10 que esta no forum do amule) - não funciona,desinstalei pelo repositório e instalei por lá,funciona
mercury messenger (debian package) - não funciona.

Embora tenha gostado muito da rapidez deste novo ubuntu no meu portatil,já vi que é um bocadito chato viver assim até sairem programas que funcionem no 8.04...back to 7.10

Pois. Pacotes pré-compilados só são feitos depois da final já se sabe. Neste momento só os repositórios oficiais ou compilares da source tu mesmo.
 
editei o meu post acima,pois tive de voltar ao 8.04 e procedi de maneira diferente na instalação de alguns programas..
edit: então ninguém anda a testar o 8.04?estou bem contente com ele..tirando que ontem sofreu uma actualizacao de kernel e esta super leeeeeeeeeeeeeeeento....parece que estou a teclar num pentium 2 233 com o xp...ou pior..
soluçoeS?
 
Última edição:
Não sei se já colocaram no topico mas aqui vai:

Brasero will replace Serpentine as the CD-writing utility in the upcoming April release of Ubuntu 8.10 (code-named Hardy Heron). Brasero extends the functionality of Serpentine to include data CD and DVD projects, file integrity checking, and multisession support.

Ou seja o Brasero vai vir de origem
 
pessoa.. instalei esta versão do ubuntu dpx d 3 distros diferentes.. pois nenhuma delas aceitava o som do meu portatil.. esta distro foi logo.. mal isntalei deu logo som :D.. hehe.. so k estou com alguns erros e n sei s eh normal.. as vezes abro algumas cenas e ele da m um erro mta marado.. fecho e continua a funcionar na boa. n percebi. enfim.. alguem me pode indicar uma distro 64bits Final recente??
a cena dos drivers da nvidia eh extra simples.. pra kem perguntou.. basta ir ao icon das preferencias senao me engano e tem la uma parte de Hardware nao suportado.. e esta la a grafica:D clica s pra isntalar, reboot e ja esta :D eheheh


ja agora tb outra pergunta.... qual eh o vosso eskema d distribuição das partiçoes?

/--> 10gb
/swap--> 2 gb
/home- restante?
cumps
 
pessoa.. instalei esta versão do ubuntu dpx d 3 distros diferentes.. pois nenhuma delas aceitava o som do meu portatil.. esta distro foi logo.. mal isntalei deu logo som :D.. hehe.. so k estou com alguns erros e n sei s eh normal.. as vezes abro algumas cenas e ele da m um erro mta marado.. fecho e continua a funcionar na boa. n percebi. enfim.. alguem me pode indicar uma distro 64bits Final recente??
a cena dos drivers da nvidia eh extra simples.. pra kem perguntou.. basta ir ao icon das preferencias senao me engano e tem la uma parte de Hardware nao suportado.. e esta la a grafica:D clica s pra isntalar, reboot e ja esta :D eheheh


ja agora tb outra pergunta.... qual eh o vosso eskema d distribuição das partiçoes?

/--> 10gb
/swap--> 2 gb
/home- restante?
cumps

O que entendes por 64-bits Final decente? O Ubuntu tem 64-bits... o 7.10 não funciona bem contigo?

E sim eu uso 10GB para / (dependendo do disco/disposição posso ir até aos 20GB)
Depois dou 1.5 a 2GB de Swap
/home o resto de forma a separar do / ;)
 
eu digo uma distro 64bits, mas distro FINAL, sem ser Ubuntu, o 7.10 nao deu som no meu portatil.. :(.. tenho um compal e n consegui por som..

cumps

Essa falta de som deve ser do ALSA... só com o ALSA mais recente é que deves ter som. A não ser distros muito muito recentes ou em desenvolvimento ainda não têm a última versão do ALSA pelo que ficas limitado...

Outra hipotese é compilar o ALSA à mão é questão de googlar.
 
editei o meu post acima,pois tive de voltar ao 8.04 e procedi de maneira diferente na instalação de alguns programas..
edit: então ninguém anda a testar o 8.04?estou bem contente com ele..tirando que ontem sofreu uma actualizacao de kernel e esta super leeeeeeeeeeeeeeeento....parece que estou a teclar num pentium 2 233 com o xp...ou pior..
soluçoeS?

Esperar por novo update ou usar o kernel anterior... isto já se sabe quem anda em versões de development... Eu cá faço clean install quando sair o 8.04 mas so quando sair a Final ou a RC.
 
eu digo uma distro 64bits, mas distro FINAL, sem ser Ubuntu, o 7.10 nao deu som no meu portatil.. :(.. tenho um compal e n consegui por som..

cumps

basta compilares o ultimo alsa..a versao 1.0.16 a mim resolveu me tudo quanto era problema..
Googla por HDA Intel sound how to que tens um tutorial muito bom
 
não era para ter saido já ha uns dias?agora ja tem versões alternate :D
já agora..eu estou a usar a alpha4 ..para fazer o upgrade para alpha 5 é so ir ao gestor de actualizações e verificar ou não?sempre me fez um pouco confusão isto.

Na linha de comandos:

apt-get update
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade


Ou então vais ao update manager e actualizas por aí.
 
Back
Topo