1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 477; Visualizações: 55645)

1. skinnie

skinnie Power Member

fiz isso,mas assim ficava com um home "maior" e eu queria mesmo o disco em separado...liguei a um amigo e fiz o que ele disse,pus /media/nome que queria e está tudo ok...
    Até agora so tenho um erro de uma aplicação..mas até no livecd dá...jokey-gtk...diz que fechou inesperadamente..mas já enviei o relatorio de erro..pode ser que entretanto saia algum update ou assim...
    Script para o speedtouch 330 (by Marco Tondela) funca 5estrelas
    SKype 2.0 - sacei de novo o 2.0 beta (pelo nome do file teve alterações) e ja funca o video.
    amsn0.97 - pelos repositorios funciona,pelo script que está aqui na tz da ultima vez não funciou.
    amule cvs (debian package para ubuntu 7.10 que esta no forum do amule) - não funciona,desinstalei pelo repositório e instalei por lá,funciona
    mercury messenger 1.9(debian package) - não funciona.

editado: depois de uma guerra com o 7.10 tive de voltar para o 8.04,simplesmente no 7.10 não conseguia ter som de forma nenhuma...e usando o processo que sempre usei..va se la saber..
    Como neste 8.04 instalei quase tudo por repositorios penso que talvez fique tudo estavel ao ponto de dar para o dia a dia..

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  2. petersaints

petersaints Power Member

Pois. Pacotes pré-compilados só são feitos depois da final já se sabe. Neste momento só os repositórios oficiais ou compilares da source tu mesmo.

3. skinnie

skinnie Power Member

editei o meu post acima,pois tive de voltar ao 8.04 e procedi de maneira diferente na instalação de alguns programas..
    edit: então ninguém anda a testar o 8.04?estou bem contente com ele..tirando que ontem sofreu uma actualizacao de kernel e esta super leeeeeeeeeeeeeeeento....parece que estou a teclar num pentium 2 233 com o xp...ou pior..
    soluçoeS?

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  4. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Não sei se já colocaram no topico mas aqui vai:

Ou seja o Brasero vai vir de origem

5. skorzen

skorzen Power Member

Nunca usei!

É tão completo como o K3b?

6. neonl

neonl Banido

Nem de perto :rolleyes: Isso bem que gostava eu. Continuo a ter de usar um burner Qt quando há um GTK. O brasero faz *tudo* o que um burner deve fazer. Simplesmente o K3b faz tudo e mais alguma coisa, e essa "alguma coisa" dá jeito (pequenos extras).

7. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

pessoa.. instalei esta versão do ubuntu dpx d 3 distros diferentes.. pois nenhuma delas aceitava o som do meu portatil.. esta distro foi logo.. mal isntalei deu logo som :D.. hehe.. so k estou com alguns erros e n sei s eh normal.. as vezes abro algumas cenas e ele da m um erro mta marado.. fecho e continua a funcionar na boa. n percebi. enfim.. alguem me pode indicar uma distro 64bits Final recente??
    a cena dos drivers da nvidia eh extra simples.. pra kem perguntou.. basta ir ao icon das preferencias senao me engano e tem la uma parte de Hardware nao suportado.. e esta la a grafica:D clica s pra isntalar, reboot e ja esta :D eheheh

ja agora tb outra pergunta.... qual eh o vosso eskema d distribuição das partiçoes?

/--> 10gb
    /swap--> 2 gb
    /home- restante?
    cumps

8. petersaints

petersaints Power Member

O que entendes por 64-bits Final decente? O Ubuntu tem 64-bits... o 7.10 não funciona bem contigo?

E sim eu uso 10GB para / (dependendo do disco/disposição posso ir até aos 20GB)
    Depois dou 1.5 a 2GB de Swap
    /home o resto de forma a separar do / ;)

9. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

eu digo uma distro 64bits, mas distro FINAL, sem ser Ubuntu, o 7.10 nao deu som no meu portatil.. :(.. tenho um compal e n consegui por som..

cumps

10. petersaints

petersaints Power Member

Essa falta de som deve ser do ALSA... só com o ALSA mais recente é que deves ter som. A não ser distros muito muito recentes ou em desenvolvimento ainda não têm a última versão do ALSA pelo que ficas limitado...

Outra hipotese é compilar o ALSA à mão é questão de googlar.

11. Nomearod

Nomearod Power Member

Porque não o GnomeBaker? Gosto bastante dele.

BTW, não é Ubuntu 7.10 mas sim 7.04.

12. petersaints

petersaints Power Member

Esperar por novo update ou usar o kernel anterior... isto já se sabe quem anda em versões de development... Eu cá faço clean install quando sair o 8.04 mas so quando sair a Final ou a RC.

13. skinnie

skinnie Power Member

basta compilares o ultimo alsa..a versao 1.0.16 a mim resolveu me tudo quanto era problema..
    Googla por HDA Intel sound how to que tens um tutorial muito bom

14. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Vê se isto resolve.

15. spastikman

spastikman Banido

alguem sabe se existe alguma versao para instalação em modo de texto ? (está a crashar em modo gráfico).

16. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Ja tentaste com o alternate cd?tb podes iniciar a grafica em modo vesa pelo livecd.

17. skinnie

skinnie Power Member

não era para ter saido já ha uns dias?agora ja tem versões alternate :D
    já agora..eu estou a usar a alpha4 ..para fazer o upgrade para alpha 5 é so ir ao gestor de actualizações e verificar ou não?sempre me fez um pouco confusão isto.

18. Nomearod

Nomearod Power Member

Na linha de comandos:

apt-get update
    apt-get upgrade
    apt-get dist-upgrade

Ou então vais ao update manager e actualizas por aí.

19. spastikman

spastikman Banido

Ignorei e voltei ao gentoo :P