Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Finalmente, um ubuntu dá no meu PC =D Está melhor que os anteriores.

MAs tenho uma dúvida, dá para instalar o WINE no linux? Ou o counter-strike? É que a versão do WINE para a 7.10 não dá no 8.04 :(
 
alguém descobriu bugs neste alpha 5?

eu acho que encontrei um, depois da instalação, o gajo encravou quando cliquei para reiniciar o pc...

mas isto em vmware... portanto n sei se e mesmo um bug...
 
alguém descobriu bugs neste alpha 5?

eu acho que encontrei um, depois da instalação, o gajo encravou quando cliquei para reiniciar o pc...

mas isto em vmware... portanto n sei se e mesmo um bug...

epa...eu tenho a instalação desde o alpha 4,neste alpha 4 havia sempre carradas de programas que davam erro e terminavam subitamente..agora com a actualização para o 5 já não acontece quase...
Mesmo assim considero que para alphas tem sido brutais..ja ando com isto no dia a dia ha uns tempos e safo me na boa.
 
epa...eu tenho a instalação desde o alpha 4,neste alpha 4 havia sempre carradas de programas que davam erro e terminavam subitamente..agora com a actualização para o 5 já não acontece quase...
Mesmo assim considero que para alphas tem sido brutais..ja ando com isto no dia a dia ha uns tempos e safo me na boa.

na alpha 5 ha tb um programa que nao arranca (nao me lembro qual)

e no inicio de sessao da um erro da lingua do sistema...

ainda mexi pouco... tenho de ver mais cenas...
 
Vai a mudar lingua e em vez de ultima escolhe portugues de portugal.
tb ha uns que nunca mais se resolvem,por exemplo para se alterar a config da rede ou serviços nao da pq quando clicas no unlock da erro(nao foi possivel autenticar,erro inesperado).

tenho a alpha 5, ja fiz isso duas vezes e da...

PS: ja está portugues de portugal... mas da erro pk algumas cenas ainda estao em ingles... mas isso da lingua são pormenores, desde que não esteja em russo, chines, ou outra qualquer lingua esquesita, tudo bem
 
Tentei instalar faz o loading... aparece a barra dps vai para um menu... ok .... ok e para ai... ! ja escolhi a 1a opcao logo n inicio e a install nenhuma delas da... o 7.10 da perfeitamente ng sabe o q pode ser ?
 
Já agora a malta que anda a usar 8.04 está a usar a versão 32-bit ou 64-bit?

E se o uso tem sido sem problemas? Pelo menos de estabilidade... uma pancada qualquer parva desde que não afecte o uso aceita-se.
 
Última edição:
Eu uso o 8.04 desde da alpha 2 e nunca tive problemas (tirando aquela pancada da língua mas que já tem workaround)... Isto com a versão 32-bit

Com a 64-bit testei a alpha 4 e desisti pois simplesmente crashava no inicio do boot...
 
Eu uso o 8.04 desde da alpha 2 e nunca tive problemas (tirando aquela pancada da língua mas que já tem workaround)... Isto com a versão 32-bit

Com a 64-bit testei a alpha 4 e desisti pois simplesmente crashava no inicio do boot...


Pois... eu também customo usar 32-bit mas no outro dia testei o Gutsy a 64-bit e gostei... pode ser placebo mas parece-me um pouco mais rápido... Mas no Hardy penso que eles premeiro resolvem no 32-bit e só depois se preocupam com o 64-bit? Estarei certo?

Estou indeciso entre Gutsy 64-bit, Hardy 32-bit ou Hardy 64-bit :P... Opiniões please...
 
Boas malta smp usei o ubuntu 7.10 desde q tento arracar este ubuntu 8.04 versao i386 cm a do anterior, simplesmente n da... ja tentei a 1a opcao q é entrar sem afectar o sistema... a barra começa a fazer o loading, mas dps tem ok ok... e encrava...
Dps na opcao install tb acontece o mm ! ja fiz um teste ao cd e nao tem erros ! Alguem me sabe dizer o que pode ser ? Curtia experimentar esta versao mas esta complicado ! :(
 
Última edição:
O ubuntu 8.04 ainda é alpha, isso quer dizer que pode funcionar com uma data de problemas ou em alguns casos nem funcionar... A questão é que se uma descrição mais correcta do erro não sei se alguém te pode ajudar... Já que por detrás dessa barra muita coisa es está a passar ;)
 
O ubuntu 8.04 ainda é alpha, isso quer dizer que pode funcionar com uma data de problemas ou em alguns casos nem funcionar... A questão é que se uma descrição mais correcta do erro não sei se alguém te pode ajudar... Já que por detrás dessa barra muita coisa es está a passar ;)

Yah... se não se estiver disposto a possivelmente sofrer uma data de problemas é melhor ficar-se pelo 7.10 ;)
 
já alguem testou a alpha5?saqueia,pareceu me impec,fiz as actualizações que me pediu,puffas,boota e tal,diz me aquela cena doa linguagem e depois empanca...não aparece nada..mas o rato move-se...
vou ver se saco uma daily build daki
 
não é por ser uma daily build que vais resolver os teus problemas. isto é, esse problema até pode estar corrigido mas é bem provável que hajam novos problemas nessa build que ainda deve ser menos estável que a alpha :\
 
Back
Topo