Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

não é por ser uma daily build que vais resolver os teus problemas. isto é, esse problema até pode estar corrigido mas é bem provável que hajam novos problemas nessa build que ainda deve ser menos estável que a alpha :\

Pois,mas epa, que faço então?
O 7.10 sabe se lá porquê não me dá som....dantes instalava-o,compilava o alsa,funcionava as mil maravilhas,agora simplesmente não dá...e sempre usei o mesmo tutorial,etc etc..
O 7.04 acho que nem arranca no portatil.ou devo ter que andar as voltas.
Na 8.04 alpha 4 estava tudo bem,ate ele fazer umas actualizações e passar para modo gráfico seguro,andei as voltas mas nunca consegui por aquilo de jeito,se alguem me ensinar também pode ajudar :D
Enfim acho que a opção mais viável é esta daily build...embora aceite outros tipos de sugestões.
 
Pois,mas epa, que faço então?
O 7.10 sabe se lá porquê não me dá som....dantes instalava-o,compilava o alsa,funcionava as mil maravilhas,agora simplesmente não dá...e sempre usei o mesmo tutorial,etc etc..
O 7.04 acho que nem arranca no portatil.ou devo ter que andar as voltas.
Na 8.04 alpha 4 estava tudo bem,ate ele fazer umas actualizações e passar para modo gráfico seguro,andei as voltas mas nunca consegui por aquilo de jeito,se alguem me ensinar também pode ajudar :D
Enfim acho que a opção mais viável é esta daily build...embora aceite outros tipos de sugestões.


A gráfica do portátil é NVIDIA?? Se sim poder porque eles devem ter actualizado o kernel mas ainda não têm versão "pre-compilada" do driver para o novo kernel... Acontece imensas vezes nas Alpha daí eu evitar o seu uso.
 
A gráfica do portátil é NVIDIA?? Se sim poder porque eles devem ter actualizado o kernel mas ainda não têm versão "pre-compilada" do driver para o novo kernel... Acontece imensas vezes nas Alpha daí eu evitar o seu uso.

sim..é a 8600gs...estás a falar em relação ao alpha 4 certo?
Já agora...no live cd,eu posso ligar a net e até me aparece o gestor de actualizações,se eu descarregar essas actualizações,elas ficam já "imbutidas" na nova instalação?
 
sim..é a 8600gs...estás a falar em relação ao alpha 4 certo?
Já agora...no live cd,eu posso ligar a net e até me aparece o gestor de actualizações,se eu descarregar essas actualizações,elas ficam já "imbutidas" na nova instalação?


Estou a falar em relação a qualquer versão development do Ubuntu... Como são versões de testes às vezes alguns pacotes são actualizados de forma asíncrona e depois dá barraca porque uns dependem dos outros (neste caso o drivers da NVIDIA dependem do kernel e têm que ser feitos para um kernel especifico).
 
Estou a falar em relação a qualquer versão development do Ubuntu... Como são versões de testes às vezes alguns pacotes são actualizados de forma asíncrona e depois dá barraca porque uns dependem dos outros (neste caso o drivers da NVIDIA dependem do kernel e têm que ser feitos para um kernel especifico).

obrigado :D se me souberes responder a segunda pergunta agradecia te imenso mesmo.
 
ao pessoal que está com o alpha 5 também vos aparece isto quando tentam fazer actualizações?



fazendo apt get update e apt get upgrade ele instala tudo,não percebo :S
 
Alpha6 :)

Steve Langasek has announced the sixth alpha release of Ubuntu 8.04 "Hardy Heron": "Welcome to Hardy Heron Alpha-6, which will in time become Ubuntu 8.04." Some of the features of this release include "X.Org 7.3 with a new screen resolution utility that allows users to dynamically configure the resolution, refresh rate, and rotation of a second monitor; kernel based on 2.6.24.3 bringing in significant enhancements and fixes that have been merged in the last few months into the mainline kernel, PulseAudio enabled by default; Firefox 3 Beta 3 replaces Firefox 2 as the default browser; additional memory access checks so that /dev/mem and /dev/kmem can only be used to access device memory...." Read the release announcement and release notes for more information. Download (MD5): hardy-desktop-i386.iso (691MB, torrent), hardy-desktop-amd64.iso (696MB, torrent). Also released: 8.04 Alpha 6 images for Kubuntu (download, release notes), Kubuntu-KDE4 (download), Edubuntu (download), Xubuntu (download) and Ubuntu Studio (download).

- http://distrowatch.com/?newsid=04786

The final alpha release for Ubuntu 8.04 Hardy Heron is now available. Among the features that are available to Ubuntu 8.04 users are Firefox 3 Beta 3, the Vinagre VNC client, PolicyKit, PulseAudio, improved Virtualization capabilities, and even improved memory protection. Ubuntu 8.04 will use the Linux 2.6.24 kernel with X.Org 7.3 and GNOME 2.22.0. Ubuntu 8.04 Alpha 6 is accompanied by new alpha builds for Kubuntu, Kubuntu-KDE4, Edubuntu, Ubuntu JeOS, Xubuntu, Gobuntu, and Ubuntu Studio. The final release of Ubuntu 8.04 is planned for April 24 and it will be an LTS (Long Term Support) release.

- http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_804_alpha6&num=1 > com imagens.
 
Só por curiosidade, para quem estiver a pensar fazer um upgrade...

Tenho usado de há algum tempo para cá o Ubuntu 8.04, de inicio com bastantes bugs, mas de há umas 2~3 semanas para cá está rock solid.. Não tenho encontrado praticamente bugs e crashes é coisa que nunca acontece..

Penso que já está num ponto de desenvolvimento em que o upgrade é bastante seguro.
 
Só por curiosidade, para quem estiver a pensar fazer um upgrade...

Tenho usado de há algum tempo para cá o Ubuntu 8.04, de inicio com bastantes bugs, mas de há umas 2~3 semanas para cá está rock solid.. Não tenho encontrado praticamente bugs e crashes é coisa que nunca acontece..

Penso que já está num ponto de desenvolvimento em que o upgrade é bastante seguro.
Estranho se não fosse. A esta altura do campeonato, a 1 mês do lançamento deverão ser só pormenores a corrigir...

Uma coisa que eu verifico é que nas 1~2 semanas seguintes ao lançamento da versão final, não há updates. Os programadores devem meter sempre férias..
 
Há ai alguem que esteja a usar o Alpha 6 64 bits que me possa dizer se os problemas do Firefox 64 com o Flash e Java e afins estão resolvidos ou continua tudo na mesma?
 
Última edição:
Back
Topo