Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Eu nunca tive problemas a nível de duração de bateria. Que portátil tens? Eu até achei que esta nova versão me poupa mais bateria que o XP.
 
8.04.1 cá fora.

Canonical has announced the availability of Ubuntu 8.04.1 LTS, the first update of a product that comes with free long-term security support: "The Ubuntu team is proud to announce the release of Ubuntu 8.04.1 LTS, the first maintenance update to Ubuntu's 8.04 LTS release. This is the first maintenance release of Ubuntu 8.04 LTS, which continues to be supported with maintenance updates and security fixes until April 2011 on desktops and April 2013 on servers. The Ubuntu team has focused their efforts on resolving issues reported by people deploying Ubuntu out in the real world, including: Firefox has been upgraded to the final 3.0 release; the Samba client allows LANMAN authentication again; various problems with the FUSE interface to GNOME's new virtual file system have been fixed...." Read the rest of the release announcement for further details. Download (MD5): ubuntu-8.04.1-desktop-i386.iso (694MB, torrent), ubuntu-8.04.1-desktop-amd64.iso (693MB, torrent). Other members of the Ubuntu family of distributions have also been updated; that includes Kubuntu (download) and Kubuntu-KDE4 (download), Xubuntu (download), Ubuntu Studio (download) and Mythbuntu (download).

@ http://distrowatch.com/?newsid=04981

Belas horas para lançarem alguma coisa :D
 
Ja saquei essa versao nova do ubuntu mas afinal o q traz de novo ? vale a pena instalar antes este ? ou basta fazer um upgrade ... ? cumps.
 
A versão que deveria ter saido como LTS portanto. Com um browser sem ser beta.

Mais grave que isso foram um bug grave de segurança no X server, bug de permissões de utilizadores na criação de partilhas smb e um bug que crashava o libc6... O 8.04 saiu demasiado prematuramente :mad:
 
Mais grave que isso foram um bug grave de segurança no X server, bug de permissões de utilizadores na criação de partilhas smb e um bug que crashava o libc6... O 8.04 saiu demasiado prematuramente :mad:

Eu percebi a lójica do Mark até porque ele já repetiu isso n vezes. Eles disseram que iriam lançar o Ubuntu na data X e cumpriram. É um facto que isso é realmente uma excepção á regra. No entanto foi a custo da qualidade. Nem quero pensar que este update não tenha isso tudo corrigido. Ai acho que chegava a ser ridículo.
A instalar. Espero ter scroll do rato por default no vmware fusion sem ser preciso mexer no xorg. Vamos ver se corrigiram isso.
 
Última edição:
Eu percebi a loja do Mark até porque ele já repetiu isso n vezes. Eles disseram que iriam lançar o Ubuntu na data X e cumpriram. É um facto que isso é realmente uma excepção á regra. No entanto foi a custo da qualidade. Nem quero pensar que este update não tenha isso tudo corrigido. Ai acho que chegava a ser ridículo.

O grande problema é que isto tá a tornar-se muito recorrente com as releases de vários projectos grandes...

Vejam o exemplo do X Server 1.4.1 que veio com meio ano de atraso, com muito menos features que as planeadas, com bugs não corrigidos conhecidos e teve 2 lançamentos à posteriori no espaço de uma semana para corrigir falhas graves de segurança...

Outro lançamento do género foi o do WINE 1.0 que foi lançado com bugs por corrigir...

Estamos cada vez mais a assistir a maiores atrasos de projectos e com releases de muito pior qualidade que deverá ser encarado como algo preocupante!

Ou se atrasa e se lança algo em condições ou apressa-se e lança-se algo pior... A eterna discussão sem fim à vista com a agravante de que em alguns casos não é feito nem uma coisa nem outra...

[]
 
É um problema de modelo de desenvolvimento. O Mark queria que o pessoal começa-se por usar todos o mesmo kernel. Com estes projectos em vez de se ter 300 programas para a mesma coisa era bem melhor ter 3 mas muito bons.
Mas não se pode obrigar ninguém a desenvolver gratuitamente um programa se não lhe apetece.

Edit:
Instalei no Fusion e mantem o problema do scroll do rato.
Engraçado que saiu hoje mas já tinha 5 updates para fazer.
 
Última edição:
Uma coisa... Já pedi os meus cd's dia 23 de Abril e ainda não chegaram. Lá parece que não meti o andar, mas eu tenho quase a certeza que meti mas mesmo que não metesse está lá o código postal. :\

Já vão quase 8 semanas. :(

Encomendei o Ubuntu 8.04 LTS no site oficial do ubuntu. Lá dizia k demoraria 4-6 semanas chegou-me o cd em 3 semanas. Ainda trazia 4 autocolantes.
Bem fixe;)
Ja mandei o Windows dar uma volta:002:
 
e mais um lançamento deste LTS
Ubuntu 8.04.2 LTS Released


Ubuntu 8.04 was released nearly a year ago with Ubuntu 8.04.1 arriving a few months later. Now this afternoon as part of Canonical's commitment to offering Long-Term Support to the Hardy Heron we have Ubuntu 8.04.2 LTS.

Found in Ubuntu 8.04.2 LTS are over 200 security fixes and other bug updates The Ubuntu 8.04.2 LTS release announcement can be read on the Ubuntu mailing list.
 
sim é sozinho, se tens feito todos os updates então tens a ultima versão.

Os lançamentos do LTS, basicamente são a versão inicial com todos os updates até agora.
 
Back
Topo