[UBUNTU 8.04] Net Wireless

ExoZaeL

What is folding?
Boas pessoal

É assim, eu decidi começar a mexer agora no Ubuntu mais a sério para ver se me livro do Windows. Já tenho tudo a funcionar usei este site http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_hardy (drivers, som, WINE e etc) excepto uma coisa a Internet.

Se for por cabo é tudo uma maravilha, o pior é quando me tento ligar por Wireless eu segui este tutorial http://suporte.ipp.pt/docs/wiki/wikka.php?wakka=IPPWnetedu#Linux mas na parte em que diz para fazer o make eu não consigo deve-me estar a faltar alguma coisa. (A Internet prevêem do grupo e-U).

Cumps

PS: Fiz uma pesquisa por esta parte do fórum e não encontrei nada.
 
boas
eu estou com o mesmo problema e já estou a ficar deseperado...tenho aqui um acer aspire 5220 e decidi instalar o ubuntu, mas ele nem a placa wireless reconhece?

estou farto de procurar e de por codigos na consola mas mesmo assim nada...sou muito noob em linux e precisava urgentemente de ajuda.
o wireless e uma placa atheros ar5700eg(assim é como ela é reconhecida pelo windows)

agradeço toda ajuda que me possam dispensar
 
procurem no forum que encontram primeiro a que instalar os drivers quando nao sao automaticamente isntalados e usar o gnome network manager para se ligar as redes wireless que ja vem preinstalado com o ubuntu se quiserem algo melhor podem usar o wicd
 
a mim instalei o ubuntu no meu portatil g1s e funciona wireless, bluetooth, som, rede,... tudo...e melhor ainda...não precisei de mandar instalar nada...reconheceu tudo...

já é o segundo pc que instalo o ubuntu e ele reconhece-me todas as coisas e fica tudo a funcionar...

cumps
 
No meu portatil ele tambem reconhece tudo, incluindo a placa wireless o que eu não consigo fazer é configurar isto de maneira a dar na net da minha Universidade.

Cumps
 
isso ainda não experimentei na minha universidade mas penso que tenha algo haver com o proxy e assim...nada que não seja configurável penso de que...:x2:
 
Salta até à parte do wpa_supplicant.
Instala-o a partir dos repositórios.

Continua o tutorial a partir de: "Para configuração do wpa_supplicant, utilize o seguinte ficheiro"

Não deverás ter mais problemas.

Edit: Em alternativa, podes tentar-te ligar através do Gnome Network Manager. Imita as configurações do Windows XP e tenta-te ligar.
 
Última edição:
Salta até à parte do wpa_supplicant.
Instala-o a partir dos repositórios.

Continua o tutorial a partir de: "Para configuração do wpa_supplicant, utilize o seguinte ficheiro"

Não deverás ter mais problemas.

Edit: Em alternativa, podes tentar-te ligar através do Gnome Network Manager. Imita as configurações do Windows XP e tenta-te ligar.

Ok vou experimentar e depois posto aqui o resultado.

Onde encontro o Gnome Network Manager normalmente?
 
Última edição:
Back
Topo