1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.10 - Chaveiro por omissão e networkmanager - como desactivar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por CruDeLioS, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1723)

1. CruDeLioS

CruDeLioS Power Member

Boas pessoal!

Instalei o Ubuntu 8.10 no meu antigo PC. Já não usava Ubuntu desde o 4.10 (a primeira versão, alguém se lembra? ;)) e devo dizer que estou impressionado! Até o samba me funcionou out-of-the-box. O compiz está fantástico e em poucas horas consegui ter um look "clone" do vista (que dizer... gosto do vista :P)

Como nem tudo podia ser um mar de rosas, de cada vez que pretendo ligar-me à rede sem fios, o networkmanager pede para eu colocar a palavra-passe do chaveiro por omissão. Quer dizer, desactivei o login de início de sessão para agora ter que me chatear com o login do início da net!

Alguém sabe se e como é possível configurar o chaveiro para não me estar a pedir a password de cada vez que ligo o pc e ele pretende ligar-se à rede sem fios? Se interessar, a password do chaveiro é igual à do user com que inicio sessão. Se fosse possível, gostava de continuar a usar o networkmanager.

Obrigado a todos!

2. skorzen

skorzen Power Member

Partilhar esta Página