Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

boas

Dúvida 1 [...]

Quanto a duvida 2 nao te sei responder mas quanto a duvida 1 talvez te possa ajudar pk já passei por essa situação.
Isso pelo k sei é problema do compiz fusion icon que quando tem o Window Manager em compiz da esse problema de nao aparecer a dock nem a barra de maximizar, minimizar e fechar janela.
Acontecia-me isso quando usava o Kopete messenger e a unica solução foi passar a utilizar outro msn.
A mim o firefox bastou fazer F11 ke depois ficava bom, para sempre.
Se nas definições do fusion icon meteres Window Decorator em metacity isso ja fica bom, mas presumo como é obvio que queiras isso com as animações do fusion icon.
Tenta desintalr e reinstalar a ver se ajuda em alguma coisa.

cumps
 
Após varias buscas no google,verifiquei que existe um bug no 8.10 acerca do som em videos tipo sapo,youtube,etc.
Depois andei na consola a colar varias linhas que tinha lido em tuturiais espalhados,e o problema alem de se manter,agora nem som tenho no player...
Alguem me pode ajudar?
Cumps

Que bug dizes? flash sem som?
A ser isso, isso já é antigo

Dúvida 2

Tentei por duas vezes instalar o KDE 4.2 instalei correu tudo muito bem só que ao iniciar sessão no kde na vez do gnome nao me aparece rigorosamente nada na àrea de trabalho, apenas o wallpaper e mais uma coisinha no canto superior esquerdo que é parecido com aquela barra que o vista tem no lado direito do ecrã aquilo com o relogio e notas e nao sei que mais, e aparece também o meu conky e nada mais. alguma solução para isto?

Acerca da dúvida 2, como instalaste o kde 4.2? Instalaste manual/ ou deixaste o sistema gerir as dependências?
 
Última edição:
Alguém me pode explicar porque é que as minhas screenlets tao assim por dentro de cada uma??

screenshotd.png


Se repararem as letras e traços tao todos fora do sitio. Isto para varios e diferentes screenlets.
Tou a usar o 8.10 Interprid e instalei o porgrama screenlets através do Adicionar Remover programas.

Cumps
 
A minha dúvida tem a ver com o Kubuntu, mas como o Kubuntu é basicamente Ubuntu com KDE estou a escrever aqui para não abrir uma thread nova. Eu estava (e ainda estou) a usar CrunchBang Linux 8.10 que é uma distro Ubuntu based com OpenBox como WM, mas agora que saiu o KDE 4.2 que ao que parece é mais estável que os anteriores decidi experimentar. Instalei Kubuntu 8.10 e fiz o Upgrade para o KDE 4.2. Em geral correu tudo bem, houve alguns problemas com headphones e wireless net, mas já os resolvi. O meu problema é que apareceu como de costume o popup a falar na instalação dos drivers restritos da placa gráfica, só que sem querer fechei e não voltou a aparecer. Já andei aqui ás voltas no System Settings e não encontrei nada. Fui ao site da ATI procurar os drivers para a minha Radeon e encontrei, só que dizia que eu tinha que instalar uma série de dependências manualmente primeiro e não quis arriscar a instalar isto mal. Alguém sabe de uma maneira mais directa de instalar drivers ATI em Kubuntu? Eu li nalgum sítio que é suposto haver uma coisa chamada KDE Restricted Manager no System Settings, mas não consegui encontrar.
 
A minha dúvida tem a ver com o Kubuntu, mas como o Kubuntu é basicamente Ubuntu com KDE estou a escrever aqui para não abrir uma thread nova. Eu estava (e ainda estou) a usar CrunchBang Linux 8.10 que é uma distro Ubuntu based com OpenBox como WM, mas agora que saiu o KDE 4.2 que ao que parece é mais estável que os anteriores decidi experimentar. Instalei Kubuntu 8.10 e fiz o Upgrade para o KDE 4.2. Em geral correu tudo bem, houve alguns problemas com headphones e wireless net, mas já os resolvi. O meu problema é que apareceu como de costume o popup a falar na instalação dos drivers restritos da placa gráfica, só que sem querer fechei e não voltou a aparecer. Já andei aqui ás voltas no System Settings e não encontrei nada. Fui ao site da ATI procurar os drivers para a minha Radeon e encontrei, só que dizia que eu tinha que instalar uma série de dependências manualmente primeiro e não quis arriscar a instalar isto mal. Alguém sabe de uma maneira mais directa de instalar drivers ATI em Kubuntu? Eu li nalgum sítio que é suposto haver uma coisa chamada KDE Restricted Manager no System Settings, mas não consegui encontrar.

corre o seguinte comando :
/usr/bin/jockey-gtk

isto irá abrir a interface gtk, para kde deverá ser -qt acho eu
 
ora bem eu tenho o ubuntu ultimate edition 2.1 que é o equivalente ao 8.10, e é assim:
os sons funcionam só que apenas nos fones e não nas colunas.
Reparei que havia alguém com um problema semelhante e postei nesse thread, mas ainda assim as dicas que me deram não fizeram com que o som funcionasse nas colunas.
tenho um portátil LG R510 S.AP22P com uma placa realtek alc268 e um controlador de audio Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller.
 
ora bem eu tenho o ubuntu ultimate edition 2.1 que é o equivalente ao 8.10, e é assim:
os sons funcionam só que apenas nos fones e não nas colunas.
Reparei que havia alguém com um problema semelhante e postei nesse thread, mas ainda assim as dicas que me deram não fizeram com que o som funcionasse nas colunas.
tenho um portátil LG R510 S.AP22P com uma placa realtek alc268 e um controlador de audio Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller.

Andas-te a ver as configurações do som.?? Tens mtas opções para mexeres no som e escolheres saídas de som etc. É mt coisa, é uma grande complicação, ja tive problema semelhante e foi uma grande seca ate conseguir configurar isso bem. Penso que nas opções de som podes por só a dar som pela saida Jack e pode ser isso que está a fazer o teu PC e por isso n sai som das colunas.
 
não encontrei nada de jack. só
Principal
Front Mic Boost
Headphone
Captura
PCM
Captura 1
Front
Beep
Digital

Eu tambem expremi-me mal. Que eu queria dizer era que podes configurar o som para sair só pela saida Jack (headphone). No meu caso a unica coisa que consigo é mexer só no som que sai pela saida Headphone. Portanto se meto os phones ele da som se os tiro o som continua , ou seja, nao tou a conseguir por só o som a dar quando os phones tao ligados, se a ti só da som quando os tens ... estranho.
 
São coisas do ubuntu. Já tentei variadíssimas coisas, desde adicionar linhas tipo options snd-hda-intel model = auto (e derivados) a ficheiros de configuração tb já tentei o alsamixer e o alsaconf, já tentei tirar sons a variados tipos de output de reprodução como os que mencionei à bocado, já tentei instalar os drivers mais recentes, até os mais antigos...
absolutamente nada, o som fica na mesma, as duas únicas diferenças que detectei foi ter som na consola( aquele bip), e ter uns "riscos" na reprodução causados pelo pulse audio.
 
Boas,

Tou aqui com um problema e espero que me consigam ajudar =)

Eu queria activar a minha gráfica, uma Ati mobility 3470, no ubuntu. Fui a sistem-> administração-> controladores de hardware e cliquei para instalar o driver lá descrito por causa da gráfica.

Minha surpresa que após activar, aquilo continou a dizer que não tva activo e agora nota-se um atraso no monitor sempre ke movo o scroll, por exemplo...

Acham que me podem ajudar? talvez a desinstalar o que fiz para voltar como era anteriormente...

Cumps
 
Boas,

Depois de não ter conseguido por o wireless a funcionar no KUbuntu decidi instalar o Ubuntu 8.10 pois numa versão anterior tinha conseguido. Configurei o wireless pelo network-manager e conectei-me tudo perfeito.

Só um pequeno problema: ao fazer login ele nunca conecta automático, nem sequer ve que o wireless está ligado; sempre que ligo de novo o linux, tenho de ir ao network-manager e carregar em "Desactivar Rede" e depois activar de novo, ele assim já ve que o wireless está ligado mas não conecta automaticamente á minha rede wireless, tenho eu de ir lá e escolher conectar a uma rede escondida (SSID). O mesmo se passa se desligar o wireless.

Alguém já teve um problema semelhante?
 
Tenho um "piqueno" problema. Uso Ubuntu para desenvolvimento, os IDE's que uso são o Eclipse e o Netbeans...

Com o Ecilpse tudo bem, no entanto com o Netbeans 6.5.1 tenho o cursor (e/ou linhas) demasiado grande. Isto é, apesar da letra ser normal abaixo das linhas fica sempre mais espaço do que o que devia... alguém já teve o mesmo problema?
 
boas.

Dúvidas:
1ª- como obrigo aplicações a ficarem apenas numa Área de trabalho, ou seja quero arrastar o pidgin para a segunda Área de trabalho e quero que as janelas de conversação apareçam apenas nessa Área. isso é possivel?

2ª-Como instalo icones de pastas e aplicações novos no meu sistema?
sei que tenho de descompactar o pack de icones para uma certa directoria, só que nos tuturiais que vi essa directoria nao existe no meu sistema

3ª-Gostaria também de saber como faço para o icon da partição apareça sempre no ambiente de trabalho quando ligo o pc, pois tenho uma partição para guardar filmes e isso e gostava que o icon aparecesse na Área de Trabalho.
 
Última edição:
boas.

Dúvidas:
1ª- como obrigo aplicações a ficarem apenas numa Área de trabalho, ou seja quero arrastar o pidgin para a segunda Área de trabalho e quero que as janelas de conversação apareçam apenas nessa Área. isso é possivel?

2ª-Como instalo icones de pastas e aplicações novos no meu sistema?
sei que tenho de descompactar o pack de icones para uma certa directoria, só que nos tuturiais que vi essa directoria nao existe no meu sistema

3ª-Gostaria também de saber como faço para o icon da partição apareça sempre no ambiente de trabalho quando ligo o pc, pois tenho uma partição para guardar filmes e isso e gostava que o icon aparecesse na Área de Trabalho.

1- acho que não é possivel mas n tenho certeza, mas acho que se fores para outro ambiente de trabalho e abrires lá o pidgin só lá ele aparecerá
2- tens de ter os icons em ficheiro tar.gz depois vais a sistema -> preferencias -> Aparencia e depois em temas vais a install e instalas o tema de icones. Se tiveres muitas imagens .png de icones só numa pasta a unica coisa k podes fazer é modificar alguns icones 1 a 1 clicando no botao direito do icone, ires a propriedades e depois clicas no quadrado onde tem a imagem do actual icon e selecionas icone existente da lista ou vais buscar um icone que tenhas guardado no computador e adicionas.
3- sei uma maneira não muito pratica de o fazer(na verdade não sei se há outra maneira de o fazer). No ambiente de trabalho clicas botao direito Create Launcher. Depois em type metes location e em comando metes /
E selecionas o icone que queres e já ta.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo