Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Eh pah tudo o que encontrei no google não funcionou, depois fui ver se editava através do nano o xorg, quando me deparo com aquilo quase todo blank, ou seja, dizia tudo "Configured device", "configured monitor" sem nenhum valor de resolução ou assim... E ao fazer o -reconfigure, aparece-me isto: xserver-xorg post inst warning: overwriting possibly-customised configuration file; e não aparece nada ;|

Tenho uma ah2600 (versao agp da hd2600 manufactured by asus)

Ajudem ai sff, tou farto de dar voltas a esta coisa e nada ;\
 
Desde ja obrigado pela ajudar, mas continua tudo na mesma, ou seja, sem som nenhum. Nao faço mesmo a minima que fazer

já viste se tens os canais com som?as vezes ele faz mute?
qual a tua placa de som?ve no site do alsa se é suportada...pode necessitar de algum comando na config ou assim...
 
já viste se tens os canais com som?as vezes ele faz mute?
qual a tua placa de som?ve no site do alsa se é suportada...pode necessitar de algum comando na config ou assim...

Eu acho que é uma realtek, pelo menos os drivers que vinham com o portátil era da realtek. Mas para o ubuntu trata-se de uma HDIntel.
 
Eu acho que é uma realtek, pelo menos os drivers que vinham com o portátil era da realtek. Mas para o ubuntu trata-se de uma HDIntel.

ya por causa do chipset da motherboard...a minha é uma realtek alc268 tambem tratada por HDAintel..e funca na boa...e com o update do alsa que te mandei supostamente deveria funcar..
No windows ve com o everest qual o "codec" da realtek...
 
boas estou para instalar o ubuntu 8.10, a minha duvida é.. será possivel ter ubuntu, vista e xp no mesmo pc em dual boot? se sim é necessario configurar alguma coisa? ou ao instalar o ubuntu ele faz automaticamente?

cumps.

Ele faz quase automaticamente só tens de configurar onde queres instalar o que!
 
olá pessoal. Tenho uma NVIDIA GeForce FX 5200 (128MB), que salvo erro deixou de ser recentemente suportada pelos novos drivers (confirmem sff!). Estou com os drivers 173 instalados, mas reparei que há pacotes de outras versões de drivers instalados (embora automaticamente, pois eu instalei os drivers pelo processo normal (ou seja, activar o controlador de hardware). os pacotes que estão instalados e que são relacionados com a gráfica são: nvidia-173-kernel-source, nvidia-173-modaliases, nvidia-177-modaliases, nvidia-71-modaliases, nvidia-96-modaliases, nvidia-common, nvidia-glx-173, nvidia-settings. Será que a gráfica está bem instalada? se não estiver, pode ser a causa dos problemas que tenho (sobretudo do segundo), e que são:
1) o firefox fica lentíssimo quando abro certos sites (nomeadamente ojogo.pt), sobretudo quando faço scrolling para baixo com o rato;
2) em sistema -> preferencias -> aparencia eu activei o nivel medio de efeitos visuais, e acho que os efeitos não estão todos activos... na versão passada do ubuntu tenho ideia que, depois de por o driver oficial da nvidia, conseguia aumentar e diminuir a transparência na boa, agora não consigo... ajudem-me sff! (ps: mesmo com os efeitos todos, não consigo mexer na transparência)
 
Última edição:
Obg vudu problema resolvido :)
Agr tenho outro q n tinha na versao anterior q e da placa de rede ja activei o botaozinho q tem no pc como fazia normalmente mas diz smp wireless disable. Ja estive a ver e a minha placa é detectada.

nuno@nuno-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 945GM/PM/*****, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Mobile 945GM/PM/*****, 943/940GML and 945GT Express PCI Express Root Port (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 02)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 (rev 02)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 (rev 02)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 3 (rev 02)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GBM (ICH7-M) LPC Interface Bridge (rev 02)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GBM/GHM (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon Mobility X1400
05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)
07:06.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx12 Cardbus Controller
07:06.1 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments PCIxx12 OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller
07:06.2 Mass storage controller: Texas Instruments 5-in-1 Multimedia Card Reader (SD/MMC/MS/MS PRO/xD)
07:06.3 SD Host controller: Texas Instruments PCIxx12 SDA Standard Compliant SD Host Controller
07:08.0 Ethernet controller: Intel Corporation PRO/100 VE Network Connection (rev 02)

Penso q é basicamente ate tudo detectado certo ? Alguem q me ajude pff.
 
Tenho o portatil com o Vista e XP, é possível instalar o Ubunto sem apagar nada?
A drive está em NTFS.
Existe algum programa para depois criar um Boot Menu? Para poder escolher o SO a iniciar.
 
Pois é parece q a minha placa 05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02).
No 8.10 esta down :( ja li pelo google algo, e agora alguem me pode ajudar ? na 8.04 funcionava lindamente. Se alguem me puder ajudar agradecia imenso é q estou mm a precisar disso.

Ja agora se puderem verificar na lista q coloquei se ele esta a detectar tudo do pc agradecia é um toshiba a100
 
em relação à minha também, já agora :P (está na página anterior, é o último post, lugar ingrato :/)
Vê se ajuda: link.
Pois é parece q a minha placa 05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02).
No 8.10 esta down :( ja li pelo google algo, e agora alguem me pode ajudar ? na 8.04 funcionava lindamente. Se alguem me puder ajudar agradecia imenso é q estou mm a precisar disso.

Ja agora se puderem verificar na lista q coloquei se ele esta a detectar tudo do pc agradecia é um toshiba a100
Parece que ainda não é compatível. link
Vai visitando o fórum ubuntuforums.org todos os dias...

Tenho o portatil com o Vista e XP, é possível instalar o Ubuntu sem apagar nada?
A drive está em NTFS.
Terás de fazer novas partições para poderes instalares o Ubuntu. Pesquisa aqui no fórum e no Google para saberes como.
Existe algum programa para depois criar um Boot Menu? Para poder escolher o SO a iniciar.
A instalação do Ubuntu faz isso automaticamente!
 
Última edição:
Pois é parece q a minha placa 05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02).
No 8.10 esta down :( ja li pelo google algo, e agora alguem me pode ajudar ? na 8.04 funcionava lindamente. Se alguem me puder ajudar agradecia imenso é q estou mm a precisar disso.

Ja agora se puderem verificar na lista q coloquei se ele esta a detectar tudo do pc agradecia é um toshiba a100

eu tenho essa placa e funca lindamente lá..substitui foi o network manager pelo wicd...por causa do eduroam...
 
Para um noob até as coisas simples se tornam complexas. Qual o newsreader que aconselham para o Ubuntu e algo que se assemelhe ao Quickpar (se é que existe...)...

Desde já obrigado
 
isso faz +- o que eu fiz (eu nao instalei o settings manager nem o emerald, mas não são necessários para os efeitos que quero...).
EDIT: já percebi o que se passa. instalei o settings-manager e activei a opcao "opacity, brightness and saturation". agora já funciona alt+ mousewheel para definir a transparencia... quanto a existencia daqueles pacotes todos relativamente a outras versoes dos drivers da nvidia, esses pacotes serviam para detectar se a minha gráfica era adequada àquele pacote... pelo menos pelo que eu percebi depois de googlar. resumindo, estava tudo bem instalado, o compiz é que não tinha essa opcao activa. obrigado de qq maneira.
 
Última edição:
Back
Topo