Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Eh pah tudo o que encontrei no google não funcionou, depois fui ver se editava através do nano o xorg, quando me deparo com aquilo quase todo blank, ou seja, dizia tudo "Configured device", "configured monitor" sem nenhum valor de resolução ou assim... E ao fazer o -reconfigure, aparece-me isto: xserver-xorg post inst warning: overwriting possibly-customised configuration file; e não aparece nada ;|

Eh pah, desisti, vou desinstalar isto...
 
Sou newb no linux, tenho a 8.04 que não me dá som, experimentei a beta 8.10 e dava.

Quero portanto instalar por cima a 8.10, mantendo tudo o que ja tenho (configs do compiz, ficheiros) etc, e não "danificar" outros SO's (janelas).

Trafego nao e problema, posso sacar o CD completo... Como fazer? o Update do ubuntu resolve-me isto ou nem por isso?
 
Sou newb no linux, tenho a 8.04 que não me dá som, experimentei a beta 8.10 e dava.

Quero portanto instalar por cima a 8.10, mantendo tudo o que ja tenho (configs do compiz, ficheiros) etc, e não "danificar" outros SO's (janelas).

Trafego nao e problema, posso sacar o CD completo... Como fazer? o Update do ubuntu resolve-me isto ou nem por isso?

Boas,

Para manteres as configs terias que ter uma partição /home à parte, o que não me parece o caso. Por isso terás que fazer backups de tudo ( no caso de formatares).
Podes fazer o upgrade para a nova versão ou formatar a partição instalando tudo de raiz, sendo que é preferível a 2ª opção pois ficas (à partida) com um sistema mais limpo.
Se fizeres o upgrade não perdes os teus documentos e configs (desde que estejam na home, claro).

Cumprimentos.
 
alguém teve dificuldade em lidar com o particionador do 8.10 aquando da instalação manual?

parece que aquilo não funciona muito bem... porque ao escolher manual e depois qual a particção e o tamanho da mesma que se quer utilizar o ubuntu volta a por todo o espaço livre dessa partição...

tenho uma partição de 180 gb com 90 gb livres apenas quero disponibilizar 15 gb para o ubuntu.

edit: acabei por não instalar-lo ainda.

há forma de fazer o que quero através da instalação do linux ou terei de recorrer a algum programa de particionamento através do vista?
 
alguém teve dificuldade em lidar com o particionador do 8.10 aquando da instalação manual?

parece que aquilo não funciona muito bem... porque ao escolher manual e depois qual a particção e o tamanho da mesma que se quer utilizar o ubuntu volta a por todo o espaço livre dessa partição...

tenho uma partição de 180 gb com 90 gb livres apenas quero disponibilizar 15 gb para o ubuntu.

edit: acabei por não instalar-lo ainda.

há forma de fazer o que quero através da instalação do linux ou terei de recorrer a algum programa de particionamento através do vista?
Usas um LiveCD, corres o Gparted e libertas esses 15GB que tu queres da tua única partição.
Podes já aqui, no Gparted, fazer uma partição para a swap e / (podes também fazer uma para /home - recomendado) Existe um guia aqui na Techzone sobre isso.
 
Ubuntu Intrepid + eduroam (FEUP)

Estava com problemas com o Intrepid (Network Manager) + eduroam (FEUP).

1) sudo apt-get remove network-manager

2) instala o wicd
2.1) eu instalei a última versão saca de wicd.sourceforge.net
(ou) 2.2) podes também testar a dos repositórios: sudo apt-get install wicd

3) Reboot

4) Configurar wicd
4.1) carregar no icone novo (wicd) ao lado do relógio
4.2) liga-te à rede guest-eduroam e faz download do certificado para /root/
4.3) carrega em Rede >> hidden network >> "eduroam"
4.4) Seleciona uma rede eduroam e configura-a:

PEAP with TKIP
username: --------
password: --------
certificado: /root/FEUP-ROOT-CA.pem

Simples e a funcionar desde hoje de manhã sem problemas :P (sem cair)
 
5:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)

Alguem me ajuda a colocar esta placa a funcionar ? é q funcionou tao bem nas versoes anteriores e nesta nao... :(
 
não funciona a ligar a qualquer rede wireless ou a WAP2?

isso é mais do NetworkManager 0.7 que está a dar umas dores de cabeça ao pessoal :S
 
Igama, n funciona mesmo eu coloco o botao on n portatil ela simplesmente n funciona a parte wireless esta disable sempre... mm c o on ligado do portatil :(
 
lo no wireless extensions.

eth0 no wireless extensions.

wmaster0 no wireless extensions.

wlan0 IEEE 802.11abg ESSID:""
Mode:Managed Frequency:2.412 GHz Access Point: Not-Associated
Tx-Power=0 dBm
Retry min limit:7 RTS thr:off Fragment thr=2352 B
Power Management:off
Link Quality:0 Signal level:0 Noise level:0
Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed beacon:0

pan0 no wireless extensions.

ppp0 no wireless extensions.


Obg e desculpa mais uma x.
 
boas pessoal.
tenho uma 3945, e já consegui ligar à eduroam da universidade de aveiro pelo network manager 0.7 do 8.10.
criei uma "Auto eduroam" nas "network connections" com os campos que usava no 8.04, depois fiz "Connect to Hidden Wireless Network...", seleccionei a rede "Auto eduroam", fiz "connect" e conectou às 1000 maravilhas ;-)

cumps
 
Última edição:
Back
Topo