Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

alguém teve dificuldade em lidar com o particionador do 8.10 aquando da instalação manual?

parece que aquilo não funciona muito bem... porque ao escolher manual e depois qual a particção e o tamanho da mesma que se quer utilizar o ubuntu volta a por todo o espaço livre dessa partição...

tenho uma partição de 180 gb com 90 gb livres apenas quero disponibilizar 15 gb para o ubuntu.

edit: acabei por não instalar-lo ainda.

há forma de fazer o que quero através da instalação do linux ou terei de recorrer a algum programa de particionamento através do vista?

desenrasquei-me com o gestor de disco do Vista, muito fácil.

podem ver aqui
 
boas pessoal.
tenho uma 3945, e já consegui ligar à eduroam da universidade de aveiro pelo network manager 0.7 do 8.10.
criei uma "Auto eduroam" nas "network connections" com os campos que usava no 8.04, depois fiz "Connect to Hidden Wireless Network...", seleccionei a rede "Auto eduroam", fiz "connect" e conectou às 1000 maravilhas ;-)

cumps

O mesmo aqui na UAlg com uma intel 4950 :)
 
Ai estao updates ;) linux headers e linux images ;P para q serve isto ? eu gostava de saber onde posso obter informaçao de cada update.
20 e tal mb :)
 
Pessoal como se vê no ubuntu se esta tudo ok em termos de hardware, se esta tudo com drivers tudo actualizado?
Uma coisa é normal a bateria durar muito menos no ubuntu que no vista? é que no portátil a diferença é um bocado ainda.
 
Pessoal como se vê no ubuntu se esta tudo ok em termos de hardware, se esta tudo com drivers tudo actualizado?
Uma coisa é normal a bateria durar muito menos no ubuntu que no vista? é que no portátil a diferença é um bocado ainda.

Pois eu tenho tido precisamente o oposto... O ubuntu tenho 2:30 de bateria e no vista apenas 2:10... Outra coisa que tenho notado é que no ubuntu o cpu anda bem mais fresco que no vista e no vista até tenho underclock :eek: coisas estranhas...
 
Pois eu tenho tido precisamente o oposto... O ubuntu tenho 2:30 de bateria e no vista apenas 2:10... Outra coisa que tenho notado é que no ubuntu o cpu anda bem mais fresco que no vista e no vista até tenho underclock :eek: coisas estranhas...

:x2: mas tanto no windows como no ubuntu tenho undervolt...
 
Em relação aos problemas com a eduroam, estive hoje no ist com o itrepid e consegui ligar-me seguindo as instruçoes de configuração que o próprio ist fornece. Por isso ao menos já sabemos que possível, é.
 
Eu tinha o 8.04 instalado numa vmware e fiz a asneira de fazer o upgrade para o 8.10. Não consigo instalar as vmtools. Já estive a ler umas coisas e parece que é geral.

Alguém já conseguiu?
 
mais uma coisa: quando se liga o portatil, ele normalmente pede a password do keyring para poder ligar ao wireless. Para quem dá mais valor ao conforto do que à segurança, aqui vai:

aplications > password and encription keys > mudar o keyring (ou algo assim) > escolher uma nova password que seja toda em branco > "are you sure?" > yes.

Já agora, para quem não sabe, para fazer automatic login (não ter que introduzir a password sempre que se liga o computador) é: system > administration > security > enable automatic login > escolher o vosso nome > close.

PS - tal como disse aqui, adquiri o crossover professional. Funciona muito bem, instalou por mim o office XP e o IE6 e até agora tudo funcionou muito bem. Yay!
 
boas,

a versão que dá para sacar do site do ubuntu ainda é a versão beta ou já é a final?
é que pelo que eu tenho lido em foruns, parece que esta nova versão tem uns problemazitos.
 
entretanto, estou com algumas dificuldades para por os discos a montar automaticamente de inicio. Alguém sabe como se faz? Tks
sudo aptitude install ntfs-config

Aplicações > Ferramentas de Sistema > NTFS Config Tool (ou coisa parecida)

Com esta aplicaçãozinha já podes configurar como quiseres xD

boas,

a versão que dá para sacar do site do ubuntu ainda é a versão beta ou já é a final?
é que pelo que eu tenho lido em foruns, parece que esta nova versão tem uns problemazitos.

A mais recente é a 8.10 Intrepid Ibex e já não é Beta!
 
HP DV5 1165 --> problemas no supender e hibernar

Boas pessoal,
instalei o esta nova versao no meu portatil novo mas tenho uns problemas no hibernar e suspender, é que tento suspender ou hibernar e ele fica com o ecrã preto e nao faz mais nada, nem deixa fazer:lol:, so tens solução desligando-o.

Alguem saberá pk isto acontece?
 
Boas pessoal,
instalei o esta nova versao no meu portatil novo mas tenho uns problemas no hibernar e suspender, é que tento suspender ou hibernar e ele fica com o ecrã preto e nao faz mais nada, nem deixa fazer:lol:, so tens solução desligando-o.
Alguem saberá pk isto acontece?

Eu na 8.04 acontecia-me isso... mas na 8.10 já dá na boa. Como tu dizes... o portátil é novo. Secalhar ainda não adicionaram suporte para o hardware dele!
 
Bah tou aqui com um problemazito ;o

Eu instalei e tal, aquilo perguntou logo se queria instalar os propretary drivers da ati, e depois pediu para reiniciar, e assim o fiz... Agora ao ligar o monitor queixa-se que não pode exibir a imagem porque a resolução é demasiado elevada ;s eu dantes sabia arranjar isto há pata mas agora já não me lembro dos comandos para mexer na config pela consola lol

Podes fazer ctrl-alt-+ e ctrl-alt-- (menos) para rodar nas várias resoluções.

CTRL-ALT-Backspace faz restart ao X
 
Back
Topo