Ubuntu 8.10 ("Intrepid Ibex")

Nada bate o Warty Warthog. :p
Eu gosto do nome, dá a ideia a voos ainda mais altos. Espero que não se percam pelo caminho :)
E por agora, é a unica coisa que dá para comentar concretamente. O resto são especulações (a 8 meses da release, também..)
 
Mesmo assim parece ainda mais estranho... Tipo dizer que tenho o Intrepid é estranho... Gutsy, Feisty, Edgy, Dapper, Hoary, etc... (até mesmo Warty) soava bem... mas aqui a primeira palavra parece um pouco longa de mais e fica a soar mal.

Mas tal como disseste (@esquiso) por agora só podemos falar do nome... veremos se o intrépido nos reserva boas supresas.
 
Nome à parte, só tenho pena que na verdade andem a fazer as mesmas promessas à 2 ou 3 versões e não as cumpram, principalmente no que toca a desempenho melhorado em laptops (autonomias, principalmente) e configuração on the fly de monitores. Esta última então vem sendo apregoada à não sei quanto tempo, mas continua tudo dependente da consola e de configurar o xorg.conf.
 
para que que eles lançam versoes tao frequentemente?? nao podem lançar assim uns "critical" ou hot updates de tanta diferença tem uns dos outros.. nao percebo.. agora que o 7.04 tava fixe ja saiu o 7.10 e ja vai sair o 8.04.... omg.. isto é abusar
 
Última edição:
para que que eles lançam versoes tao frequantemente?? nao podem lançar assim uns "critical" ou hot updates de tanta diferença tem uns dos outros.. nao percebo.. agora que o 7.04 tava fixe ja saiu o 7.10 e ja vai sair o 8.04.... omg.. isto é abusar

O plano deles é lançamentos de 6 em 6 meses, os LTS são os que têm suporte 5 anos, updates de segurança e tal.

Fedora tem o mm plano de lançamentos.

Desta forma, têm uma distro actualizada, kernel, gnome, etc. coisas que n podem ser actualizadas num lançamento stable já lançado.
 
Tenho andado a experimentar o Ubuntu 7.10 através de Live CD e estava a pensar largar o Windows para isto. Será que vale a pena instalar o 7.10 agora? O 8.04 chega dentro de 2 meses e o 8.10 um pouco mais.
 
Tenho andado a experimentar o Ubuntu 7.10 através de Live CD e estava a pensar largar o Windows para isto. Será que vale a pena instalar o 7.10 agora? O 8.04 chega dentro de 2 meses e o 8.10 um pouco mais.

Fica ao teu critério. Talvez seja melhor esperares já que depois tens um sistema mais actualizado nas versões do software. Se não dentro de 2 meses lá tens de fazer o upgrade outra vez.


Ontopic:
O nome é bastante "intrepido". Passamos a dizer "Intrepid" como nas versões anteriores ou soa melhor "Ibex":confused:

A questão da autonomia é que dava jeito já que no meu Thinkpad só tenho cerca de 1.45 horas / 2 horas em trabalho de net e office.
Outra coisa chata é os Fn nem sempre funcionarem todos; a função de mudança de monitor LCD/externo não funciona de raiz. Tenho de fazer uns malabarismos para o por a funcionar.
 
Chiça ainda não saiu o 8.04 e já andam a preparar o 8.10 muito doidos..
Eu ando com o 8.04 alpha 4..estou deserto que saia oficialmente..até agora tem me satisfeito bastante..o 7.10 pelo menos para mim ja trouxe bastantes melhorias..se o 8.04 ja trouxer de origem o alsa 1.0.16 já escuso de "mexer" mais quase...
 
Se as coisas não são planeadas com tempo, como é que podem sair bem? Se assim já é o que é.
O Hardy já tem os seus objectivos feitos há muito. Não falta muito (se não me falha a memória) para começarem a sair as betas, agora é praticamente introduzir uma ou outra coisa menor e corrigir (muitos) bugs.
As duas coisas (planeamento e correcção de bugs) não se tocam. Não percebo qual é o problema :)

Quanto à numeração do Ubuntu, é ano.mês. A 7.10 é do ano de 2007, mês 10. 8.04, ano 2008, mês 4 e por ai fora... segue, obviamente, uma ordem cronologica :)
 
para que que eles lançam versoes tao frequantemente?? nao podem lançar assim uns "critical" ou hot updates de tanta diferença tem uns dos outros.. nao percebo.. agora que o 7.04 tava fixe ja saiu o 7.10 e ja vai sair o 8.04.... omg.. isto é abusar


Porque numa distribuição Linux por questões de estabilidade e de boas praticas de gestão de sistemas, numa versão da distro nunca se fazem upgrades de versões aos programas.. Apenas se fazem updates de segurança e correcção de bugs..

Assim, para as pessoas não terem que andar com software demasiado antigo, o Ubuntu é actualizado de 6 em 6 meses...

De qualquer forma há dois tipos de lançamentos. Há as versões normais, que são estas que saem de 6 em 6 meses que são destinados a quem quer andar sempre na crista da onda.. E há as versões LTS, que são as que são feitas para quem precisa de mais estabilidade, e essas são actualizadas de 2 em 2 anos. A ultima que saiu foi a 6.06 e agora a 8.04 também será LTS..
 
Back
Topo