1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.10 ("Intrepid Ibex")

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por blastarr, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 262; Visualizações: 31106)

1. blastarr

blastarr Power Member

Última edição pelo moderador: 29 de Novembro de 2008
  2. petersaints

petersaints Power Member

Que nome mais estranho... parece o piorzinho até agora.

3. esquiso

esquiso Power Member

Nada bate o Warty Warthog. :p
    Eu gosto do nome, dá a ideia a voos ainda mais altos. Espero que não se percam pelo caminho :)
    E por agora, é a unica coisa que dá para comentar concretamente. O resto são especulações (a 8 meses da release, também..)

4. petersaints

petersaints Power Member

Mesmo assim parece ainda mais estranho... Tipo dizer que tenho o Intrepid é estranho... Gutsy, Feisty, Edgy, Dapper, Hoary, etc... (até mesmo Warty) soava bem... mas aqui a primeira palavra parece um pouco longa de mais e fica a soar mal.

Mas tal como disseste (@esquiso) por agora só podemos falar do nome... veremos se o intrépido nos reserva boas supresas.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Nome à parte, só tenho pena que na verdade andem a fazer as mesmas promessas à 2 ou 3 versões e não as cumpram, principalmente no que toca a desempenho melhorado em laptops (autonomias, principalmente) e configuração on the fly de monitores. Esta última então vem sendo apregoada à não sei quanto tempo, mas continua tudo dependente da consola e de configurar o xorg.conf.

6. skorzen

skorzen Power Member

Que nome tão estranho!

Venha de lá o 8.04 primeiro. Pensem numa coisa de cada vez ou ainda se perdem.

7. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

o ultimo que saiu foi o 7.10 certo?

8. bows

bows Power Member

Sim... :) agr é o 8.04 acho eu dps 8.10 mas alguem q confirme pff =)

9. spytech

spytech Mega BOINC

que quer dizer intrepid ibex?

10. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  11. LCTN

LCTN Power Member

Até tá engraçado o nome:P

Normalmente passo por cima das versoes .10, vamos ver se esta será a excepção :D

Cumprimentos.

12. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

para que que eles lançam versoes tao frequentemente?? nao podem lançar assim uns "critical" ou hot updates de tanta diferença tem uns dos outros.. nao percebo.. agora que o 7.04 tava fixe ja saiu o 7.10 e ja vai sair o 8.04.... omg.. isto é abusar

Última edição: 18 de Junho de 2008
  13. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O plano deles é lançamentos de 6 em 6 meses, os LTS são os que têm suporte 5 anos, updates de segurança e tal.

Fedora tem o mm plano de lançamentos.

Desta forma, têm uma distro actualizada, kernel, gnome, etc. coisas que n podem ser actualizadas num lançamento stable já lançado.

14. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Que raio de nome! Não haveria pior?!

Como diz o ruimoura, pode ser que seja desta que tragam "a tal autonomia" de que tanto necessitamos (laptop users)!

15. red_warrior

red_warrior Power Member

Tenho andado a experimentar o Ubuntu 7.10 através de Live CD e estava a pensar largar o Windows para isto. Será que vale a pena instalar o 7.10 agora? O 8.04 chega dentro de 2 meses e o 8.10 um pouco mais.

16. hellaxe

hellaxe Power Member

Fica ao teu critério. Talvez seja melhor esperares já que depois tens um sistema mais actualizado nas versões do software. Se não dentro de 2 meses lá tens de fazer o upgrade outra vez.

Ontopic:
    O nome é bastante "intrepido". Passamos a dizer "Intrepid" como nas versões anteriores ou soa melhor "Ibex":confused:

A questão da autonomia é que dava jeito já que no meu Thinkpad só tenho cerca de 1.45 horas / 2 horas em trabalho de net e office.
    Outra coisa chata é os Fn nem sempre funcionarem todos; a função de mudança de monitor LCD/externo não funciona de raiz. Tenho de fazer uns malabarismos para o por a funcionar.

17. red_warrior

red_warrior Power Member

Obrigado hellaxe. Acho que vou esperar pelo Ubuntu 8.04.
    Entretanto fico-me pelo live cd do 7.10 e vou explorando as capacidades disto ;)

18. skinnie

skinnie Power Member

Chiça ainda não saiu o 8.04 e já andam a preparar o 8.10 muito doidos..
    Eu ando com o 8.04 alpha 4..estou deserto que saia oficialmente..até agora tem me satisfeito bastante..o 7.10 pelo menos para mim ja trouxe bastantes melhorias..se o 8.04 ja trouxer de origem o alsa 1.0.16 já escuso de "mexer" mais quase...

19. esquiso

esquiso Power Member

Se as coisas não são planeadas com tempo, como é que podem sair bem? Se assim já é o que é.
    O Hardy já tem os seus objectivos feitos há muito. Não falta muito (se não me falha a memória) para começarem a sair as betas, agora é praticamente introduzir uma ou outra coisa menor e corrigir (muitos) bugs.
    As duas coisas (planeamento e correcção de bugs) não se tocam. Não percebo qual é o problema :)

Quanto à numeração do Ubuntu, é ano.mês. A 7.10 é do ano de 2007, mês 10. 8.04, ano 2008, mês 4 e por ai fora... segue, obviamente, uma ordem cronologica :)

20. mundano

mundano Power Member

Porque numa distribuição Linux por questões de estabilidade e de boas praticas de gestão de sistemas, numa versão da distro nunca se fazem upgrades de versões aos programas.. Apenas se fazem updates de segurança e correcção de bugs..

Assim, para as pessoas não terem que andar com software demasiado antigo, o Ubuntu é actualizado de 6 em 6 meses...

De qualquer forma há dois tipos de lançamentos. Há as versões normais, que são estas que saem de 6 em 6 meses que são destinados a quem quer andar sempre na crista da onda.. E há as versões LTS, que são as que são feitas para quem precisa de mais estabilidade, e essas são actualizadas de 2 em 2 anos. A ultima que saiu foi a 6.06 e agora a 8.04 também será LTS..

Partilhar esta Página