1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.10 - Pastas do windows, como resolver?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por voleiboy, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1494)

1. voleiboy

voleiboy Power Member

Pessoal:

Tenho o XP e instalei o Ubuntu 8.10, com a ideia de correr em dual boot ambos... fiz um ponto de restauro para manter as coisas intactas se alguma coisa não corresse bem!

Primeiras impressões: adorei! Compatibilidade em tudo, não tive qualquer problema com drivers nem nada... perfeito! No entanto, notei que demora um bocadinho mais que o XP a carregar... será normal?

Entrentanto fico com algumas dúvidas:
    1- Particionador de pastas: como faço? Não tenho conhecimentos para tentar a manual...e na guiada fiquei com a sensação que ele me ia apagar tudo o que tinha no windows... porque o meu disco tem apenas uma partição originalmente... Com um disco de 120 gigas, pretendendo utilizar maioritariamente o ubuntu (usar o windows só mesmo para o que não for compatível!) que distribuição recomendam, do disco?
    2- Como faço com todas as pastas do windows que tenho, tipo "Os meus docs"... não existe forma de ele mas ir buscar e ter acesso nos "dois lados", sem que existam em duplicado?
    3- Sabendo da existência do wine, fico com dúvidas se poderei utilizar o microsoft office duma forma estável no ubuntu, por um motivo: sou dependente do End Note, um programa de referências bilbiográficas, que não corre com o Open Office, caso contrário nem pensava duas vezes em usar apenas o Open Office no Ubuntu!
    4- O programa de estatística SPSS, corrê-lo através do Wine é um risco... certo? A estabilidade do prgrama é fundamental e o Wine pode pô-la em causa, ou estou enganado?