Ubuntu 8.10 problema de instalação

Boas.

Estou a tentar instalar o Ubuntu 8.10, mas ao arrancar pelo CD não entro pelo ambiente grafico como seria suposto. Em vez disso, aparece-me um screen a relatar erros que eu não consigo ler quais são pois o dito screen so fica no display por alguns segundos, redireccionando então para uma linha de comandos.

Penso que seja algum problema de compatibilidade com a minha gráfica (ati radeon 2600 HD), mas ao mesmo tempo essa ideia deixa-me intrigado pois ja instalei versões anteriores do ubuntu neste mesmo portatil.

Cumps
 
sim tem a haver com a gráfica.

Instala o pacote Envy-NG pela linha de comandos :

sudo apt-get install envyng-core

dps corre na consola :

envyng -t

e pede para instalar o driver da ATI
 
Igama, acho que ou tu percebeste mal o problema ou fui eu que expliquei mal. :P

Esses comandos que postaste são para instalar as drivers, com o Ubuntu já instalado, certo?

A questão é que na fase de instalação nem sequer consigo arrancar pelo gnome display, ou seja o ubuntu nem sequer começa a ser instalado...

Cumps
 
Boas.

Estou a tentar instalar o Ubuntu 8.10, mas ao arrancar pelo CD não entro pelo ambiente grafico como seria suposto. Em vez disso, aparece-me um screen a relatar erros que eu não consigo ler quais são pois o dito screen so fica no display por alguns segundos, redireccionando então para uma linha de comandos.

Penso que seja algum problema de compatibilidade com a minha gráfica (ati radeon 2600 HD), mas ao mesmo tempo essa ideia deixa-me intrigado pois ja instalei versões anteriores do ubuntu neste mesmo portatil.

Cumps


Tenho um laptop com a mesma gráfica e funciona por isso não será o CD mal gravado?
 
PeterSaints, não penso que seja esse o problema. Mandei vir 30 e tal cds originais, ja experimentei com 3 cds diferentes, mas o erro persiste.
Já saquei a versão alternativa, o problema é o mesmo.
Um colega meu(com exactamente o mesmo portatil que eu tenho) teve o mesmo problema, infelizmente para mim não foi ele que resolveu o problema...

Cumps
 
Penso que a solução passará por fazer um reset à driver grafica, foi assim que o meu problema foi resolvido.

espero que alguem te possa ajudar e explicar como se faz pois não fui quem o fez no meu portatil...

cumps
 
Ok percebi mal, então o que tens de fazer é instalar o Ubuntu com o Instalador antigo, o CD Alternate, onde o processo de instalação é em formato Consola ( instala tudo igual ao cd Desktop, só o instalador é diferente ) .

Depois tens de fazer o que eu disse para instalar a gráfica.
 
Back
Topo