1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.x para 9.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por oscarolim, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 909)

1. oscarolim

oscarolim Power Member

E possivel actualizar o ubuntu 8.10 para o 9.04? Como?

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Também tenho essa duvida, mas o que queria fazer era instalar a versão 9.04 por cima da versão anterior no meu 1000H.

3. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

4. José Alberto

5. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

Sim, esse guia mostra como fazer o upgrade de uma forma simples, sem ter de estar a criar nova partição e/ou desinstalar a versão em uso.

Os ficheiros mantêm-se, no entanto é melhor fazer um backup dos ficheiros mais importantes que tenham guardados. Só para o caso de alguma coisa correr mal.

6. José Alberto

Hum... queria uma instalação limpa mesmo.

7. volcanlx

volcanlx Power Member

Como queres actualizar a versão que tens para uma versão limpa?
    A única maneira de fazeres isso seria a /home ser uma partição independente, ai podias formatar o pc e instalar a nova 9.04 a partir do cd e os dados da /home manterias os dados, mas actualizar literalmente, não é para uma instalação limpa, vai actualizar o sistema actual para a nova versão.

8. José Alberto

Pois, expliquei mal.

O objectivo é ter o novo Ubuntu sem ter nada do anterior, seja por simples Format, seja de outra maneira.

Vou tratar disso agora.

9. volcanlx

volcanlx Power Member

Ah, então a maneira mais simples é fazeres o backup do que queres guardar, fazes o download do 9.04 e metes a arrancar do cd, instalas como fizeste com o 8.x que ele apaga tudo do disco e mete o 9.04 depois restituis os backups se quiseres, e ai terás o 9.04

10. José Alberto

...faltou referir que estou a falar do netbook Asus 1000H e que na primeira partição tenho o XP (tenho medo de perder o acesso ao Windows como aconteceu uma vez).

PS: e voltei a perder :redface:

Última edição: 23 de Abril de 2009
  11. Meados

Meados Power Member

http://www.sorgonet.com/linux/grubrestore/

se nao funcionar inicia o cd do xp, faz o comando do boot fix do windows na consola e depois faz os passos da pagina acima.

Partilhar esta Página