Também tenho essa duvida, mas o que queria fazer era instalar a versão 9.04 por cima da versão anterior no meu 1000H.
Pelo que percebi podemos fazer com que seja uma instalação limpa. Bem bom! Mais logo trato disto. Obrigado.
Sim, esse guia mostra como fazer o upgrade de uma forma simples, sem ter de estar a criar nova partição e/ou desinstalar a versão em uso. Os ficheiros mantêm-se, no entanto é melhor fazer um backup dos ficheiros mais importantes que tenham guardados. Só para o caso de alguma coisa correr mal.
Como queres actualizar a versão que tens para uma versão limpa? A única maneira de fazeres isso seria a /home ser uma partição independente, ai podias formatar o pc e instalar a nova 9.04 a partir do cd e os dados da /home manterias os dados, mas actualizar literalmente, não é para uma instalação limpa, vai actualizar o sistema actual para a nova versão.
Pois, expliquei mal. O objectivo é ter o novo Ubuntu sem ter nada do anterior, seja por simples Format, seja de outra maneira. Vou tratar disso agora.
Ah, então a maneira mais simples é fazeres o backup do que queres guardar, fazes o download do 9.04 e metes a arrancar do cd, instalas como fizeste com o 8.x que ele apaga tudo do disco e mete o 9.04 depois restituis os backups se quiseres, e ai terás o 9.04
...faltou referir que estou a falar do netbook Asus 1000H e que na primeira partição tenho o XP (tenho medo de perder o acesso ao Windows como aconteceu uma vez). PS: e voltei a perder
http://www.sorgonet.com/linux/grubrestore/ se nao funcionar inicia o cd do xp, faz o comando do boot fix do windows na consola e depois faz os passos da pagina acima.