1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 9.04: 32-bit vs 64-bit benchmarks

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 3433)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Uma pequena amostra dos já discutidos 32 vs 64bits: Linux @ 64bits
    Fonte

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Muito se falava das vantagens teóricas dos S.O. de 64 Bit em comparação com os de 32 Bit. Finalmente as diferenças são mais palpáveis.

3. jfkpt

jfkpt Power Member

Não li o artigo todo, mas há coisas que funcionam em 32 bits que não funcionam em 64 bits.

Os drivers de placas wireless baseadas no chipset vt6656 são um desses casos.

4. calhau5

calhau5 Power Member

por acaso usava x86 até a bem pouco tempo quando saiu o 9.04 decidi mudar para experimentar e nao me arrependi nada é tudo igual.

5. mundano

mundano Power Member

Actualmente, em computadores modernos, não faz muito sentido continuar a usar linux a 32 bits a não ser que existam razões muito fortes, como drivers sem suporte para 64 bits.

Funciona tudo na perfeição, o sistema é mais rápido, e pode-se ter mais do que 3 GB de RAM, o que para certos tipos de utilizações é um mimo e actualmente ao preço a que está a RAM até é um crime não colocar uma boa quantidade dela...

6. E em termos de software?! não há complicações ?! "antigamente" havia algumas relativas ao flash player e derivados :wink:

7. Meados

Meados Power Member

Tenho usado sempre 64 bits no portatil e sempre 5*.

Os gráficos mostram bem que os 64 bits não são apenas teoricamente melhores que os 32bits.

8. mundano

mundano Power Member

Até agora não tive problemas de maior.. E com pacotes dos repositórios o único que me lembro de não funcionar em 64bits foi o pptviewer.

Fora dos repositorios, o Bibble Pro que é um programa que uso de tratamento de fotografias não tem versão de 64bits. Mas com um --force ao dpkg instala-se sem problemas o pacote de 32bits e funciona sem problemas.

Partilhar esta Página