1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 9.04 / ATI X1200 Possível solução?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por The Dealer, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1350)

  1. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Já li imensas pessoas com esta placa gráfica (integrada). a queixar-se de efeitos de "flickering", ecrâ a piscar, falta de perfomance em alguns casos etc, mas ainda não vi nenhuma solução. Pelos vistos o Xorg (ou o Xorg server) não é compatível com os drivers ATI disponiveis oficialmente, e naturalmente ainda não existe um outro.

    Instalei o seguinte:
    https://launchpad.net/~tormodvolden/+archive/ppa

    E penso que não voltou a acontecer, mas penso também (estou a usar à menos de uma hora) que ocorreram alguns bugs gráficos, como por exemplo a notificação de "XPTO Wireless connected" ficou algo "estranha" e o frequency cpu monitor também não está muito famoso. A questão é, como instalei este SO à menos de duas horas, não sei se o problema poderá estar relacionado.

    Por isso se alguém quiser instalar, é uma questão de tentar e postar aqui o feedback.
     
  2. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Só para te corrigir, não vai haver drivers que suportem a tua placa neste Xorg pela ATI. a ATI já não suporta a tua placa ( Tanto em Windows como Linux , bem vindo ao mundo ATI ) .
    Assim, os drives que estão nesse PPA são os únicos que vais ter acesso e são os OpenSource.

    Quanto ao teu problema... Tens os Efeitos Gráficos (Compiz) activados? Vai a Sistema - Preferências - Aparência, e desactiva/activa os efeitos e vê o que acontece.
     
  3. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Peço desculpa esqueci-me de referir. Tenho todos os efeitos desactivados desde o inicio.

    Pois também já tinha lido essa informação algures, mas não sabia a credibilidade da mesma. Pelos vistos é mesmo para ser assim. Enfim.
     
  4. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Mas será que não haverá freelancer's a tratar do caso ?
     

Partilhar esta Página