Ubuntu 9.04 [Dúvidas]

PARA QUEM TÊM ATI INFERIOR A HD2000 ! ( Isto devia estar no primeiro post ou assim... )

Estas placas já não são suportadas pela ATI, logo não há drivers oficiais para o Xorg 1.6 ( que vem no Ubuntu 9.04 ) Os drivers antigo só suportam o Xorg1.4. Resumindo, a ATI mandou a malta toda ir passear ou comprar placas novas.... ( Isto é o mesmo em Windows, os novos Drivers não suportam <HD2000... )

Os únicos drivers que têm a vossa disposição são os OpenSource, que são activados por base quando instalam o sistema. Podem é procurar formas de melhorar o desempenho, mas para os HD não é a mm coisa que os oficiais.

Os Drivers OpenSource estão a ter um desenvolvimento activo, mas não conseguem puxar as placas mais recentes a 100% como os oficiais.
 
Última edição:
Em relação ao Compiz, como é? Não dá para correr por causa dos drivers intel estarem blacklisted? Ou isso já está resolvido? Alguém está a correr os effects do Compiz neste Ubuntu 9.04 ???
 
Ok, o meu problema não está no conky, só pode ser do Ubuntu 9.04. Desinstalei o conky hoje de manhã (para ver se o punha a funcionar com o audacious) e não o voltei a instalar até agora, e acabou de me acontecer a mesma coisa de antes: os painéis bloquearam completamente e o processador saltou para os 60%. Os painéis não voltaram a desbloquear até eu fazer reboot.
 
PARA QUEM TÊM ATI INFERIOR A HD2000 ! ( Isto devia estar no primeiro post ou assim... )

Estas placas já não são suportadas pela ATI, logo não há drivers oficiais para o Xorg 1.6 ( que vem no Ubuntu 9.04 ) Os drivers antigo só suportam o Xorg1.4. Resumindo, a ATI mandou a malta toda ir passear ou comprar placas novas.... ( Isto é o mesmo em Windows, os novos Drivers não suportam <HD2000... )

Os únicos drivers que têm a vossa disposição são os OpenSource, que são activados por base quando instalam o sistema. Podem é procurar formas de melhorar o desempenho, mas para os HD não é a mm coisa que os oficiais.

Os Drivers OpenSource estão a ter um desenvolvimento activo, mas não conseguem puxar as placas mais recentes a 100% como os oficiais.

Compreendo, no entanto não deixa de ser estranho, consigo ter os efeitos no máximo, simplesmente do nada aparecem-me essas tais linhas no lado direito do ecrã. :confused:
 
Em relação ao Compiz, como é? Não dá para correr por causa dos drivers intel estarem blacklisted? Ou isso já está resolvido? Alguém está a correr os effects do Compiz neste Ubuntu 9.04 ???

Há uma forma de activar (que eu tou a usar desde ontem), mas o problema (seja ele qual for) ainda não foi resolvido e continuam os drivers blacklisted. A forma de contornar o problema é correr o seguinte comando:

Código:
mkdir -p ~/.config/compiz/ && echo SKIP_CHECKS=yes >> ~/.config/compiz/compiz-manager
Mais detalhes aqui.

Cumps
 
Boas,

Tou com um grande problema no meu ubuntu :(

Ontem formatei e instalei o 9.04 no meu Toshiba L40. Ficou tudo a funcionar bem (excepto a grafica). Andei pela net e tudo....

Hoje pego no pc e nao me consigo ligar á rede wireless (que tinha ligado ontem). Ele pede-me a pass, eu meto, ele fica a ligar e depois pede-me a pass outra vez....e fica sempre assim :( tou a usar pass WEP-128bit.

Alguem sabe uma soluçao para o meu problema?

Cumprimentos

Edit: Se desligar a encriptaçao consigo-me ligar na boa
 
Última edição:
bem vou colocar a opiniao quanto a esta versão.

fiz a actualização do 8.10 para o 9.04 e correu tudo bem.
quanto começo a mexer tudo parece normal/identico (aspecto, tirando algumas coisas), quando vou pra receber os e-mail com o Evolution ele nao me lê as imagens dos emails. já tentei mudar as configurações e nada...... vou pra transferir os ficheiros do cartao SD, nao me reconhece o cartão....

provavelmente estes problemas derivao de uma actualização que provavelmente deveria ser instalação de raiz.

portanto pra proxima farei uma instalção de raiz, para que tudo fique a 120%:D
 
...problema...

Bem, mudei a pass do router para a "default" do wireless e já me consegui conectar. Agora surge-me outro problema.....:(

Se me ligar no quarto em que está o router, dá tudo bem. Se ligar no quarto ao lado, a ligaçao fica super-instavel....dá praí 1 minuto de net de 10 em 10 minutos! :eek: No entanto, o sinal é muito bom! Outros PC's com Windows dão bem no mesmo sitio e este PC com windows tambem dá bem. Por isso penso que o problema seja configuraçoes do ubuntu....

Alguem me dá uma ajudinha?

Cumprimentos
 
Bem, mudei a pass do router para a "default" do wireless e já me consegui conectar. Agora surge-me outro problema.....:(

Se me ligar no quarto em que está o router, dá tudo bem. Se ligar no quarto ao lado, a ligaçao fica super-instavel....dá praí 1 minuto de net de 10 em 10 minutos! :eek: No entanto, o sinal é muito bom! Outros PC's com Windows dão bem no mesmo sitio e este PC com windows tambem dá bem. Por isso penso que o problema seja configuraçoes do ubuntu....

Alguem me dá uma ajudinha?

Cumprimentos

Opa, a mim é exactamente o contrário, mas desconfio da placa Broadcom do portátil, visto que faz no 9.04 e no Vista.

Tenta o que o Meados diz :D.
 
Boas tenho o 9.04 instalei tb o pacote rescricted extra c os codecs necessarios etc... mas smp q tento abrir este site www.gmrtv.pt encrava e n abre como deve ser.

Alguem sabe o q se passa ? sera mm um problema pq n windows abre lindamente.
 
é provavelmente do flash player :)


Entretanto já meti a minha placa a funcionar...ainda não está a 100% mas tá quase :D

os drivers da RTL8187B que vem com o ubuntu são "experimentais"...bastou-me instalar os novos drivers oficiais da realtek que ficou a funcionar bem (a 80% vá lá)....no entanto com o ndiswrapper continua a funcionar melhor :)
 
Bem, eu acho que já fiz para aqui disparate. Tinha tudo instalado a correr a 5 estrelas, mas dps fiz qq disparate ao instalar os drivers da gráfica que vêm no Ubuntu por cima dos oficiais que já tinha instalado. Nem sei onde tinha a cabeça. Fiquei com aquilo tudo marado, nem consegui voltar a entrar no Ubuntu.

Como até dava jeito, obtei por instalar tudo de novo. Mas logo ai começou a ser uma dor de cabeça pq aquilo dava sempre I/O Error Reading Boot CD. Tive para ali a mudar umas opções de instalação e lá consegui a muito custo instalar tudo de novo.

Mas parece que agora o GRUB ficou marado, pois no arranque quando selecciono o Ubuntu 9.04, aquilo fica muito tempo em Starting Up... para arrancar. Ás vezes chega a estar mais de 2 minutos, o que não é nada normal.

Estou a pensar em limpar esta "shit" toda, e meter tudo de novo limpinho. Como é que aconselham a remover por completo o GRUB? Tenho isto em dual-boot com Vista e Ubuntu 9.04. A ideia era desinstalar por completo o GRUB e o Ubuntu, ficar só com o Vista em arranque directo e dps com calma fazer uma instalação como deve de ser do Ubuntu 9.04, para ver se o GRUB fica outra vez a funcionar direitinho.

Ou então, há alguma maneira de reinstalar somente o GRUB? Não afectando nem o Ubuntu nem o Vista?
 
Tenho recebido a mensagem de que preciso de gerar mais espaço em disco, de cada vez que tento proceder ao download das actualizações...

Alguém tem tido o mesmo tipo de problema??

Como resolvo este imbróglio, que me impede de actualizar o sistema???

De referir que fiz uma instalação limpa de raiz do 9.04...;)
 
Boas pessoal,
instalei o ubuntu no espaço livre e apareceu a partição em ext3, devo alterar a partição para ext4, terá melhor performance?

E agora como deixar a Folha de calculo Gnumeric Spreadsheet em PT, apesar da interface estar em Pt, para inserir as formulas tem de ser em inglês!

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo