Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

mas acho que dá para passar o ext3 para ext4...
tenho é uma dúvida: tanto aqui (http://releases.ubuntu.com/releases/9.04/) como em outros mirrors que estão na página do ubuntu, a versão da imagem para download data do dia 20... isso é porque ainda não é a versão final ou porque não houve mudanças no ISO oficial desde esse dia?

Sim da apesar de so tirares proveito do ext4 para os ficheiros que forem criados apos a conversão,portanto o meu conselho é que formates isso e instales de origem em ext4.
 
Na versão Ubuntu para Netbook designada Remix, eles dizem que testaram o sistema operativo com o EEE 1000, Acer One e O DELL e que funcionou tudo muito bem! Agora na versão normal do ubuntu já não sei!

Exprimenta escolher Asus laptop no keyboard model (so te sei dizer como chegas la no KDE).

Vou (tentar)* instalar agora.

*quero instalar por cima da anterior versão sem que fique nada da 8.10.
 
Já instalei. Para ele reconhecer as teclas, tive de instalar os scripts eeeasy. Muito porreiro nunca tinha experimentado. (eee 1000h)

Vamos a ver se gosto disto. Usava o arch e era bastante rápido.
 
Sim da apesar de so tirares proveito do ext4 para os ficheiros que forem criados apos a conversão,portanto o meu conselho é que formates isso e instales de origem em ext4.

Isso nao faz muito sentido. Quando se converte deveria tirar partido de tudo, senao qual e o proposito? Assim muitos nao podem migrar, porque nem toda a gente quer perder os seus dados.
 
:offtopic:
uma forma será instalar o gparted, que te permite particionar e formatar discos. aí consegues ver qual é o sistema de ficheiros do sistema.
mas se não fizeste nada durante a instalação, será ext3 que tens.

É uma das aplicações que instalo imediatamente após o SO, porque é que não vem logo de origem?
 
Ou é de mim ou os servidores estao meio cheios? e que tento fazer o update e nao da... Tipo ele supostamente o fez mas n mudou nada agora tenho 970 updates para fazer!!! e saca muito lento e nem consigo actualizar todos os packges....:S
 
Ou é de mim ou os servidores estao meio cheios? e que tento fazer o update e nao da... Tipo ele supostamente o fez mas n mudou nada agora tenho 970 updates para fazer!!! e saca muito lento e nem consigo actualizar todos os packges....:S

É uma possibilidade. Qual é a velocidade da tua internet?
 
Instalei de raiz a última versão.

Para ficar com ext4 na parte da partição do disco fiz manual e sleccionei uma partição com ext4 e meti uma pequena para swap. Foi simples.

Para poderem ver todo o tipo de ficheiros é instalar o VLC via synaptic e no terminal a magia acontece fazendo o seguinte comendo:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Eu antes andei a copiar e acolar os repositórios do medbuntu mas não sei se é necessário. Este comando deve fazer tudo.

Vamos lá ver como corre esta experiência.

Ainda não meti foi o skype a funcionar.
 
fiz exactamente como tu tb metro.. e depois de instalar mais uns programas aconteceu-me duas coisas que me acontecia na ultima versao mas q nca tentei corrigir que eram: 1) quando inicio sessao, antes de fazer a musica do ubuntu, faz um barulho irritante tipo de televisao que nao apanha o canal ou de radio sem sinal. 2) o gnome-do abre (msm a janelinha onde se escreve :S)
EDIT: quanto aos servidores, eu tb tenho net de 18Mb e estão miseráveis. sacam aos breaks.. se calhar são outros ftps a actualizarem os seus ficheiros?
 
Última edição:
A ver se saco isso e testo, também testei a RC e deve estar quase igual! Infelizmente neste momento dá-me mais jeito usar Windows... mais uns mesitos e isso muda :P
 
So espero e que o computador arranque depois destas tentativas e erros de actualizar.. se nao arranca ficarei bem Fd###!!!!

Vamos lá ver...
 
bem o meu pc PUM loooool la se foi... bem ninguem faça a actualizaçao lol, a mim correu mal again.. nao sei se é por ter o ubuntu Studio.. e basicamente a mesma coisa mas com um theme e tal... enfim... já me habituei a estas andanças :)

Restar again and install 8.10...
 
Back
Topo