1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 45251)

1. legion

legion Power Member

Bem, já instalei a versão final e corre tudo sobre rodas. Pelo menos durante as 4 horas que estive a mexer e a deixar tudo a meu gosto, não tive problemas de qualquer espécie. :)

cump's

2. diogoperas

diogoperas Power Member

Conseguiste fazer o update das drivers etc?

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A ver se ajudo. Eu tinha o ubuntu instalado a versão 8.10. Mudei para manual e ele tinha lá as duas partições o que fiz foi carregar em cada uma delas e na swap mantive na outra escolhi ext4 e o tipo de partição escolhi /

Depois foi next....

Tenho ideia que li que se pode converter de ext3 para ext4 mas não me lembro onde. Não dá é para voltar atrás. talvez alguém saiba.

4. legion

legion Power Member

Sim, sem problemas.

5. LynX-

LynX- Power Member

Não consigo instalar isto em nada, no PC principal da me erros ata1 ata2, e depois qualquer coisa is not ready etc, e no secundário, arranca mas não arranca não passa do loading quando esta a fazer o bot pelo CD tenho sempre stress's com este SO ou porque esta lento ou não consigo instalar nada ou agora isto, que sina :sad:

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Verifica se o cd está bem copiado.

Hoje não esperem milagres. no dia do lançamento é assim. São literalmente milhões de pessoas.

7. Impersonator

Impersonator Power Member

Em vez de CD's usem o Unetbootin. Simples, rápido e fácil.

8. silvr

silvr Power Member

we have a winner!
    fiz isso, instalei e para além de reconhecer automaticamente tudo meti-lhe a pen da vodafone e ajudou-me a configurar! ahahah
    fiquei maluco.
    A pen era da minha senhora q tem um mbk e lá não funcionava! :001:

9. LynX-

LynX- Power Member

Bem copiado esta que ele arranca nas drive, mas desconfio que no main rig não dá por ser 64 bits e o Ubuntu ser 32 bits, e no outro rig consegui instalar com o wubi in windows, mas quando escolho qual arrancar (XP/Ubuntu) demora literalmente SÉCULOS e quando esta a configurar o ubuntu bloqueia reinicio e assim por adiante ...

10. APLinhares

APLinhares OpenSource

11. alakazan

alakazan Power Member

tou a usar, tá bom. mais rapido...., tanto no uso como no boot. Estou à espera da versão final do Xubuntu.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  12. volcanlx

volcanlx Power Member

Vai ao site do kubuntu que já lá está.

13. alakazan

alakazan Power Member

Enganei-me lol, queria dizer Xubuntu :), mas afinal parece que esse também já esta LOL, de manha tinha ido ver e não tava.

O gnome tá bastante bom, mas vou testar o Xubuntu e depois decido.

A canonical fez bom trabalho.

btw, tou a espumar da boca para experimental o xfce 4.6 lol

14. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

O principal mirror nacional, ou seja, o pt.archive.ubuntu.com é aquele que fica escolhido quando vocês seleccionam nas fontes das aplicações o servidor para Portugal. Esse servidor está aqui no meu departamento, e em conversa com o administrador do mesmo à tarde, fiquei a saber que estava a ter algo como 5000 ligações simultâneas, o que leva a que existam esses problemas. Isto apesar do servidor não ser propriamente uma máquina com características modestas...

Em relação a mim, não tive quaisquer problemas. Actualizei aqui no meu G1S e no meu PC do laboratório. Correu tudo às mil maravilhas, tirando a parte da actualização ser lenta devido a essa questão do servidor (não, não era falta de largura de banda que eu estava ligado internamente a ele).

15. Crepito

Crepito Power Member

Pra fazer update da RC pra final release é pelo gestor de actualizações certo? É que eu já não fazia update ha 3 dias e fui fazer agora a pensar que tinha muito que sacar, no entanto so me apareceu pra actualizar o firefox e outra cena *****. um update de 8mbs.

16. oscarolim

oscarolim Power Member

Nao podia estar mais contente. A versao 8.10 nao detectava a minha placa pcmcia wifi. Instalei esta versao, e ficou tudo a funcionar, e mais rapido. Muito bom.
    Agora so tenho um problema, o flash nao da no firefox, mas vou encontrar a solucao para isso.
    5* (pena foi as quase 3h para actualizar, mas portateis antigos e assim mesmo :p)

17. uterrorista

uterrorista Suspenso

Tinha o 8.10 instalado nem há meia duzia de dias e eis que aparece o 9.04.
    Fiz upgrade e tudo correu bem.
    Gostei imenso do splash screen e do login..

Outra coisa que fiquei espantado, é que eu tinha uns ficheiros no /etc... que tinham sido editados por mim e durante o processo de instalação foi-me perguntado se os queria manter ou substituir pelos novos.
    Assim como a instalação do meu modem! Está instalado. Nem é que alguma vez o tenha utilizado, mas pronto.

18. Meados

Meados Power Member

Aconselham a actualização do 8.10 para o 9.04? Ou é melhor esperar pelo 9.10?

19. É escusado estar a fazer o upgrade neste momento. O melhor é esperar mais um ou dois dias para a coisa acalmar. Sempre que tento fazer o upgrade a ligação cai constantemente resultando em erros.. mas logo se vê. :)

20. Meados

Meados Power Member

Pois mas não me importo de esperar 6 meses.

Ao fazer a actualização nao perco ficheiros nem configurações?