1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o Foldin[email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 45273)

1. LnxSlck

LnxSlck Power Member

E achas que mudar de wallpaper e tema é alguma mudança ? Isso também o fazes com o Windows. Mudança fez o KDE do 3 para o 4, isso sim foi uma alteração radical como o Gnome já não faz há muito tempo.

2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Se funciona, para quê estragar ? :D

De facto o Gnome começa a ficar um bocadinho "outdated", mas para mim continua a ser o melhor DE existente, por muito que tente não me consigo habituar ao KDE, admito que o 4 é excelente, mas não me oriento :( Já o Gnome uso desde sempre e desde o 1º dia que me entendi com ele.

3. _kossak_

_kossak_ Power Member

O meu grande problema com o Ubuntu, neste momento é a porcaria da combinação do driver iwl3945 com o network-manager que impedem o uso do wireless no meu portátil (pelo menos com redes WPA com hidden SSID).

Sei que há maneira de colocar a funcionar, incluindo usar o driver anterior, ipw3945.

Mas out-of-the-box não funciona e é chato. Até saquei a beta do 8.10 mas o problema mantém-se.

4. InforMed

InforMed Power Member

Esse problema resolve-se instalando o Wicd! Eu tenho a mesma placa!

5. InforMed

InforMed Power Member

O meu grande problema com o KDE 4 é o facto de aplicações como firefox e o openoffice que ficaram muitos feias e muito mal integradas...

Sei que há uma tentativa de colocar o firefox em QT...

Mas estou de acordo que o Gnome podia falhar agora umas releases para lançar uma nova grande release com um interface mais evoluido!

6. SWEDISH

SWEDISH Power Member

:D

7. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Que nome mais -maravilhoso-, desculpem o termo.

8. VuDu

VuDu Power Member

LOL não entendo o porquê de tanta conversa sobre a qualidade do nome... as regras são claras, um adjectivo e um nome de um animal que começam pela mesma letra do alfabeto. E a cada release usa-se uma letra diferente. Ora, com estas regras é normal que, salvo poucas excepções, os nomes vão ser todos "foleiros"... não é preciso virem todos falar do obvio. Já vai na segunda página e a maioria diz a mesma coisa. :P
    A seguinte será K... lol o nome vai ser alta aberração... so what?

9. rafaqueque

rafaqueque Power Member

10. bows

bows Power Member

Ubuntu 9.04 Alpha 1

Colin Watson has announced the first alpha release of Ubuntu 9.04, code name "Jaunty Jackalope": "Welcome to Jaunty Jackalope Alpha 1, which will in time become Ubuntu 9.04. The primary changes from Intrepid have been the re-merging of changes from Debian. We've also been spending some time getting the new ARM port up and running, although its build daemons are still catching up so installable images will have to wait for a future alpha release. This is the very first roughly working set of images off the production line, and they haven't all been tested, so you should expect some bugs. Prominent among these are that some of the images are oversized and can only be tested using a DVD or a virtual machine, and that the desktop CD isn't ready yet! This release consists only of the alternate and server CDs; the desktop CD will follow in the next Alpha release." Here is the full release announcement. Download (MD5) the installation CD images from here: jaunty-alternate-i386.iso (699MB), jaunty-alternate-amd64.iso (700MB). Also released today were the 9.04 alpha 1 images for Kubuntu (download), Xubuntu (download) and Ubuntu Studio (download).

Info: http://distrowatch.com/

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. battousai

battousai Power Member

:x2:

12. skinnie

skinnie Power Member

Então ninguém opina nada?
    Eu já ando com o 9.04 instalado no desktop,parece me bem mais estável que as alphas do 8.04 e 8.10 com as quais também andei..
    Tem me servido bastante bem para o dia-a-dia...só é pena ainda não ter o openoffice 3.0

13. JTorres

JTorres Power Member

eu ainda nao exprimentei, tambem ainda á pouco tempo saiu o 8.10.

Quando acabarem os testes pode ser que mete no meu desktop.

Quanto ao openoffice 3 acho que já deveria ter saido no 8.10.

14. Faked

Faked I fold therefore I AM

Eu fiquei sem som! :'(

15. skinnie

skinnie Power Member

Realmente passa-se algo com o alsa nesta distro.acabei de a por no meu portátil e o alsa comporta-se pior que no 8.10.
    Vou tentar isto...embora este 9.04 já venha com o 1.0.18.

16. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Ubuntu 9.04 Alpha 3

Não sei se alguém experimentou mas já saiu no dia 15 deste mês o Ubuntu 9.04 Alpha 3!

Entre as grandes novidades são:
    - Finalmente o OpenOffice 3.0
    - Arranque mais rápido em alguns sistemas de 20 a 30%
    - Desktop GNOME foi actualizado para a versão 2.25.4
    - Actualização para nova versão de Pidgin 2.5.3, Brasero 0.9.0, Transmissão 1,42, Ekiga 3.0.1, o F-Spot 0.5.0.3
    - Possibilidade para encriptar pastas durante a instalação de programas
    - Já está disponível live CD

17. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Tenho de experimentar! :)

18. APLinhares

APLinhares OpenSource

Fonte

E já virá preparado para ext4, um sistema de ficheiros bem mais evoluido :)

19. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Esqueci dessa grande novidade! :)

Este novo Ext4 vai ter um novo particionador de disco!

Como podem ver neste gráfico a velocidade de escrita vai ser aumentada com este novo Ext4!

Novo estilo para as notificação no ubuntu. Podem ver neste linke a seguir como irá ficar!
    http://www.markshuttleworth.com/wp-.../jaunty904_notifications_example1_web_092.swf

Também à um novo controlador de som!

E novo interface de som:

20. VuDu

VuDu Power Member

Continua sem undelete... buuuahh! Ainda ontem se foi um trabalho inteiro, por me ter enganado a editar a makefile e ao fazer make clean, foram-se os .c todos!!! buuah! preocupam-se com tanta picuisse e com uma feature critica como o undelete, ainda está em lista de espera... buah! :004: