1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 45263)

  1. wb

    wb Banido

    espero que o arranque esteja bem mais rapido do que ao que está na 8.10
     
  2. Wookie

    Wookie Power Member

    A única coisa que peço nesta versão é suporte nativo à minha placa Wireless Atheros AR5007G. Tenho que andar sempre com truques para instalá-la e para a manter ligada, já que sempre que a ligo, a luzinha se Wireless acende-se e instantaneamente apaga, não conseguindo detectar as redes... Tenho que estar sempre a executar um comando na consola.
     
  3. Concordo. Bem que o gnome podia fazer uns updates interessantes. Está demasiadamente igual já á bastante tempo
     
  4. DbC

    DbC Banido

    Isso do aspecto é sem duvida secundário. O gnome faz bem ao que se destina, e se há algum problema podemos sempre instalae outro GUI, ou então fazer "beautification" usando outros programas.
     
  5. The Dealer

    The Dealer Power Member

    tenho um toshiba a210-ac modelo PSAEGE e consegui por a AR5007G a funcionar perfeitamente, se precisares de ajuda manda PM ;)
     
  6. Pensava eu que já tinham esgotado os nomes "estrambofólicos" todos... :x2:
     
  7. PJ_viana

    PJ_viana Power Member

    Este novo UBUNTU 9.04 alpha 4 tem algumas novidades mas atenção que também trás mais bugs do que o alpha anterior!! Por isso cuidado onde vão instalar porque isto é para testes!

    - Algumas novidades são os recentes drivers para placas gráficas Nvidia e ATI especialmente preparados para linux!

    - Nova gestão de fontes automática! O ubuntu agora optimiza melhor as fontes conforme a resolução de cada monitor.

    - Nova actualização para Gnome 2.25.5

    - Actualização para os recentes OpenOffice 3.0.1 e firefox 3.0.6 entre outros programas.

    - Quanto ao desktop continua igual, com o mesmo wallpaper e tema do ubuntu 8.10!

    O próximo alpha 5 sai a 26 de Fevereiro
     
  8. MaxDamage

    MaxDamage Power Member

    Ainda não vi nada acerca do Network Manager... Espero que melhorem a integração deste, de modo a não ter que serem usados workarounds para ip's estaticos, ligações wireless, etc... :rolleyes:
     
  9. Dark_Webster

    Dark_Webster Power Member

    Por simples curiosidade, alguém deste fórum ajuda a traduzir as versões do Ubuntu? Eu apenas utilizo o Ubuntu para reparar máquinas na escola e as vezes dar umas voltinhas nos jogo, mas acho um muito bom sistema operativo :D.

    EDIT : Eu ajudo a traduzir o bicho para PT-PT.
     
  10. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Eu estou na comunidade pt ;)
     
  11. Evil_Tidus

    Evil_Tidus Power Member

    isso eles nunca esgotam :D


    Se vierem com melhorias no network-manager, migro para este, se bem que o aspecto visual do Ubuntu tambem não é dos que mais me agrada, pelo menos comparado com o do mint
     
  12. mundano

    mundano Power Member

    Farto dos inumeros problemas que andava a ter com o Ubuntu 8.10 resolvi fazer o upgrade para o Ubuntu 9.04.. Assim estou há umas 3 semanas a usar no meu Pc principal a versão 9.04 e aquilo que eu posso dizer é...

    1º - se downloads +/- constantes não forem problema, nem pensem duas vezes. Apesar de estar a 2 meses e meio do lançamento o Ubuntu 9.04 é MUITO mais solido e estável do que o 8.10.. É claro que amanha pode haver um upgrade que quebre o mesmo sistema e deite por terra esta minha teoria, mas para já é a sensação que tenho.

    2º - Há bugs que persistem. Nomeadamente, aquele que mais me aflige que é o comportamento erratico e aleatorio do click direito no Firefox. Este bug já vem desde o Ubuntu 8.04 pelo menos e parece não haver solução à vista..

    3º - Há programas que falham redondamente em manter uma serta estabilidade dos settings no upgrade.. Só para dar um exemplo, eu como gosto de fotografia uso muito o F-Spot para descarregar e catalogar as fotos da máquina.. Não sei porque raio o F-Spot em caa nova versão insiste em usar uma pasta diferente.. E não funciona bem até que eu finalmente ceda e resolva mudar mais uma vez as dezenas de GB de fotografias para uma pasta nova.. No 8.04 era em ~/Pictures ; no 8.10 obrigava (nem sequer dava para mudar a opção) a usar a pasta ~/Photos; e agora no 9.04 passou a direccionar para apasta ~/Fotografias... Enfim, isto não só não faz o minimo sentido como é totalmente estupido..

    4º - Continuo a não conseguir usar divers com 3D e as novas versões do Xorg. Consigo activar os drivers, mas imensos programas, especialmente os que dependem do Wine, como os programas da Google, ou o Bibble Pro deixam de funcionar deforma aceitavel.

    5º - Continua lento.. E parece que aquela sensação de resposta pronta que existia até ao Ubuntu 6.06 ou 7.04, morreu e não voltará...

    6º - Continua a haver inumeras regressões de versão paraversão, que só muito tardiamente, ou nunca são corrigidas.. Só a titulo de exemplo, uma coisa que funcionava na perfeição desde que me lembro de usar o Ubuntu, que era trocar ficheiros por bluetooth entre o telefone o PC, deixou de funcionar na versão 8.10 e na versão 9.04 continuo a não conseguir enviar ficheiros por bluetooth do telemovel para o Pc..

    Etc.. Etc.. Etc...


    Enfim... Confesso que já estive mais convencido com o Ubuntu. Apesar de o 9.04, ainda a 2 meses e meio do lançamento já ser uma melhoria significativa sobre o 8.10, parece-me que há uma certa qualidade que existia em versões de há uns anos, especialmente a 6.06, que nunca mais vi em nenhuma versão..

    Quem sabe é altura de testar o Lenny...
     
  13. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Algum de vcs esta a usar o kubuntu jaunty?se sim queria pedir um favor,preciso saber todo o conteudo do ficheiro /etc/apt/sources.list
    obrig
     
    Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  14. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    é o mesmo conteúdo do Ubuntu, os repositórios são iguais.
     
  15. petersaints

    petersaints Power Member

    Isto está usável neste momento? É que queria testar KDe 4.2 sem ser em VM :P Só para ver se bate o GNOME 2.2x.
     
  16. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

  17. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    De certeza?é que quando eu usava o kubuntu tinha uns pacotes que não me aparecem no xubuntu,ja estou farto de andar a procura e não encontro,era um tal de gnome-não me lembro do resto,isso servia para me poder ligar ao filesystem do telemovel para enviar e receber ficheiros,era o unico que funcionava bem [​IMG]
     
  18. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Sim os repositórios são os mm. tens é de ter as 4 categorias activas, main restricted multiverse universe

    Seria algum destes: ( fiz uma procura por bluetooth )

    gnome-bluetooth - GNOME Bluetooth tools.
    gnome-vfs-obexftp - GNOME VFS module for OBEX FTP
    bluetooth - Bluetooth support
    bluez - Bluetooth tools and daemons
    bluez-alsa - Bluetooth audio support
    bluez-cups - Bluetooth printer driver for CUPS
    bluez-gnome - Bluetooth utilities for GNOME
    bluez-gstreamer - Bluetooth gstreamer support
     
  19. mundano

    mundano Power Member

    Há uns 4 ou 5 posts atrás referi precisamente que o envio de ficheiros do telemovel para o PC não funciona.. Não tem a ver com os repositorios, tem a ver com a implementação que fizeram do bluetooth no Ubuntu.. É uma estupidez total e completa, mas que havemos de fazer?


    Existiam é um repositorios PPA (não oficiais) que tinham uns pacotes que contornavam a questão, mas agora também não sei do link e provavelmente esses pacotes não funcionam no Jaunty.