1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 45256)

1. JTorres

JTorres Power Member

tambem estou com problemas na transferencia de ficheiros por bluetooth, mas mesmo em windows (vista) tenho que fazer umas mariquices pra trabalhar :p.......
    creio que nao será só do SO..... desconfio que a pen bluetooth ja teve melhor dias....

uma coisa que ultimamente tenho reparado foi a constate actualização dos ficheiros bluetooth, pode ser que andem a tentar solucionar este problema.

2. InforMed

InforMed Power Member

Eu não tenho problemas nenhuns! Usem o Blueman! https://launchpad.net/blueman

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Bom ja descobri qual o nome do pacote,é o gmobilemedia,é o unico ate agora que me permite copiar ficheiros do pc para o telemovel e vice versa,eu não estou a usar bluetooth mas cabo usb.

4. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Saiu ontem o novo Ubuntu 9.04 Alpha 5 que na minha ideia não trás grandes novidades! Estava à espera de mais neste novo Alpha! Algumas inovações descritas são apenas melhorias das novidades do Alpha 4!

Podem ver aqui as novidades: http://www.ubuntu.com/testing/jaunty/alpha5

Dia 12 de Março sai a Versão Alpha 6 que é a ultima antes da versão Beta!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  5. petersaints

petersaints Power Member

Se estiveres a usar uma Alpha e fores actualizando ficas sempre com a última versão! Estas Alphas não são nada mais do que daily builds "abençoadas" :P

6. petersaints

petersaints Power Member

É pá... queria uma distro com cenas mais recentes do que o Ubuntu 8.10, e visto que duas das que têm repositórios "comunitários" ou de backports decentes (os backports do Ubuntu são com cada vergonha) e não são muito complexas (Fedora e openSUSE) não funcionam na minha gráfica do desktop (no laptop ainda posso por :))... queria saber o que acham do Ubuntu 9.04 Jaunty Jackapole nesta fase de Alpha 5 em termos de estabilidade? Isto não é para por em produção mas convém um mínimo de estabilidade :P

7. mundano

mundano Power Member

Para mim o Ubuntu 9.04 está mais estável do que o 8.10.. Agora, já sabes que tens que contar com downloads constantes de actualizações até sair a versão final.

8. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Se queres um pouco mais de segurança, mais vale esperares pela versão Beta que sai dia 26 de Março!

9. skinnie

skinnie Power Member

Um bocado abusado não?
    O 9.04 está mais estável que as alphas do 8.10,isso é notório,mas ainda há muita coisita a falhar..contudo está bastante usável..eu já o uso no dia a dia has umas semanas..

10. mundano

mundano Power Member

É a minha experiencia pessoal...

O 8.10 sempre funcionou relativamente mal no meu PC.. O 9.04 estáa funcionar bem, não tem bugs de maior e não tive qualquer tipo de chashes ou afins.. Pelo que para mim, o 9.04 é mais estavel..

Com outros PC's / tipos de utilização obviamente que a situação pode ser diferente.. Mas eu só posso falar por mim..

11. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Também estou a usar o alpha 5 e até agora está a portar-se bem... de vez em quando mostra uns erros como é versão alpha é "normal".
    já agora... sabem dizer alguma coisa em relação ao tema que será usado na versão final?

12. Berde

Berde Power Member

Segundo o que li (não me lembro onde), estão a pensar renovar o aspecto do ubuntu, no entanto essa mudança só deverá aparecer no 9.10. A versão 9.04 ainda deverá vir com o aspecto semelhante às versões anteriores.

13. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Os dois grandes objectivos para a próxima versão desktop 9.10 é tornar o arranque do ubuntu ainda mais rápido do que este que vai sair, e reformular totalmente o aspecto do ubuntu. Ouvi falar que existe a possibilidade do ubuntu mudar para um tema azul por defeito mas ainda não está decidido! Certo é que castanho não vai ser! O login tambem vai mudar de aspecto!!

14. InforMed

InforMed Power Member

Eu se o 9.04 vier estável devo mudar para Kubuntu! Kde 4.2 está muito bom!

15. José Alberto

José Alberto Power Member

Alguém que tenha instalado esta versão num Eee 1000H pode dizer se este reconheceu de forma automática a placa wireless do netbook?

16. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O melhor é mesmo instalares o Ubuntu EEE - agora easypeasy (http://www.geteasypeasy.com/) que já vem com tudo pronto para o EEE.

Se não quiseres, vais ter de google para ver como compilar as drivers para essa placa.

17. José Alberto

É o que tenho instalado mas queria mesmo o Ubuntu, digamos, normal.

É essa a minha dificuldade.

18. InforMed

InforMed Power Member

19. José Alberto

20. casdio

casdio Power Member

Ainda agora testei isso no 8.10 e deu sem problemas...

P.S: há uns tempos li aqui na techzone que uma versão era mais estável que a outra (comparação entre a x.04 e a x.10). Qual é a mais estável, por norma?