tambem estou com problemas na transferencia de ficheiros por bluetooth, mas mesmo em windows (vista) tenho que fazer umas mariquices pra trabalhar ....... creio que nao será só do SO..... desconfio que a pen bluetooth ja teve melhor dias.... uma coisa que ultimamente tenho reparado foi a constate actualização dos ficheiros bluetooth, pode ser que andem a tentar solucionar este problema.
Bom ja descobri qual o nome do pacote,é o gmobilemedia,é o unico ate agora que me permite copiar ficheiros do pc para o telemovel e vice versa,eu não estou a usar bluetooth mas cabo usb.
Saiu ontem o novo Ubuntu 9.04 Alpha 5 que na minha ideia não trás grandes novidades! Estava à espera de mais neste novo Alpha! Algumas inovações descritas são apenas melhorias das novidades do Alpha 4! Podem ver aqui as novidades: http://www.ubuntu.com/testing/jaunty/alpha5 Dia 12 de Março sai a Versão Alpha 6 que é a ultima antes da versão Beta!
Se estiveres a usar uma Alpha e fores actualizando ficas sempre com a última versão! Estas Alphas não são nada mais do que daily builds "abençoadas"
É pá... queria uma distro com cenas mais recentes do que o Ubuntu 8.10, e visto que duas das que têm repositórios "comunitários" ou de backports decentes (os backports do Ubuntu são com cada vergonha) e não são muito complexas (Fedora e openSUSE) não funcionam na minha gráfica do desktop (no laptop ainda posso por )... queria saber o que acham do Ubuntu 9.04 Jaunty Jackapole nesta fase de Alpha 5 em termos de estabilidade? Isto não é para por em produção mas convém um mínimo de estabilidade
Para mim o Ubuntu 9.04 está mais estável do que o 8.10.. Agora, já sabes que tens que contar com downloads constantes de actualizações até sair a versão final.
Um bocado abusado não? O 9.04 está mais estável que as alphas do 8.10,isso é notório,mas ainda há muita coisita a falhar..contudo está bastante usável..eu já o uso no dia a dia has umas semanas..
É a minha experiencia pessoal... O 8.10 sempre funcionou relativamente mal no meu PC.. O 9.04 estáa funcionar bem, não tem bugs de maior e não tive qualquer tipo de chashes ou afins.. Pelo que para mim, o 9.04 é mais estavel.. Com outros PC's / tipos de utilização obviamente que a situação pode ser diferente.. Mas eu só posso falar por mim..
Também estou a usar o alpha 5 e até agora está a portar-se bem... de vez em quando mostra uns erros como é versão alpha é "normal". já agora... sabem dizer alguma coisa em relação ao tema que será usado na versão final?
Segundo o que li (não me lembro onde), estão a pensar renovar o aspecto do ubuntu, no entanto essa mudança só deverá aparecer no 9.10. A versão 9.04 ainda deverá vir com o aspecto semelhante às versões anteriores.
Os dois grandes objectivos para a próxima versão desktop 9.10 é tornar o arranque do ubuntu ainda mais rápido do que este que vai sair, e reformular totalmente o aspecto do ubuntu. Ouvi falar que existe a possibilidade do ubuntu mudar para um tema azul por defeito mas ainda não está decidido! Certo é que castanho não vai ser! O login tambem vai mudar de aspecto!!
Alguém que tenha instalado esta versão num Eee 1000H pode dizer se este reconheceu de forma automática a placa wireless do netbook?
O melhor é mesmo instalares o Ubuntu EEE - agora easypeasy (http://www.geteasypeasy.com/) que já vem com tudo pronto para o EEE. Se não quiseres, vais ter de google para ver como compilar as drivers para essa placa.
Para a placa faz o download disto http://wireless.kernel.org/download/compat-wireless-2.6/compat-wireless-old-2009-03-07.tar.bz2 e segue as instruções no readme interior! é deste grande projecto http://linuxwireless.org/ A mim sempre me ajudou a resolver os problemas e ainda há dias ajudei um user no irc a instalar uma placa atheros com isso!
Ainda agora testei isso no 8.10 e deu sem problemas... P.S: há uns tempos li aqui na techzone que uma versão era mais estável que a outra (comparação entre a x.04 e a x.10). Qual é a mais estável, por norma?