1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 45256)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

A minha experiencia diz-me que as versões de Abril( *.04) são mais estáveis.

2. mundano

mundano Power Member

Pela minha experiencia, não tem tanto a ver com ser .04 ou .10, tem mais a ver com o ciclo das versões LTS...

Normalmente as piores versões são as que saem logo depois de uma versão LTS... Primeiro porque aproveitam para implementar algumas das maiores mudanças estruturais e depois porque muitos dos programadores ainda estão dedicados a fazer a versão X.04.01 LTS, que normalmente sai 2 a 3 meses após o lançamento da LTS..

À medida que caminhamos para a proxima LTS normalmente as coisas vão saindo cada vez mais estaveis.

3. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Acabou de sair à poucas horas o novo Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope Alpha 6 ! Este é o ultimo alpha antes da versão Beta que sai no dia 26 de Março, por isso quem ainda tiver dúvidas em instalar esta versão mais vale esperar mais uns dias para não correr muitos riscos!

Algumas novidades!

- Primeiro, várias actualizações de pacotes.
    - X.Org server 1.6: Eles dizem que pode causar problemas no uso de drivers proprietários.
    - Optimização na visualização das fontes no monitor.
    - Na secção de instalação o mapa para escolha de hora foi ligeiramente modificado.
    - O sistema de notificações foi melhorado ou alterado mais uma vez.
    - Novas notificações quando se vai encerrar o ubuntu em que ele pergunta se quer mesmo desligar.
    - Nova release candidate do GNOME 2.26 (vai sair oficialmente no próximo dia 16 de Março)
    - Novo kernel versão 2.6.28-9, baseado no Linux kernel 2.6.28.7.
    - O Ext4 já é suportado nessa versão

Outras actualizações de programas ou aplicações:
    - Pidgin 2.5.5;
    · The GIMP 2.6.5;
    · Transmission 1.51;
    · Mozilla Firefox 3.0.7;
    · Nautilus 2.25.93;
    · Brasero 2.25.92.

Podem fazer download aqui ou ver outras informações:
    http://www.ubuntu.com/testing/jaunty/alpha6

Última edição: 13 de Março de 2009
  4. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Parece que estão a lançar novos temas para a versão 9.04! Como podem ver pelo screenshot do meu Ubuntu 9.04 Aplha 6!

Posso estar enganado mas parece que este "New wave" e "Dust" e "Dust sand" são novos!

Última edição pelo moderador: 26 de Março de 2009
  5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

6. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Eu tenho o 9.04 na minha máquina de trabalho, e não problemas :)
    Tirando os updates diários de vários Mb não me queixo :p

7. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Usas que sistema de ficheiros? ext3 ou ext4? Que kernel estás a usar?

Se usas ext4, não tens experienciado perda de dados?

8. VuDu

VuDu Power Member

Estou a usar o Dust no meu Arch e estou a adorar o tema ;)

9. iGama

Estou a usar ext3 por ainda, já que estou a falar de máquina de trabalho, posso estar a usar a alpha, mas não me quero estar a esticar muito.

o Kernel é o ultimo dos updates, já que faço para ai 2x por dia updates.

10. PJ_viana

PJ_viana Power Member

11. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Bom de ter na série 9 era um arranque mais curto.

Pelo clip do youtube ainda demora um bom bocado, é pena, ei de ver a diferença quando sair a versão estável.

:)

12. iGama

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

vale a pena instalar a 8.10 e daqui a um mes fazer dist-upgrade ou é melhor esperar?

14. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Sai precisamente hoje a versão BETA do Ubuntu 9.04! Ainda não estão disponiveis os linkes mas se calhar já podes sacar esta versão mais logo!

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu diria que não, mas tu é que sabes.

16. Sway

Sway To fold or to FOLD?

seja como for depois teria sempre q instalar a versao final.

ou a coisa corria bem plos updates?

o ultimo q usei foi o 7.04.

17. iGama

Podes fazer por updates.
    Se fizeres os updates todos os dias tens a última versão.

sudo apt-get update
    sudo apt-get upgrade
    sudo apt-get dist-upgrade

18. PJ_viana

PJ_viana Power Member

O mais tardar, até amanhã de manhã já tens aqui onde sacar a versão Beta que não vai sofrer nenhuma alteração até à versão final a não ser a correcção de erros! Se instalares esta versão Beta ela fará sempre os updates e não precisas de instalar de novo!

Mas se quiseres ter mais certeza espera pela versão final!

19. InforMed

InforMed Power Member

A versão Beta está difícil de sair!

20. O jaunty já reconhece tudo (wireless, bluetooth, etc) sem problemas (ao contrário do 8.10). O único bug que se mantém, e este também no easypeasy, é o do ruído no mute...