Ubuntu 9.10 - Apresentação > Já Disponível <

APLinhares

OpenSource
E já saiu o novo Gnu/Linux Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

De seguida, apresentamos algumas das novidades apresentadas aqui, desta nova versão. Será que ainda há motivos para não experimentar?

Gnu/Linux Ubuntu 9.10



Email e chat

Converse com amigos e colegas através do Empathy que integra: Yahoo, Gmail, MSN, Jabber, AOL, QQ e muitos mais.
Evolution dá-lhe acesso ao email, gestão de contactos e calendário, e funciona perfeitamente com colegas e amigos usando o MS Outlook.

attachment.php



Navegue na Internet

Ubuntu inclui Mozilla Firefox 3.5 para uma navegação seguro e rápida.
Pode ainda escolher outro web browser open-source visitando o Centro de Software.

attachment.php



Fotografia

Faça Upload das suas fotos or telefona para o F-Spot. Organize, catalogue e partilhe as suas Fotos.
Pode facilmente fazer upload destas para a sua rede social favorita ou sites de partilha como: Flickr, Facebook, Picassa entre muitos outros.

attachment.php



Música e videos

Ligue a sua PSP, iPod, leitor MP3 e use o Rythmbox para fazer download, guardar, comprar e ouvir as suas músicas. Partilhe playlists com os seus amigos.
Aceda á Last.fm directamente pelo Rythmbox para ouvir o stream da sua música favorita. Assista a videos do YouTube, BBC entre outros.

attachment.php



Aplicações Office

Crie documentos profissionais, folhas de cálculo e apresentações com OpenOffice.org 3.0. OpenOffice.org é compatível com todas as aplicações includindo Microsoft Office.
A grande diferença é que o OpenOffice.org é gratuito (e prometemos nunca apresentar o Sr Clippy ! )

attachment.php



Jogos

Mais de 400 completamente gratuitos e viciantes! Solitário não é o único jogo incluído ;)
Visite o Centro de Software para facilmente procurar, escolher e instalar jogos.

attachment.php



Armazenar, sincronizar e partilhar

A tecnologia integrada "Ubuntu One" dá-lhe 2 GB de armazenamento online gratuito. Pode facilmente partilhar ficheiros entre vários computadores.
Pode ainda se necessitar de mais espaço, efectuar um upgrade, por um baixo custo.

attachment.php



Centro de Software

Acesso instantâneo a centenas de aplicações gratuitas e open-source. Categorias incluem: Educação, Jogos, Som e Video, Gráficos, Programação e Escritório.
Simplesmente selecione as aplicações que deseja e o Centro de Software adiciona-las-à por si.
Sem CDs, sem licenças, sem chatices.

attachment.php



Acessibilidade

Na essência da filosofia do Ubuntu está a crença que a computação é para todos e em qualquer circunstância. Como tal, Ubuntu é um dos sistemas mais acessíveis e está totalmente traduzido em 23 línguas e muitas mais se seguirão..

attachment.php



Ainda tens razões para não experimentar?



______________________________________________________________________________________________________________
Aprenda mais acerca do Ubuntu »
Aprenda mais acerca da filosifa do Ubuntu »

NOTA: Relembro que este artigo é tradução livre da
página oficial.
 

Anexos

  • 910-header.jpg
    910-header.jpg
    37,8 KB · Visualizações: 756
  • ubuntu-910-accessibility.jpg
    ubuntu-910-accessibility.jpg
    34,5 KB · Visualizações: 748
  • ubuntu-910-browser-internet.jpg
    ubuntu-910-browser-internet.jpg
    33,2 KB · Visualizações: 743
  • ubuntu-910-email-and-chat.jpg
    ubuntu-910-email-and-chat.jpg
    33,8 KB · Visualizações: 743
  • ubuntu-910-games.jpg
    ubuntu-910-games.jpg
    36,3 KB · Visualizações: 746
  • ubuntu-910-manage-photos.jpg
    ubuntu-910-manage-photos.jpg
    32,4 KB · Visualizações: 739
  • ubuntu-910-music-videos.jpg
    ubuntu-910-music-videos.jpg
    36,7 KB · Visualizações: 741
  • ubuntu-910-office.jpg
    ubuntu-910-office.jpg
    33,1 KB · Visualizações: 740
  • ubuntu-910-share-files.jpg
    ubuntu-910-share-files.jpg
    11,9 KB · Visualizações: 739
  • ubuntu-910-software-center.jpg
    ubuntu-910-software-center.jpg
    31 KB · Visualizações: 737
Última edição:
Fónix! finalmente resolveram um bug que já cá andava há mais de 1 mês e eles nunca mais corrigiam :o No eclipse não conseguia criar novos projectos ou runs pois os botões next e finish nas janelas simplesmente não funcionavam... mesmo sacando a última versão do site do eclipse o problema mantinha-se...

Foi preciso sair a versão final para resolverem o problema :lol:
 
Eu fiquei muito desanimado depois de fazer update do 9.04 para o 9.10 ficou tudo uma porcaria o meu KDE ficou pior e do Gnome nem vou falar...
Vou ver como fica instalado de limpo...

Abraços.
 
Fiz upgrade antes de ontem e até agora está tudo a funcionar bem... Ainda não experimentei o Empathy mas hoje não vai escapar...

Pessoalmente preferia a "imagem" do login screen do 9.04, mas isto é o menos importante...

Go Go Linux... :D
 
Boas,
O Ubuntu 9.10 está 5*, também gostava mais Login screen do 9.04, mas temos pena.
Mas no meu ponto de vista, como utilizador do mesmo, ainda tem de melhorar muito, falo por exemplo:
De um programa idêntico ao Windows Movie Maker, que seja simples de utilizar, como para fazer slide show de fotos, onde se possa inserir musica.
Mais informação e formação sobre o Ubuntu em PT.
Os programas estão lá, só que há pouca informação acerca dos mesmos, para chegar mais depressa aos utilizadores comuns, para mostrar que esta é uma alternativa ao Windows e ao Mac, mas há muita gente que o usa e depois vaí ao outro lado fazer coisas que á partida são simples, como editar um vídeo, por musica de fundo,etc.
Penso que num mundo como ao Linux, mais propriamente no Ubuntu, que penso ser a distro mais utilizada no mundo, em vez de ae fazer novas versões de 6 em 6 meses, devesse levar em conta estes pormenores, que são o suficiente, para o User experimentar realmente ver que sim, esta é a alternativa.

Atenção não é uma critica.!

Fiquem bem
 
Aqui já está instalado, tive a testar e até agora sem problemas. Apenas tenho o problema habitual, o volume geral do sistema é muito mais baixo que em Windows.
 
Aqui já está instalado, tive a testar e até agora sem problemas. Apenas tenho o problema habitual, o volume geral do sistema é muito mais baixo que em Windows.

Aumenta o volume nas propriedades do som, se não der para aumentar mais, instala o gnome-alsamixer e põe no máximo o que disser respeito ao output de som.
cumpz
 
Bom a minha opinião sobre esta nova versão é que o Ubuntu em vez de melhorar esta a ficar cada vez pior...
O novo Grub é um Beta e lento o som está uma porcaria o 9.04 já tinha problemas com o sistema de som mas eles ainda conseguiram o piorar... Deixou de funcionar bem em rede agora nem monta...
Se falava tanto desta versão que era cheia de novidades eu só vejo problemas.

Abraços.
 
Sim o novo grub é mesmo muito frakinho...
Quanto ao sistema de som no meu caso melhorou porque agora consigo meter o som no máximo normalmente ou seja, com o teclado ou indo ao ícone e colocar no máximo. Dantes nunca ficava no máximo por aí e tinha que instalar o alsamixer para colocar manualmente.

Como foram introduzidas algumas alterações, é natural que persistam bugs. Eu tive problemas no sistema de som e no wireless nas alphas. Mas isso varia com o hardware de cada um, como é óbvio.

cumpz
 
Aquele bug em que introduzíamos os headphones e o som continuava a sair pelas colunas do pc e headphones ao mesmo tempo já foi corrigido?
 
Back
Topo