Ubuntu 9.10 - Apresentação > Já Disponível <

Boas!

Eu estou de volta ao 9.04, e de volta à rapidez de arranque e de encerramento e de volta também à estabilidade. Parece que encontrei "a" distribuição para o meu portátil.

PS: E agora depois de compilado o kernel, ainda mais rápido vai ficar.


Estranho... O boot ficou bastante mais rapido depois de instalado o ubuntu 9.10... Eu diria que o ubuntu deu alguns problemas com a tua máquina. No 9.10 arranjaram umas coisas, mas outras ficaram piores.
 
Boas,

Também não gostei muito da versão 9.10, de momento tenho instalada a Caixa Mágica 14, e até estou a gostar, inclusive até a acho mais rápida que o ubuntu, mas não vou ficar por aqui, como o CM 14 é baseado no Mandriva 2009, vou experimentar o Mandriva 2010 e o Fedora 12.

Se puderes, inclui o PClinuxOS. Podes ter uma agradável supresa...
Eu tenho tentado usar ubuntu mas o Gnome... >( ao fim de alguns dias não me apetece ligar o PC.

Eu tenho andado a saltitar entre Mandriva, Suse e agora PClinuxOS.
Mandriva já vem com KDE 4.3 que aconselho vivamente mas em máquinas com graficas pouco potentes é complicado usar os Desktops Effects.

Gosto do Suse mas cada vez que faço updates ao kernel algo deixa sempre de funcionar... >(
Gosto do Mandriva mas a minha ATI não fica a funcar agradavelmente e o som dá estalinhos :sad:
Estas duas distros tem a situação de se ter de adicionar as repos de software restrito.

Estes ultimos dias tenho andado no PClinuxOS e... não tive de adicionar nada (pronto, o aMSN). Codecs, flash, etc já vem d'origem.
No desktop vem uma pasta com utilitários para instalar OpenOffice, driver gráfica ATI ou nVidia, etc.
Vem com KDE 3.5. Tenho saudades dos gadgets, lol. Mas está rapidinho.
Curioso, no setup dava para formatar a / em ext4 mas depois dava erro ao escrever na tabela de partição. Bom, instalei em ext3 e siga para bingo!

Abraço
 
Back
Topo