Ubuntu 9.10 [Dúvidas]

Pessoal, finalmente consegui instalar os drivers para a minha gráfica (ION) agora apenas faltam os drivers da placa wireless (Raltek 8191SE), acontece que saquei os drivers do site da realtek abri o fich comprimido e copiei a pasta para o ambiente de trabalho, abri o readme e como indica lá fiz: sudo su -> OK, make -> deu erro, make install ->tb deu erro, alguém sabe como contornar isto? Sou op maior noob em linux que existe!!!!
Que erro é que deu? Não é que eu seja o maior entendido mas pode* ser simples. (*isto é, posso saber o que é lol)

Isso não tem drivers mesmo? Se procurares no google pela mesma placa e em ubuntu quase de certeza que encontras informação.
 
Problema com drivers ATI

Tenho um P4 a 3ghz, 512mb de ram e uma ati x1650 pro, com o ubuntu 9.10. O problema é que, sempre que inicio o pc, tenho de reinstalar as drivers da gráfica para que o compiz funcione, o que é bastante chato. Além disso, se não o fizer, a performance do pc fica muito pior do que com elas (re)instaladas.

Se alguém souber de uma solução, agradeço desde já.
 
Última edição:
Tenta ver se nas aplicações de arranque as drivers estão a iniciar com o sistema. Ir a sistema->preferencias->aplicaçoes de arranque

Não fala das drivers da gráfica, mas também não fala de quaisquer outros drivers, pelo que suponho que não seja disso. Se reinstalar as drivers e reiniciar o pc, elas continuam a funcionar quando volto a entrar no ubuntu. Só se desligar o pc e ligá-lo novamente é que acontece o problema.
 
Boas tardes, estou a ter um problema algo irritante com o Ubuntu.
Numa Clean Install do OS, o meu wireless funciona perfeitamente. Consigo aceder a todas as redes Wireless.

Após fazer instalações através do Update Manager, o meu wireless deixa de funcionar e não consigo ligar a nenhuma rede, apenas a redes fisicas através de cabo.
O que devo fazer?
 
Não percebi a pergunta. Se te estás a referir ao que disse da performance, quando estou sem as drivers activadas fica tudo muito mais lento: vídeos no youtube, mover janelas, menus, etc. etc. Mas o problema é mesmo ter quase sempre de estar a reinstalar as drivers.

ah, então não dá erro nenhum a iniciar o compiz? fica é lento?
 
ah, então não dá erro nenhum a iniciar o compiz? fica é lento?

Como tinha dito, "sempre que inicio o pc, tenho de reinstalar as drivers da gráfica para que o compiz funcione", ou seja, nem sequer inicia o compiz. Mas sim, o pc fica lento. Aparentemente, o problema ficou resolvido sozinho, porque nunca mais voltou a acontecer. Obrigado aos que me tentaram ajudar.
 
Back
Topo