Ubuntu 9.10: Karmic Koala

Status
Fechado a novas mensagens.
Então esta release já está melhor que a anterior?? Tirando uma instabilidade aqui ou ali? Andava com vontade de por Ubuntu mas como não é para produção séria será que vale a pena ir já para Karmic Koala?

Eu diria que não... O kernel ainda não tá finalizado, podes ter crashes nas piores alturas, um update pode estragar tudo, podes ficar sem grub sem mais nem menos e depois tens de andar às voltas para o voltar a por em condições (aconteceu-me na semana passada), etc etc

Por enquanto apenas só o usem para máquinas de testes ou em pc's que não têm coisas importantes (eu tou a usá-lo num netbook que apenas serve para ir à net e pouco mais) a não ser que saibam o que estão a fazer...
 
Estou a testar o Kubuntu numa VM e estou a adorar o aspecto e funcionalidade:) Sou capaz de me inscrever no launchpad para ir reportando erros, não sei é se vale a pena por estar numa VM.. O que dizem?

Sempre fui um fan de gnome, mas este KDE 4.3 está muito bom!

Claro que vale :)

Todas as ajudas contam ;)
 
Hoje fiz uma actualização parcial ao alpha 4 na minha maquina virtual. Novidades? logo após ter seleccionado a minha conta e inserido a pass, aparece o logo do Ubuntu com umas cenas a brilhar em baixo
 
Ya, a mim também me apareceu isso e no login os botões em baixo já aparecem sobre uma barra cinzenta e não preta como me aparecia antes :P

Se bem que agora tou com um problema... sempre que passo para o kernel 2.6.31-6 ou 7 a imagem começa a tremer por todos os lados no meu Eee pc 4G :( tenho de ficar pelo 2.6.31-5 durante os próximos tempos.

Já agora, não sei se repararam mas já não existe o ficheiro menu.lst mas sim o grup.cfg para a listagem do boot :P Por isso não se assustem caso não vejam o menu.lst por lá ;)

Outra coisa que mudou no meu (e esta sim é muito estranha) é que não tenho xorg.conf :wow: Epá, queria mudar umas cenas lá relativas à gráfica e não consigo... ao fazer dpkg-reconfigure xorg não me aparece o ecrã de configuração do xorg :confused: como raios posso configurar o xorg assim?!!?
 
Finalmente um kernel que já funciona decentemente com a gráfica do meu Eee :D o 2.6.31-8 já tem o problema resolvido :D

Outro grande update visual... o tema de ícones humanity é simplesmente lindo 8|

things are looking good ;)

EDIT: Uns printscreens ;)

capturaecrah.png


capturaecra1q.png
 
Última edição:
O netbook-launcher de vez em quando ainda crasha mas desde que fiz o último update não tive ainda nem 1 crash ;) No entanto tenho o gnome-do a correr por isso qualquer coisa é só voltar a corre-lo :P

Tive alguns problemas com controlo de iluminação do ecrã e gestão de energia aquando o processo de inutilização do package acpi mas agora que finalmente foi removido de vez (numa actualização que apareceu há 2 dias atrás) nunca mais tive problemas. (no entanto agora tenho de ir à cata dos scripts de controlo de várias coisas para corrigir os meus scripts de gestão de energia).

A meu ver penso que já atingiu o grau de maturidade mínimo para um utilizador normal :D No entanto talvez seja melhor esperar pelo próximo snapshot alpha 5 que está previsto sair já no dia 3 de Setembro ;)
 
Bem instalei ontem o Karmic e estou a gostar. Também fiz a conversão de Ext3->ext4 e de grub->grub2.

Sinto que o sistema está mais rápido a responder, parece mais fluido :)

Para limpeza das coisas antigas, sabem que existe o Janitor?

System-> Administration -> Computer Janitor

Isto limpa Kernel's antigos e afins.
 
Alguem fez o upgrade do 9.04 para o 9.10? Se sim como? O update-manager nao funciona para mim, ao carregar no botao para fazer o upgrade, encrava...
 
Eheheh, vou já fazer download. Alguém já testou? já notaram diferenças?

As únicas diferenças que notei foram os novos ícones, novo splash screen, gdm melhorado e a estabilidade muito superior... de resto não se nota grande coisa :P

Para quem usa o netbook-launcher vai receber uma surpresa agradável quando abrir o system monitor ;)
 
Eu já tinha feito isso mas não funcionou!! Se calhar vou ter esperar pelo próximo alpha e instalar de novo!!

Epa eu o meu ás vezes inicia e dá um erro qualquer e fica em linha de comandos,eu faço sudo poweroff...ele desliga,eu ligo de novo e tá a bombar...é estupido mas funciona..
 
Com a última actualização já tenho o KMS a funcar :D É interessante o fade-in e fade-out dos ecrãs de arranque e desligar.

Outra alteração importante foi a revisão dos ícones na taskbar do netbook-launcher que antes tavam demasiado escuros e que agora já são bem mais visíveis ;)

No entanto agora não me consigo ligar a nenhuma rede WiFi :o A ver se resolvem isso :P
 
Com a última actualização já tenho o KMS a funcar :D É interessante o fade-in e fade-out dos ecrãs de arranque e desligar.

Outra alteração importante foi a revisão dos ícones na taskbar do netbook-launcher que antes tavam demasiado escuros e que agora já são bem mais visíveis ;)

No entanto agora não me consigo ligar a nenhuma rede WiFi :o A ver se resolvem isso :P

Hoje vai sair o Alpha 6 do Karmic e vou instalar de raiz e ver se o wifi já funciona como deve ser!

Também já devem sair as ultimas novidades a nível visual! :cool:
 
Última edição:
Hoje vai sair o Alpha 6 do Karmic e vou instalar de raiz e ver se o wifi já funciona como deve ser!

Também já devem sair as ultimas novidades a nível visual! :cool:

E eu que fui sacar ja a daily release :!
è que com os ultimos updates,o ubuntu ficou-me todo marado,abria a consola dava erro,o network manager tambem...
Fui pelo recovery mode,fiz update via shell com network,e agora quando vai para o ubuntu fica tudo preto..até em recovery mode...estranhíssimo..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo