Ubuntu 9.10: Karmic Koala

Status
Fechado a novas mensagens.
Os unicos problemas que tive com o Karmic até agora foram os updates nos últimos dias que deixei de fazer boot (initscripts, usplash, libc6, por ai ) mas nada que uns updates umas horas depois não resolvessem.

De resto tudo funciona, wifi, grafica, som, etc etc :)
 
Já cá está o ultimo Alpha 6 do Ubuntu Karmic Koala, o ultimo Alpha antes da versão Beta.

Novidades:
- GNOME 2.28 RC1 (2.27.92)
- Linux Kernel 2.6.31-10.34 baseado no 2.6.31
- O Usplash screen foi retirado para ter um arranque mais rápido
- AppArmor também foi melhorado
- etc.


Como no Alpha anterior o aspecto da instalação foi melhorado:

Instalador1.png


Aspecto do novo X-based splash screen ou xsplash

2mi10za.jpg


O Ubuntu Software Store encontra-se no menu sistema

ubuntu910alpha6-large_001.jpg


Aspecto do novo Ubuntu Software Store.

ubuntu910alpha6-large_002.jpg




O Kubuntu tambem trás algumas novidades:

. Ambiente trabalho KDE 4.3.1
· Konqueror Web Browser;
· Amarok 2.1.80;
· KPackageKit 0.4.2;
· K3b 1.66.0 (Alpha 2);
· Userconfig 0.9
· QtCurve 0.68.0;
· kcm-gtk 0.5.2;
· KDE microblogging Plasma widget;
· OpenOffice KDE integration;
· Firefox installer;
· Message Indicator.

Podem tirar mais informações e fazer Donwload na página oficial:

http://www.ubuntu.com/testing/karmic/alpha6

No dia 1 de Outubro de 2009 sai o Ubuntu 9.10 Beta release

________________________________________________________
 
Já cá está o ultimo Alpha 6 do Ubuntu Karmic Koala, o ultimo Alpha antes da versão Beta.

Novidades:
- GNOME 2.28 RC1 (2.27.92)
- Linux Kernel 2.6.31-10.34 baseado no 2.6.31
- O Usplash screen foi retirado para ter um arranque mais rápido
- AppArmor também foi melhorado
- etc

________________________________________________________


Acabei de fazer update da 9.04 para a 9.10 alpha 6 e OMG está lindo o método de KMS do Ubuntu :D. Por alguma razão ele decide não carregar o cups, mas isso também não me interessa.


EDIT: Tive que desinstalar devido a problemas a encerrar, e por causa disso, a minha placa de som deixou de dar som no Windows, tive que desligar e voltar a ligar para ela trabalhar.

Espero então pela RC ou Final Release :D.
 
Última edição:
O aspecto da instalação agora parece a do Windows XP. Com aquelas "publicidades". Mas já tinha testado um install da Alpha anterior e como sempre é uma distro muito boa. Provavelmente a melhor para quem quer um sistema relativamente actual, fácil de manter e com muita ajuda na net devido ao seu market share no mundo *nix.
 
Bem, fiquei surpreendido com estes últimos drivers da intel que vêm nesta nova alpha :D A minha intel 915 nem parece a mesma :001: Até já o compiz corre e performance do flash nem tem nada a haver 8|
 
Essas imagens prometem, a ver se em novembro peço a um colega um pentium 4 a 3ghz que ele lá tem com 1,5GB de RAM para poder usar isto em condições...

Isto promete :D

OT: Porque usam *nix? Que mal tem em colocar ali o u?
 
Já cá está o ultimo Alpha 6 do Ubuntu Karmic Koala, o ultimo Alpha antes da versão Beta.

Novidades:
- GNOME 2.28 RC1 (2.27.92)
- Linux Kernel 2.6.31-10.34 baseado no 2.6.31
- O Usplash screen foi retirado para ter um arranque mais rápido
- AppArmor também foi melhorado
- etc
________________________________________________________

"Free Software" que aparece aí na Software Store, é mesmo Free Software? ou seja, só contém software livre?
 
Última edição:
Dá para os dois casos. Ainda que no contexto das TIs diz respeito normalmente a software livre.

Mas em inglês pode ser free as in free beer ou free as in free speech.
 
o pessoal da canonical já conseguiu um boot de 5 segundos apenas num netbook com SSD:

in Arstechnica

Users with solid state drives will see a far more dramatic improvement in boot performance. Canonical external developer relations coordinator Jorge Castro (a former Ars Linux contributor) supplied us with a boot chart from his computer, which has an SSD and boots Karmic alpha 6 in only five seconds. If you examine his chart, you will see that Xorg comes up in only two seconds.
 
Quando sai o Ubuntu 9.10 official? Ja usei o OpenSuse durante algum tempo e até achei interessante agora queria experimentar o Ubuntu porque tenho o Vista no desktop e nao acho grande coisa. Como é em termos de compatibilidades com software do Windows? Basta usar o wine?

Nem todos os programas para windows funcionam no Ubuntu através do Wine!! Só testando ou então tens de ver na página oficial quais são esses programas!
 
Em principio hoje será conhecido o aspecto final do novo Karmic Kola! Existem já algumas pequenas diferenças! No gerenciador de actualizações existem pequenas diferenças no seu aspecto! Parece que vai existir uma opção para wallpaper aleatório! Agora podemos por várias imagens a rodar no nosso wallpaper.
 
Caros acabem lá com isso aqui é para se discutir a nova versão do ubuntu, não entrem em guerrinhas sobre o windows.
Se os desenvolvedores de linux estiverem a inspirar-se em capacidades dos sistemas operativos da microsoft e da apple só temos a ganhar com isso.

Estou a usar ubuntu 9.10 e deixo aqui alguns aspectos que considero muito bons no sistema.
Tenho um pc de 2001 que é bastante fraquito para hoje em dia mas estou espantado com a fluidez do sistema que melhorou consideravelmente sendo que agora os videos flash (youtube e outros) têm uma óptima fluidez quanto antes travavam um pouco devido a ser um pc com poucos recursos fico contente com esta melhoria.
o sistema de notificação melhorou também e agora dá mais som (não sei se no anterior falhou alguma coisa com os drivers de som mas agora está muito mais alto quando dantes havia alturas em que tinha no máximo e parecia que não chegava)
a ubuntu software store é maravilhosa, o que dantes andava á procura no synaptic (o que também não era dificil) agora instalo pela store que permite ir instalando enquanto que no synaptic tinhamos de selecionar tudo e depois aplicar aqui podemos ir adicionando que ele começa logo a instalar e podemos continuar a procura de outras apps.
As novas versões de certos programas estão a melhorar como por ex o emessene que agora permite chat video e tem novas opções de interface que a tornam bastante melhor.
O carregamento de aplicações como gimp e openoffice parecem também mais rápidas.
O sistema de actualizações está a mudar e mantem-se simples o que se nota de diferente é durante a actualização ele mostra o tamanho geral da actualização ( a descrição onde podiamos ver componente a componente o tamanho e evolução estão para já bloqueados) para quem tem limites de trafego ajuda a ter uma noção do que se gasta de trafego na actualização.

Estou muito satisfeito com este sistema, de versão para versão vai melhorando significativamente. Espero que para o próximo LTS 10.04 eles não se contenham por ser um sistema de suporte alargado e continuem a adicionar funcionalidades.
 
Também gostava de saber. :)


Para quem esperava um tema novo com o Karmic Koala parece que vai ter uma desilusão!! :005:

Para já nada de wallpaper e apenas umas pequenas alterações no tema tangerine e pouco mais!

nynwo.png


Pode ser que até ao fim do dia apareça mais novidades!


EDIT: Afinal parece que sempre vai existir mais novidade! :D

Parece que os temas, icons e wallpapers do Gnome 2.28 vão estar disponíveis no Karmic a partir da versão Beta que sai no Próximo 1 de Outubro! Entre eles vários wallpapers de planetas!

ubuntu910gnome-large_011.jpg


E novo X-based splash screen!
ubuntu910usplash-large_010.jpg


FONTE: Sofpedia
 
Última edição:
Já é conhecido ao que parece o Novo Wallpaper do Ubuntu 9.10! Não tenho a certeza que seja mesmo este porque foi informação tirada da Net!

 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo