Ubuntu 9.10: Karmic Koala

Status
Fechado a novas mensagens.
Já tem wallpaper sim e já tem mais alguns adicionais assim como 1 dos tão referidos que vão alterando... um tema do tipo espacial.

Wallpaper default


PJ_viana
Repara no 5º wallpaper da 1ª fila é o tal que eu referi diferente e que altera de tempos a tempos...
 
Última edição:
Já tem wallpaper sim e já tem mais alguns adicionais assim como 1 dos tão referidos que vão alterando... um tema do tipo espacial.

Wallpaper default

Confirma-se que é este o wallpaper final e não aquele que eu coloquei no post acima!

Estes são os wallpapers que agora vem por defeito para podermos escolher:

 
O aspecto do ubuntu está a ficar tão datado! Nada de novo...

Precisamos de algo novo... Acabei por mudar para kde por isso mesmo. Mas o Ubuntu recebe muito mais atenção da Canonical que o Kubuntu! Mas acho que me vou manter pelo Kde. Para mim o eye candy não sendo essencial é algo importante...

Tens aí um raciocínio interessante :lol:

Penso que o objectivo da Canonical é jogar pelo seguro e não criar abortos visuais como o sabayon por exemplo. Infelizmente o gnome 2.0 também não tem ajudado muito nesse sentido. No entanto já começaram a surgir novas ideias e há uma que se calhar ainda vai ver vida no ubuntu 10.04 que é a utilização da docky do gnome DO. Infelizmente parece que ainda não é no 10.04 que vamos ver o Gnome 3.0 mas enfim...
 
Mas porquê que vocês querem um novo visual a cada nova versão? Se está bom não mexe.


A primeira impressão é sempre importante e acho que aos poucos estão a surgir pequenos detalhes no aspecto inicial, como agora os icons e na versão anterior o sitema de notificações! Eu por vezes quando passo por certas empresas ou organismos públicos ainda consigo identificar qual o sistema operativo pelo wallpaper! :D Ainda existe muita gente que não sabe o que é um wallpaper, principalmente os mais velhos! ;)
 
Uma das últimas alterações tem a ver com o polémico Ubuntu Software Store que agora e depois de muitas criticas foi renomeado de Ubuntu Software Center! Penso que assim já está melhor e acaba com a confusão da palavra "Store"! :clap:
 
Store = Loja. Loja nao implica venda. Mas pronto, fazem confusao por tudo. Preferia o antigo nome, dava para abreviar para USS (e daqui a uns tempos podiam fazer a Enterprise :p)
 
Já está disponivel o Ubuntu 9.10 BETA!

Nesta versão já poucas novidades vão aparecer até a versão final, e será apenas para corrigir erros!
Gnome 2.28 e Linux Kernel 2.6.31 são algumas das alterações nesta versão beta!

Aspecto do renomeado "Ubuntu Software Center" em substituição do "Ubuntu Software Store"

ubuntu910beta-large_001.jpg


Podem fazer Donwload e ver mais informações aqui na página oficial:
http://www.ubuntu.com/testing/karmic/beta

Próximos lançamentos do Karmic:

22 de Outubro de 2009 - Release Candidate
29 de Outubro de 2009 - Final release do Ubuntu 9.10
 
instalei a alpha 6 a uns dias (netbook remix) e fiquei sem logar (nada que não se resolvesse) mas do pouco que vi, não me convenceu ainda estou a pensar se ponho para a 9.10 ou espero pela LTS

Olha que a nível de performance da gráfica não tem nada a haver com o 9.04... A diferença foi mesmo abismal no meu netbook :P
 
Olha que a nível de performance da gráfica não tem nada a haver com o 9.04... A diferença foi mesmo abismal no meu netbook :P
era o unico ponto que pode me fazer mudar de ideias xD não sabia é que era "abismal" como uso o meu netbook tds os dias tenho que pensar bem, mas como a performance esta melhorada é devera ser para actualizar

a versão quando sair (final) é suficientemente estável? é que como disse uso o meu netbook tds os dias e não quero ter muitas dores de cabeça
 
Eu estou a usar no meu netbook (Aspire One dos primeiros com linux; SSD 8gb e 512gb de ram) desde o alfa 3 e realmente está abismal a diferença, mesmo em termos de consumo.
Aumentou-me a gestão da bateria (e sua duração) e cerca de 20%. Só existiu um bugzito na passagem final do alfa 6 para beta quando o netbook launcher pifou, mas entrava bem no gnome normal, após um update tudo funciona bem.
Eu também ainda não lhe mexi muito (ainda tenho o firefox em inglês), mas uso-o todos os dias.
 
Durante a instalação deste Beta eu lembrei-me do pessoal reclamar em relação ao aspecto do Ubuntu e voltando atrás à primeira versão que eu usei do Ubuntu que foi a 7.04 a diferença é muito grande na minha opinião! Desde as fontes de letra que agora podemos ver com grande qualidade desde vários wallpapers, vários temas, efeitos melhorados, sistema de notificação, gdm, grub, e até o processo de intalação está mais simples e bonito e por isso eu estou satisfeito!

Diziam que existiam poucas actualizações mas ainda agora tive mais 100mb entre uma delas foi o GDM agora vir em preto em vez do anterior cinzento!
 
O que referi relativamente ao aspecto do ubuntu mantenho. Parece demasiado datado. Ando com o kde 4.3 e instalei este beta do karmic numa VM. E não consigo atinar com este aspecto que parece do século passado. Eu sei que as melhorias têm sido imensas. Ubuntu é a distro que melhor trabalha as fontes que apresenta, sem dúvida. O xsplash está muito bom. Mas o aspecto do gnome já não é o que um pc actual pede. Espero sinceramente que melhorem com o gnome 3.0... As actuais librarias GTK estão muito estáveis mas já deram o que tinham a dar. Transparencias e outros eye candy podem não ser muito importante em funcionalidade mas são muito mais apelativos.

Muita gente começou por experimentar linux pelo "cubo" :), o famoso compiz. E alguns desistiram mas outros ficaram. E a comunidade se quer crescer e apelar a novos utilizadores o aspecto é um método de atracção.

Efectivamente a única coisa que me faria usar gnome é o facto de todas as empresas que lançam serviços ou software para linux o pensarem tendo em conta o Ubuntu... como o dropbox por exemplo. Ou mesmo o chrome da google. E o facto de a Canonical dar muito mais atenção ao ubuntu que às variantes Kubuntu! Por exemplo o ubuntuone é totalmente gnome dependente! Parece-me uma má atitude.

Vá lá podem começar o ataque! :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo