Ubuntu 9.10: Karmic Koala

Status
Fechado a novas mensagens.
Pergunta meio parva:
Não há uma *.img do Remix, pois não?
Já tentei ver por todos os lados mas não encontro.
É que queria testar no netbook e ter de meter "à lá pata" a ISO na pen é chato.
Estou preguiçoso pois estou :x2:

Colocar na pen é facil e tens o pragrama no ubuntu que faz isso ou então procuras na net o programa unetbootin que tambem faz o mesmo!

O remix Beta tens uma imagem .iso:
http://releases.ubuntu.com/releases/9.10/ubuntu-9.10-beta-netbook-remix-i386.iso
 
Já tenho o 9.10 a bombar. Isto é muito rápido a arrancar, fogo! :P
Noto melhoria de autonomia mas andei a mexer nas definições de energia. E quando instalei os drivers proprietários do modem, fiquei sem som. Vamos a ver como se comporta este menino. Realmente o Gnome está velhinho mas com o Cairo criei um desktop muito bom!

Cump
 
Nos ultimos dias dezenas de actualizações e entre a ultimas estão:

- Empathy
- Kernel Linux
- Teclado onBoard que foi renovado
- O tema Human
- Alguns temas como o Dust agora vem com os novos icons Humanity
- Pequena actualização do GDM e Loguin com novos icons branco e preto na parte inferior!
etc.

:001:
 
Mais umas actualizações esta noite e das mais importantes foi o Language-pack para PT portugal! Agora tenho o meu ubuntu 9.10 todo em português e só falta o firefox! :D

Tambem houve mais umas actualizações no empathy, Rhythmbox, xorg, etc. de um total de 50 ficheiros só hoje à noite! Nos próximos dias segue a festa... ;)
 
Outro bug no mínimo curioso, tenho usado o Evolution, especialmente devido à função calendário, e não é que hoje ao o iniciar agiu como se fosse a primeira vez? O que é estranho é que a própria pasta .evolution contém os meus calendários e contas de correio, portanto não percebo porque é que o próprio programa não a reconhece.
 
Bem, após imensos problemas com a minha instalação da beta 9.10, que passaram por actualizações que me deixaram a taskbar com um look totalmente à anos 90, a actualizações que resultavam em inúmeros freezes e ainda erros de kernel, a minha solução foi instalar o Cruncheee, versão Eee do Crunchbang. Fácil.

Nota: O meu computador trata-se de um ASUS EeePC 901 e a versão usada foi a UNR.
 
Posso dizer que no meu netbook com processador AMD não tenho tido problemas e como sabem o suporte da AMD em Linux normalmente não é tão bom como o da Nvidia! Por vezes ainda tenho pequenos bugs num programa ou outro, mas cada vez que sai uma actualização o PC fica mais estável! O Evolution eu não utilizo e uso o Thunderbird apenas para correio electrónico! O firefox tambem já está em português e o Empathy no meu PC para já tem funcionado bem!

De lembrar que este 9.10 ainda é beta e os programas que não dependem da canonical e seus respectivos pacotes para instalação só serão preparados e optimizados quando o Karmic sair em versão final!!
 
Acham que instalar hj dia 16 de out não será quase a mesma coisa que no dia 29? é que já não há actualizações a serem feitas, será só mesmo criarem o RC, achou eu?

O que acham?

A mesma coisa não é de certeza,estão a sair muitas actualizações ainda,normalmente quando ligo o pc e vou ver as actualizações há sempre uma carrada delas,embora eu não note nenhuma instabilidade no pc.
 
Fiz a actualização. Primeira dá um erro qualquer (bug conhecido) com o open office, mas desinstalei openoffice e já actualizei. Agora o KMess não funciona bem...
De resto, parece-me bem...
È só a mim, ou os ícones da Menu Principal "Sistema" desapareceram?

Cumps

o gnome decidiu tirar isso por default

Sistema-> preferências-> aparência->interface mostrar ícones em menus
(isto ou click lado direito,mudar fundo)
 
You have already received our maximum number of allowed shipments. Please download the CD image and record it yourself.

:'( :'(

pois... aconteceu-me isso também...

Mas depois lembrei-me que tinha outra conta no launchpad (mail antigo) e já consegui fazer com esse... Não sei até que ponto isto não será um exploit "ilegal" mas acontece que também não encontrei nenhum disclamer que refira a situação de envio máximo de cd's por isso acaba por ser uma zona "cinzenta"...

[]
 
Não, para Portugal não são cobradas taxas.
Mas é um recurso que era preferivel não desperdiçar, embora seja mantido por um milionário é abusar do recurso se tiveres uma ligação a internet sacas a iso e gravas... em menos de 1 hora tens o sistema sacado, gravado e instalado. O shipit leva algumas semanas.
Edit:
Eu acho bastante bem a limitação de envio de cds, ninguém precisa deles com tanta frequência nem em grande quantidade (se precisar pode-se fazer um pedido especial justificado, comprar um pack de 10 ou 100 cds se não me engano ou então sacar o iso e gravar...é original na mesma pois o conteudo é exactamente o mesmo no cd original e no iso que gravas) O objectivo do shipit é oferecer a possibilidade de quem não tiver maneira de ter de outra forma o conseguir obter (paises subdesenvolvidos e assim). Os autocolantes e assim estão a venda na store e outros goodies também, qualquer dia vem uma tshirt e um boné pra mim...
 
Última edição:
Estive a ler as FAQ do shippit e diz que podem ser cobradas taxas. Aqui em Portugal pagamos, ou são completamente à borla? Obrigado.

Eu nunca paguei agora o que eu não sabia é que temos um limite para pedir CDs.
Quando ia pedir o meu Ubuntu 9.10 recebi esta mensagem

You have already received our maximum number of allowed shipments. Please download the CD image and record it yourself.

Uma pena...

Abraços.
 
no darkstar saco em 15 minutos, mais coisa menos coisa...nunca mandei vir do shipit, e já uso Ubuntu há 3 anos e meio. n preciso disso, saco da net, e poupo uns trocos à canonical que de certeza lhes fazem mais falta para enviar para sítios onde de facto não é possível fazer download.

Realmente...epa é muito bonito ter-mos o cd com o artwork,mas temos que pensar que ao termos isso só por carolice,que secalhar futuramente estamos a tirar oportunidade de experimentar o ubuntu a outras pessoas!Existe secalhar mais gente com 56k do que nós possamos pensar!
É que agora com o unetbootin,nem há já a desculpa de ter de comprar cds!
 
1 CDs requested on 2009-10-19. 1 CDs were approved and sent to the shipping company on 2009-10-20. Please note requests usually take from 4 to 6 weeks to deliver, depending on the country of shipping.
Com este, são 9 os cd que me enviaram.
É estranho dizerem que já enviaram, quando ainda vamos na RC, mas pode ser uma simples mensagem automática.
 
Agora fiquei extremamente desiludido.

Fui ao shipit para mandar vir um cd da versão desktop quando sou brindado com uma mensagem a dizer que como, no passado, já tinha encomendado alguns cd's, agora já não tenho direito a nenhum outro.

Não é por nada de especial, porque geralmente tiro da net o ISO para ter mais cedo. Mas gosto de ter o cd original na colecção - Tenho todos desde a versão 5.04.

Sei que eles não têm obrigação nenhuma de andar a alimentar este meu gosto por colecções, mas fiquei desiludido na mesma...
 
Acho que para a maior parte dos Portugueses não era necessário mandar vir CD's! Daqui a 6 meses lá então a pedir outro! Eu dantes ainda gravava CD's mas agora é tudo através de uma Pen Drive! Eu até deito fora Discos de windows antigos e originais e não sei para que querem ter todos os Sistemas operativos alguns deles obsoletos e que não suportam o hardware actual.

Existem paises como na america do sul ou africa que não tem internet e a unica maneira de instalar o Ubuntu é através de CD!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo