1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu a Bater Mal :/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MindMaster, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 816)

1. Olá Pessoal,

Ainda sou novo por aqui neste fórum, e também sou novo " verde" em relação a ubuntu, portanto gostaria que me ajudassem aqui numa duvida, é o seguinte, fiz o download da versão 8.04 e gravei para um cd para fazer o chamado live cd para experimentar esta versão do ubuntu no entanto ele carrega tudo direito mas quando vai a entrar no desktop, isto é nem chega a aparecer desktop, o que me aparece é um monte de riscos no ecrã que nem da para ver nada, parece que a imagem esta cheia de riscos que não me deixam ver nada, apenas vejo akela cor típica do ubuntu mas não consigo fazer nada, será que por causa da gráfica? tenho ati radeon 9200se.
    Agora é o seguinte, isto tem solução? Ou terei de trabalhar para sempre na versão 7.04 que é a unica que não me dá problemas.
    :(

2. Impersonator

Impersonator Power Member

Já existe a versão 9.04, experimenta essa primeiro.

3. Meados

Meados Power Member

isso parece mesmo ser da grafica.

4. John Silva

John Silva Power Member

Ou a placa gráfica está KO ou então é o Ubuntu que não consegue detectá-la correctamente.
    Nada melhor do que pegar num CD regravável e experimentares várias distros.... Como deves saber, Linux não se limita ao Ubuntu e poderás encontrar outras que te detecte o hardware a 100% sem necessitares de perder tempo.
    Dá uma vista de olhos pelo SimplyMepis, Mandriva, Sabayon, PCLinuxOS, DreamLinux, OpenSuse, etc...

5. Eu instalei o 9,04 mas fica todo aos riscos como se o ecrã estivesse a fugir, nem como explicar, mas é como se se estivesse a arrastar para o lado,fui obrigado a instalar o ubuntu 7.04, funciona a 100%, no entanto vou experimentar varias versões como aqui disseram acima.
    Obrigado pelo vosso conselho.

6. zbenta

zbenta Power Member

Boas,

Isso de ser das definições do xorg.conf.
    Se experimentares editar o xorg.conf e alterar o driver da gráfica é capaz de resolver o problema.
    Pode ser que o driver escolhido pelo S.O. durante a instalação não seja o mais indicado.
    Já tive um problema semelhante e resolvi selecionando um driver antigo acho que era um Vesa ou coisa parecida.

7. E como faço eu isso?

8. maluk

maluk Banido

....

Mind instala a versao mais recente primeiro...eu tive grandes problemas com uma 9600SE e acabei por desistir...mas já foi ao tempo.

9. vascorama

vascorama Power Member

Primeiro vais ao sistema/controladores de hardware e vês se tens alguns drivers restrictos que não estejam activos.
    Depois diz qualquer coisa.

ps: o caminho pode não ser esse precisamente, mas agora não estou no linux e não sei de cor.

10. Já instalei o 9.04 com o cd que recebi pelos correios :D, e pareceu-m que iria dar só que aconteceu-m um imprevisto, agora não tenho o grub, quero eu dizer, o pc arranca, e antes de aparecer o grub para selecionar o SO, aparece-m qualquer coisa como grub1.5 .... Loading ...... Error 2 e não sai daqui, por muitas vezes que reinicie o pc ele para sempre aqui.. nem lunix nem xp.. não posso selecionar nenhum sistema operativo... Ontem estive um monte de tempo a tentar resolver este problema, mas nada feito... Estou tramado.. Alguem me pode ajudar?

11. vascorama

vascorama Power Member

Como pesco pouco de linux, sei duma forma para reparares isso, pode não ser a mais fácil mas deve dar.
    Metes o cd do xp e arrancas o pc, escolhes Reparar, depois aparece tipo a linha de comandos, escolhes o sistema a reparar(C:\WINDOWS), metes a pass de administrador(normalmente não tem nada, clicas enter), e por fim, já na linha de comandos escreves fixmbr seguido de enter.
    Posto isto o grub vai de vela, agora reinstalas o ubuntu e já deve correr tudo bem.

12. Obrigado pelo conselho, mas agora a hora do almoço dei cabo deste problema e do que me fez abrir este topico, portanto no caso da grub, coloquei o pc a arrancar pelo outro disco onde estava instalado o ubuntu, ficou 5*, em relação aos riscos, instalei em modo de segurança e ele pelos vistos instalou akilo tudo de forma a funcionar na minha maquina. Agradeçoa toda a gente pela ajudsa que me deram com os vossos post´s. Mas agora quando acontecer isto a alguem podem sempre resolver a situação forma como eu fiz, fica acima a minha experiencia. :)

Partilhar esta Página