1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu - Ajuda Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Kunsix, 5 de Novembro de 2018. (Respostas: 16; Visualizações: 916)

  1. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Boas
    Criei uma partição no meu computador novo com 40gb para instalar por dual boot o Ubuntu, tenho usado a maquina virtual mas está sempre a dar erros no que estou a trabalhar e até acabo por perder coisas. Decidi criar então uma pen com o novo Ubuntu e instalei nessa partição. Agora ligo o computador começa o ecrã a piscar e pede para carregar numa tecla senão faz um scan no disco duas vezes e se carregar vai para o Windows 10. Como posso resolver o problema. Apagar a partição ou será na BIOS por causa do UEFI que fiz alguma asneira. Peço a quem me puder para ajudar o mais rápido possível estou a rasca com um trabalho e preciso tanto do windows 10 como do Ubuntu.
     
  2. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Se for a BIOS e colocar em Legacy o Boot ao ligar fica o computador a piscar e inicia o Ubuntu mas fica ali sempre a iniciar e não sai do sitio. Com a bios em UEFI é a mesma coisa mas no Windows.
    Qual será o problema e como o resolvo?
     
    Última edição: 5 de Novembro de 2018
  3. Minguno

    Minguno Power Member

    Pode ter corrompido o primeiro reinicio.
    Tenta reinstalar o Ubuntu outra vez com a opção legacy ativa. Faz um primeiro reinicio após instalar sistema porque é nesse primeiro reinicio que irá configurar o espaço usuário pode ter sido isso pelo menos é o único que tenho em mente.
     
  4. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Eu só criei uma partição e foi lá que instalei, não criei outra partição como o Swap será por isso. O meu medo é que o computador tem um mês na minha mão e não queria fazer porcaria para ter de me fazer uma recuperação do sistema. Então como faço isso. Tenho de desligar o uefi na bios para me ler a pen? Ou há outra maneira de ler a pen.
     
  5. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Realmente quando pediu para reiniciar ficou lá muito tempo e eu forcei a encerrar. Será esse o problema. Amanhã vou desligar o UEFI e voltar a instalar na mesma partição e ver se não ha erros se houver faço uma recuperação ao sistema e tento arranjar alguém na faculdade que me ajude.
     
  6. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Não estou a conseguir fazer nada. Alguém me pode ajudar. Como removo o Ubuntu e mantenho só o Windows 10. Preciso mesmo do computador e não pode andar assim está semana vou continuar com a máquina virtual. Se alguém me poder ajudar agradeço mesmo por msg privada.
     
  7. TrickSF

    TrickSF Power Member

    O melhor é entrares no windows 10 ires à gestão de discos e formatas a partição onde tens o ubuntu instalado.
     
  8. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Não vou ter mais problemas. Espero bem é que o computador fique a iniciar direito sem ecrãs a piscar. Depois de resolver alguem me ajuda a instalar direito.
     
  9. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Posso apagar essa partição que não vou ter problemas
     
  10. TrickSF

    TrickSF Power Member

    Podes. Depois é só criares uma nova partição.
     
  11. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Alguem me pode ajudar a instalar o Ubuntu
    Já tenho a pen feita agora preciso de ajuda com o Uefi e depois com a instalação tive a ver videos e a pesquisar mas já não é nada recente.
    Por msg privada, agradecia imenso a ajuda
     
  12. slblxs

    slblxs Power Member

    Ve se este ajuda.

     
  13. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Obrigado eu a partição já tenho feita, é de 40gb e já tem lá coisas mas acho que vou formatar e instalar por cima o Ubuntu. O problema do UEFI e que tenho de estudar melhor.
     

  14. A descrição é curta, mas o facto de virtualbox falhar não vejo o que tenha a ver com ubuntu.

    As vezes acontece que podes ter uma versão de vbox que entre em conflito, mas tens vbox onde? em win ou nix? se for em win o processo é instalas vbox metes pacote extensions e guest additions na máquina vm, nix igual, isso normalmente nunca tem problema, só espero saibas mexer em coisas virtuais, se ligas e desligas as coisas à louca isso pode te dar raia no hardware e ter atenção a consumos, nunca meter exageros, por exemplo se o teu pc tem 8gb ram não metes 9 de ram numa vm nem por engano lol.

    Em primeiro lugar em dual boot, instalas primeiro windows e depois nix, depois ficas com o grub do nix como bootloader( gestor arraque), se tiveres UEFI ela faz-te mesmo mas com processos diferentes.

    Se de facto reinstalares o ubuntu na segunda partição novamente e tudo estiver ok cria de novo o gestor de bootloader. Qto à bios e UEFI não vou dizer nada pq teu texto é pouco descritivo a sugestões. Só te te digo que podes ter" mbr" ou "uefi" e a uefi normalmente tem um modo chamado secure boot, que desativas para instalar coisas para não teres erros.

    Para mais ajudas do pessoal sugiro listares aqui o hardware que tens para ninguém ter dúvidas do que possa estar aí.
     
  15. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Voltei ao tópico porque tenho um problema.
    O meu computador foi para a garantia e formataram me a maquina agora quero aproveitar porque me dá mais jeito colocar o Dual Boot para trabalhar. Já fui a BIOS desliguei o Uefi e instalei o Linux, agora o problema é o seguinte: se na BIOS estiver Legacy quando ligo o computador não me aparece sistema nenhum, diz que não tem nenhum disco lá, se for a BIOS colocar Uefi arranca o Windows 10 normalmente. Não me aparece a janela para que sistema devo escolher. Tentei instalar outra vez o UBuntu e diz que já instalado na partição que criei.
     
  16. slblxs

    slblxs Power Member

    @Kunsix Vê se este video ajuda.

     
  17. Kunsix

    Kunsix Power Member

    Obrigado a todos, mas já consegui colocar tudo direito era problema na Bios, já tenho os dois sistemas a funcionar perfeitamente, pena o Ubuntu ao desligar demorar tanto tempo.
     

Partilhar esta Página