1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UBUNTU como instalar no macbook?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jogregopy, 22 de Abril de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3020)

1. jogregopy

jogregopy Power Member

Olá pessoal! Gstava de instalar o ubuntu no macbook... Gostava de saber se dá para instalar atravês do bootcamp?Ou então como instalar?como criar partições no macbook?help help help :D:P

2. Fork

Fork What is folding?

ja tentaste pegar no cddvd da nova versao e correr arrancar o mac com a tecla C premida?

3. Sox

Sox Power Member

Devem existir versões próprias para Mac. Para além dessas versões, creio (não tenho a certeza, mas podes verificar isso facilmente) que o Parallels instala-te o ubuntu sem problemas.

4. Fork

Fork What is folding?

So a nova versao é´compativel com os intel macs nativamente. é so meter o cd e arrancar com a tecla C premida

5. jogregopy

jogregopy Power Member

e depois o ke acontece ao OSX?

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

vai de boca.:-D

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Instala no parallels... :) só não tens é os efeitos do compiz + beryl, mas também... acho que o macosx já te oferece toda a eye candy que precisas ;)

8. ric07

ric07 Power Member

Desculpa a minha curiosidade...mas seria possivel indicares os motivos que te levam a instalar Ubuntu?

No meu caso tb tenho Ubuntu no Mac...via VMWare ou Parallels (n me lembro em qual dos dois tenho isso), mas foi mais por teste.
    Foi so instalar...seguindo as indicaçoes normais...e corre tudo aparentemente bem...sem problemas.

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Na ultima versão do parallels é preciso fazer o setup dela para Solaris, senão não reconhece o CD-Rom. Esquezito mas é assim, mas eu acabei de instalar o ubuntu no Parallels no meu Macbook Pro.

10. Viriat0

Viriat0 Power Member

Eu tenho o bootcamp instaldo com o janelas.. utilizo o janelas apenas para jogar, agora instalei o vmware só para poder imprimir ficheiros atraves de uma impressora que esta partilhada num computador que tem instalado o janelas... Não consigo intalar drivers no meu mac para a impressora.. é uma samsung lazer ml1210.. da me ansias cada vez que vejo o janelas X POWER

...

11. paperless

paperless Power Member

O parallels não é so uma cena de virtualização, ou seja, não poe o ubuntu a correr num pc virtual?

Espero bem que dê para ter pelo menos uma pasta partilhada porque se não é uma bosta.

12. abuso

abuso Power Member

Sim o Parallels é um software de virtualização e sim dá para partilhar uma pasta.

Tens também o VirtualBox que ainda está em beta para o OS X mas é open-source.

13. pois certifica-te que tens cópias de segurança de tudo!

14. abuso

abuso Power Member

15. lickyyy

lickyyy Power Member

alguem k tenha instalado atraves d bootcamp? eu instalei, mas nao consigo por as teclas "<>" a funcionar, assim cm a tecla Option, o alt e essas cenas, para usar chavetas etc... outra cena é o touchpad do rato akelas funcionalidades d dois dedos e etc.. alguem que consiga usar isso?

16. ric07

ric07 Power Member

Qual é o Ubuntu que instalaste?

Por acaso no outro dia instalei como maquina virtual, para testar, a ultima versao 7.04 e reparei que nas opçoes do teclado ja tei uma versao PT para Mac.

Na altura so experimentei algumas coisas...das que experimentei quase tudo funcionava. So os parentesis { } é que nao sei se estao configurados...nao os achei.

Se tens outra versao qualquer.....teras que arranjar um layout do teclado do Mac para usares no Ubuntu...penso eu.

Aqui no forum, esta um layout que um user fez, mas para Windows (testei e estava bom)...nao sei se ele tb fez para mais sistemas operativos.

17. lickyyy

lickyyy Power Member

foi o 7.04 ... mas a cena do teclado faz mta falta, principalmente a apple key...

18. ric07

ric07 Power Member

Fui testar e realmente n funciona. Os <> estao na tecla achei-os debaixo do ESC....mas quanto aos parentesis...nada.

Será que a unica soluçao é criar um layout? Como se cria um layout? lol

Quanto ao botao direito...nao sei, por maquina virtual funciona. Nao é o bootcamp que permite criar um CD com os drivers? É só para windows?

19. QuickFire

QuickFire What is folding?

Não havia um layout próprio para macs ?
    Eu tenho ideia de ter visto isso no setup do 7.04 :)

20. roose

roose Power Member

Boas,

Tive a tentar instalar o ubunto com o pralleles, mas ele da-me um erro, logo no inicio da instalação. Eu segui o tutorial, e eles usam um iso que se encontra no disco e eu estava a fazer com o cd. Será por isso??

Partilhar esta Página